Verbo FM

Dia Rhema celebrou os 30 anos da Escola em Campina Grande (PB)


Hoje foi um dia muito especial na 4ª noite do Acampamento 2022: foi o nosso Dia Rhema. Comemoramos com muita alegria a chegada da Palavra da Fé em Campina Grande (PB), há 30 anos, através do Centro de Treinamento Bíblico Rhema.

Os missionários Bud e Jan Wright, graduados no Rhema Training Bible College, em Oklahoma, nos Estados Unidos, foram obedientes à direção que receberam do Senhor para virem ao país. Hoje, já são 123 unidades do Rhema, filiadas ao Ministério Verbo da Vida, que eles fundaram. Espalhadas em todo o país, elas somam aproximadamente mil professores em salas de aula.


O Centro de Treinamento Bíblico inspira a vida de pessoas que foram transformadas através da Palavra de Deus. São muitas histórias a serem contadas e você vai conferir algumas delas:

“Rhema…Trinta anos de expansão da Palavra da Fé no Brasil. São dois anos de aprendizado e crescimento espiritual inigualáveis. Um verdadeiro marco na vida cristã”, assim declarou Ionilde Oliveira, graduada no Rhema de 2010. Ela deu seu depoimento enquanto se preparava para servir no Departamento Infantil nesta segunda-feira de Acampamento.

Para Daiene Bonetti, que também veio prestigiar este dia, cursar a Escola  foi um divisor de águas em sua vida, história e família: “Por meio do conhecimento da Palavra revelada, pude não só conhecer o Deus que meus pais me contavam ou o que a religião me contou. Eu entendi aquilo que eu era, podia e tinha em Cristo.

Me tornei uma cristã mais madura e meu chamado foi despertado. Como professora do Rhema, hoje, posso compartilhar com os alunos aquilo que de Deus eu recebi. O Rhema não é só o conhecimento da Palavra, mas é a Palavra carregada de unção, que tem o poder de transformar vidas, mudar destinos e edificar muitas famílias”.

Uma das alunas matriculadas para o ano letivo de 2022, Alexsandra Camargo, relatou que o Senhor surpreendeu suas expectativas na sua vinda para Campina Grande:

Aqui na Sede tive muitas experiências e ganhei presentes divinos, amigos, uma família em Cristo. Ouvi muito sobre o Rhema, vi os anúncios da igreja, amigos que já fizeram e as experiências que cada um teve ao se formar. Eu senti um fogo no meu coração e um interesse em saber mais. Pesquisei e orei pedindo direção ao Senhor sobre essa estação. As inscrições começaram e diante de tantas tribulações e situações muito difíceis, principalmente na área financeira, não me abalei e, com um passo de fé, me inscrevi. Eu senti, desde o início, que o Rhema mudaria a minha vida e creio que será um divisor de águas na minha visão e maturidade na Palavra.

 PALAVRA REVELADA

Para colecionar ainda mais testemunhos como esses, o Dia Rhema é realizado anualmente nos Acampamentos. Hoje, ele começou com um período poderoso de oração, dirigido por Manoel Dias e Lucas Oliveira. Esse tempo foi marcado por declarações e palavras proféticas a respeito do Rhema em nossa nação, alcançando e transformando cada vez mais vidas e famílias. 

Uma atmosfera de alegria encheu o templo através dos louvores. Wivian Klart dirigiu o momento de música com muita animação e declarações de fé foram entoadas. A Igreja adorou com as mãos levantadas e palmas, exaltando ao nosso Deus.

Os diretores do Rhema Sede, Douglas e Maylla Tavares, foram os anfitriões da noite. Eles disseram que as matrículas continuam abertas e incentivaram os presentes a visitarem o estande para se matricularem ou ofertarem na vida de pessoas que desejam estudar. Logo após, o hino oficial do Rhema foi entoado com a entrada das bandeiras. Foi um momento emocionante!

PATERNIDADE DE DEUS

A primeira ministração da noite foi através de Beatriz Martins. Ela alertou que é necessário pensar sobre as escolhas no quesito casamento e relatou que, nos dias de hoje, homens e mulheres ficaram confusos sobre seus papéis. Segundo ela, devemos rever nossos valores como família, seguindo os padrões bíblicos.

A ministra ressaltou que Deus se apresenta como Pai e que a nossa identidade é formada em Cristo: “Paternidade não é um título, é uma missão. Quando a paternidade falha, os destinos são comprometidos, afetando a nossa identidade. É seu papel, homem, mostrar ao mundo o que você tem recebido de Deus pai e tocar a vida de órfãos”.

Beatriz disse ainda que o diabo tenta deturpar o papel da família, fazendo as pessoas terem aversão do Deus Pai, mas explicou que quem vê Jesus, vê o Pai. “A Bíblia diz que Deus é amor. Se Deus não poupou o Seu próprio Filho por nós, esse deve ser o nosso modelo de Pai”, finalizou a ministra.

Clique aqui e confira mais trechos da mensagem!

FESTA DUPLA

Antes da segunda ministração da noite, Mama Jan recebeu uma homenagem em comemoração ao seu aniversário, através da diretoria das escolas Rhema em Campina Grande e os representantes da diretoria do Ministério Verbo da Vida, Guto, e Suellen Emery, que disse:

Coincidiu, este ano, comemorarmos o seu aniversário no Dia Rhema. Somos gratos por sua vida, por seu amor, por ficar no Brasil, Mama. Vocês sabiam que ela tem mais anos morando em nossa cidade do que em sua terra natal? Temos várias igrejas e escolas espalhadas pelo Brasil, elas fazem parte da obediência do Pastor Bud e Jan, abençoando as nossas vidas”.

MANIFESTANDO A GLÓRIA 

O pastor André Martins pregou em seguida e ensinou que Deus nos criou para sermos seus filhos e, com isso, nascemos para dar certo e dar bons frutos, glorificando a Deus. Ele afirmou que a palavra glória significa a manifestação plena do propósito.

Dando prosseguimento, relatou que há pessoas que não vivem a plenitude que Deus tem para a vida delas. O ministro ainda leu o texto de Romanos 4.17-18, ressaltando que Abraão glorificou a Deus através da sua vida, seu comportamento e sua perseverança, que revelavam aquilo que ele cria.

“A fé promove alegria!”, afirmou ele. 

O pastor André disse que colocou como propósito em sua vida ser um bom pai, pastor, cantor e professor, sendo aquilo que Deus o chamou para ser, porque entendeu o seu propósito. Ele exortou que não se deve privar o mundo de receber o que você tem de melhor. “Coloque para fora as ideias que Deus colocou no seu coração. Faça sua vida valer a pena! Faça Deus ser glorificado através de você”, finalizou o ministro.

Clique aqui e leia trechos da mensagem!

Quantos momentos incríveis em mais uma noite de evento! Amanhã, é o encerramento. Esperamos você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!