PATOS (PB): Culto de Mulheres trouxe conselhos baseados na vida de Rute

Postado em
0

Igreja Verbo da Vida – Congregação da Vitória, Patos (PB) realizou recentemente  o tão esperado Culto de Mulheres.

O evento começou com louvores e adoração ao Senhor Jesus e reuniu adoradoras para um momento especial de comunhão, ensinamento e regozijo.

Rosângela Galdino, preletora da noite, falou sobre a linda história de Rute e Noemi. A ministra enumerou várias características dessas mulheres de Deus e pontos positivos em sua história e relacionamento de nora e de sogra. 

A ministra destacou que Rute se converteu ao Deus de Noemi (Jeová) e abandonou o passado: “Não tome decisões importantes na emoção: as duas noras (Rute e Orfa) choraram muito, estavam emocionadas, mas Noemi apresentou argumentos reais para que elas a deixassem. Rute decidiu calar a voz do choro e seguir Noemi e o seu Deus (Rute 1.16)”.

Ela ainda mencionou que Rute foi compreensiva, pois entendeu que Noemi estava vivendo um momento de luto e amargura (Rute 1.13 e Rute 1.15). A ministra também falou que Rute foi humilde e tinha um coração ensinável: respeitou as orientações de uma idosa (Rute 3).

“Rute foi corajosa e destemida: não se intimidou em ir para uma terra estrangeira. É bem verdade que queremos viver o novo de Deus, mas devemos fazer coisas novas também” afirmou Rosângela.

Encerrando ela afirmou que Rute foi uma mulher de fé: “Noemi viu o cenário desfavorável, mas Rute viu a oportunidade de crescer, quando decidiu seguir o Deus de Israel”, disse ela. 

Por fim, Rosângela lembrou que “a fidelidade de Rute à sua sogra chamou a atenção de todos na cidade (Rute 3.11). Nossa postura no dia mal, irá trazer bênção ou maldições para as gerações futuras. A decisão de Rute abençoou Noemi, seus filhos e a nação de Israel” (Provérbios 24.10)”.

As mulheres saíram edificadas e cheias de expectativas para os próximos encontros que, cada vez mais, são repletos de instruções muito importantes para suas vidas e das suas famílias.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA