Verbo FM

Jovens realizaram a primeira edição do “Malta Camp” em Leiria, Portugal

O Malta, Departamento de Jovens e Adolescentes do Verbo da Vida em Leiria, Portugal, realizaram a primeira edição do Malta Camp. O acampamento contou também com a presença dos jovens do Verbo da Vida em Braga e teve como tema os quatros elementos básicos de sobrevivência, que foram representados por quatro tribos: Terra (Urso), Fogo (Rapoza), Água (Tubarão) e Ar (Águia).

No decorrer dos dias e durante as ministrações, todos foram descobrindo que os quatro elementos básicos estão na Palavra. Os participantes foram lembrados de que são terra boa e fértil; cheios do fogo do Espírito e que Jesus é fonte de águas vivas e o fôlego da vida.

ABERTURA

Inicialmente, eles tiveram um momento de muita comunhão e adoração. Os jovens foram animados a lembrar que Jesus é o fôlego de vida e que a alegria vem d’Ele, assim como foram alertados de que dependeria apenas de cada um deles a decisão de viver os melhores dias de suas vidas, de acordo com sua entrega. Em seguida, oraram consagrando suas vidas ao Senhor. 

Logo após, foi realizada a apresentação de cada tribo com gritos de guerra, empolgação e animação que tomaram conta do espaço. Em seguida, aconteceu a primeira prova de caracterização e criatividade. Ainda contaram com uma prova relâmpago e uma caça ao tesouro. Ali, já se via o quão competitivos eles estavam e o quanto cada um entregaria o seu máximo para ganhar a gincana. 

SEGUNDO DIA

Pela manhã, os jovens estavam eufóricos antes mesmo do horário do café, na expectativa para viver o melhor de Deus nesses dias. Como fruto dessa entrega, no início do período de música, a atmosfera já estava diferente. Pessoas foram batizadas no Espírito Santo com a evidência de falar em outras línguas e jovens se consagraram ao propósito divino. 

Dando continuidade, houve um momento específico para meninos e meninas. Pastor Caio Lima, líder dos jovens em Braga, ministrou para os rapazes. Já sua esposa, Ana Lima, falou para as meninas. Na oportunidade, eles compartilharam sobre temas pertinentes de cada realidade, ensinando que cada jovem é uma terra boa e fértil.

Ressaltaram o quão importante é preservar o corpo e mente de tudo aquilo que não está de acordo com o propósito Deus. Os jovens compartilharam experiências e deram exemplos, com uma conversa franca e objetiva onde todos tiveram espaço para diálogo e crescimento. 

À tarde, começaram os jogos, com bandeiras e gritos que marcaram o início deste período. Desfrutaram ainda da presença do Pastor Marlon de Paula, auxiliar no Verbo Leiria, para conduzir as brincadeiras como juiz. A cada prova, o clima de competição era maior, bem como as tribos estavam fortes e unidas. Todos foram surpreendidos pela rapidez, agilidade e força dos jovens. 

No culto à noite, o Pastor Marcelo Roxo, líder do Malta, ministrou sobre ser cheio do Espírito Santo a ponto de transbordar, sabendo entregar tudo ao Senhor, pois a renúncia faz parte da vida daquele que deseja viver o propósito de Deus.

Na ocasião, jovens alcançaram outros jovens, sendo inspirados pelo Espírito para orar, impor as mãos e ofertar. Ainda, em um momento de honra, os jovens lavaram os pés da liderança.

TERCEIRO DIA

Pela manhã, o Pastor Caio levou uma mensagem exortando os participantes a manterem a consciência de que tudo que fazem é para honrar a Cristo e cada decisão tomada precisa estar baseada naquilo que Ele quer, sabendo que d’Ele vem a fonte perfeita de toda sabedoria. Ao final, os jovens celebraram a santa ceia, com muita alegria por tudo aquilo que viveram nesses dias e com expectativas para o que Deus tem para realizar nas suas vidas. 

ENCERRAMENTO

À tarde, foram apurados os pontos, avaliados todos critérios e ainda as provas. Por pouca diferença de pontos, a tribo vencedora foi a Tubarão. Depois disso, foi a entrega de medalhas e a oportunidade de ouvir o grito de guerra deles, mais uma vez. 

Após um tempo livre de muita comunhão, foi a hora da despedida em que todos retornaram para as suas casas. Houve choro, risadas e corações extremamente gratos por todos os feitos do Senhor. Cada experiência vivenciada foi regada de muita união. Com certeza, foi um marco na vida de todos que viveram o Malta Camp 2022. A expectativa já está alta para o próximo!

no images were found

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!