Verbo FM

Dia Verbo da Vida de Missões 2020 marcou um novo tempo pra o Ministério!

 

A cada ano, o Dia Verbo da Vida de Missões está se tornando um marco histórico. As igrejas, em todas as partes do Brasil e do mundo, se unem em um único propósito: honrar e agradecer pela obediência do casal norte-americano Ap. Bud e Jan Wright, os nossos primeiros missionários e fundadores. Recordar a história do nosso Ministério, além de motivar a igreja para o cumprimento do IDE, ordenado por Jesus, é uma forma de manter essa chama acesa para as próximas gerações.

Dessa forma, celebrar de todas as formas possíveis é o principal foco desse dia especial, que ocorre, anualmente, no último domingo de agosto, data aproximada da chegada dos seus fundadores no Brasil.

Desde 2009, ano no qual o Ap. Bud recebeu uma palavra do Senhor de que o Verbo da Vida iria para todas as nações, o desejo e a direção da nossa liderança  tem sido alcançar até todos os povos, até os “confins da terra“. Foi por esta razão, que o tema escolhido para este ano foi “Ushuaia“. (Saiba mais sobre o tema clicando aqui).

Atualmente, com suas bases sólidas e bem fundamentadas, o ministério tem se expandido cada vez mais. Estamos presentes em 21 nações, em quatro dos cinco continentes, restando apenas a Oceania para fincarmos a nossa bandeira: a Palavra da Fé. 

VÍDEO OFICIAL

O vídeo oficial este ano, narrou o início do entendimento sobre missões no nosso Ministério. Com depoimentos de Suellen Emery, Ap. Guto, Jadeilton Almeida e Simon Potter, foi apresentado como tudo começou, fatos marcantes, primeiras viagens. Assista ao vídeo abaixo:

NAS IGREJAS

Com tantos motivos a comemorar, todas as nossas igrejas se organizaram para realizar o seu “Dia Verbo da Vida de Missões” com toda a excelência que a data merece ser relembrada. Para tanto, as igrejas montaram suas estruturas, investiram na ornamentação alinhada ao tema, confeccionaram camisetas, elaboraram apresentações musicais, teatrais, registros videográficos, entre outros, validando que somos um só povo, que nossa cultura é Cristo. 

Em função disso, até os pequeninos deram sua contribuição, uma programação especial foi preparada para as crianças, com materiais confeccionados para cada idade. Lá em Bauru (SP) e em Bento Gonçalves (RS) as crianças se caracterizaram com roupas tradicionais de diversas nações. Já em Sinop (MT) e Marabá (PA) as pessoas desfrutaram de comidas deliciosas originárias do Ushuaia, Argentina. Enquanto em Natal (RN) os irmãos construíram um farol enorme no púlpito.  

VERBO SEDE

Focada nos mínimos detalhes, a Igreja Verbo da Vida Sede, em Campina Grande (PB), fez questão de demonstrar, durante sua programação especial alusiva à data, que missões é para todos. Nesse sentido, na manhã de abertura do evento, bandeiras enfileiradas coloriram o templo, o som da sanfona e do triângulo deram o tom ao grupo de música, simbolizando o povos brasileiros, ainda não alcançados, como: os sertanejos, os ciganos e o povo ribeirinho. A singeleza do cordel, o xote e o aboio do vaqueiro foram os ritmos escolhidos para celebrar a manhã de missões.

À noite, um espetáculo de cores e luzes recepcionou os presentes. As bandeiras das nações entraram no templo ao rufar dos tambores. Foi mais um momento extraordinário. Em seguida, o grupo teatral representou os povos da Oceania (único continente que ainda não temos missionário do Verbo da Vida) através da execução da dança cultural Haka, empolgando toda a congregação. Após as apresentações que enalteceram culturas e tradições, Jadeilton de Almeida, integrante da Agência de Missões, ministrou sobre a importância do cumprimento do ide: “Missões não é uma obra de um homem só”, disse ele.

Para encerrar o Dia Verbo da Vida de Missões, o Apóstolo Guto Emery trouxe uma mensagem de Deus para a igreja e falou sobre a importância de celebrarmos o que o Senhor tem feito nas nossas vidas por meio da Palavra da Fé (Clique aqui e assista a profecia). Na oportunidade, o apóstolo convidou o grupo de louvor para cantar e dançar canções angolanas, nação representada pelo africano Inoque. Assim, a dança e alegria coroou o clima de festa que tomou conta da celebração.

Confira fotos do Dia de Missões nas nossas igrejas no Brasil e no mundo!

2 Comentários

  • Glória a Deus!
    Que tempo precioso sobre este ministério do qual fazemos parte na nossa igreja local em Resende RJ.
    Fomos muito edificados em Cristo, uma associação poderosa com tudo isto.
    Apóstolo BUD e sua esposa deixaram frutos preciosos na nossa nação, ela ainda atuando de forma maravilhosa!
    Em nossa cidade de Resende, os frutos já estão avançando também, somos pastoreados pelo casal Wellington Ricelli e Leila Paula, e temos absorvido da unção que está sobre a vida deles!
    Vamos crescer e avançar cada vez mais!
    Somos um grande povo, uma grande igreja e temos uma grande escola!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!