Verbo FM

Dia Verbo da Vida de Missões. É hora de celebrar!


O amor por missões, por vidas, palpita ainda mais em nosso coração no mês de agosto. Neste domingo, dia 30, celebraremos o Dia Verbo da Vida de Missões 2020 com o tema “Ushuaia, até os confins da terra” escolhido, justamente, porque temos ido a todas as nações. Este período do ano nos faz recordar a da data em que Pr. Bud e Mama Jan deixaram os EUA para virem cumprir o “ide” no Brasil. A importância de participar deste culto é reforçada pela coordenadora da Agência de Missões Verbo da Vida, Suellen Emery.

Estamos hoje desfrutando da obediência de um casal missionário. O dia verbo da vida de missões é pra contar essa história. Todo mundo, os novatos que estão chegando ao Ministério, nas nossas igrejas vão poder conhecer. Às vezes, as pessoas fazem parte de um ministério, se convertem, estão ali participando de  alguma igreja e nem conhecem a história da fundação daquele ministério.

Já faz duas décadas que essa visão missionária chegou ao nosso país, pôde se expandir em 1999, crescer extraordinariamente, a partir de 2009, e hoje alcança quase todos os continentes do planeta. O missionário inglês, Simon Potter, citou um provérbio chinês o qual diz que uma viagem de 10 mil milhas começa com um passo. A nossa caminhada rumo as nações começou na primeira conferência de missões, no final dos anos noventa, e segue até hoje.


“O fruto do trabalho do nosso Ministério avançando pelo mundo inteiro dá uma alegria… é um prazer muito grande.”
(Guto Emery)

Essa identidade missionária ficou impressa em nosso espírito e, no último domingo de agosto, contagia todas as igrejas Verbo da Vida no Brasil e no restante do mundo. Lançado na Conferência de Ministros Online, o Dia Verbo da Vida de Missões 2020 repete a mesma proposta de separar um dia no ano para celebrar, orar e ofertar com generosidade, assim como aconteceu nos últimos 5 anos.


“O Dia Verbo da Vida de Missões nasceu no coração de Deus… nasceu de uma ideia de tornarmos missões mais conhecidas no Ministério Verbo da Vida. Nós pensamos: por que não criar um dia para comemorarmos, falarmos em todas as igrejas sobre missões, divulgarmos, coletivamente,  os nossos missionários, os trabalhos que estão fazendo, como também contar toda a história do Ministério Verbo da Vida, como foi fundado, a história do Pr. Bud e Jan.”
(Suellen Emery)

Essa linda história de fé dos nossos missionários vai ser mostrada em um videdocumentário, narrado por personagens que estiveram presentes na fundação deste trabalho bem-sucedido e de longo alcance. O objetivo é nos conectar a essa visão, algo que é pensado com muita antecedência e passado para os líderes da Secretaria de Missões das igrejas locais. Criatividade é uma marca da ornamentação de cada templo, mas seguindo o mesmo padrão de excelência.

 

FALANDO TODOS A MESMA LÍNGUA
Neste dia especial, a obra missionária é o destaque nas Igrejas Verbo da Vida. Todas elas recebem um cronograma para realizar um culto preparado para missões. O mesmo tema é abordado por todas nossas igrejas no Brasil e também pelos missionários em outras nações. Vestimos todos a mesma camisa, este ano, com o tema Ushuaia em três cores: azul, vermelho e preto. 

O departamento de Comunicação do Ministério Verbo da Vida e a Agência de Missões elaboram um rico material gráfico em sete idiomas.  São produzidos uma série de vídeos informativos que ajudam a contar a história do Ap. Bud de forma diferente, seja para crianças ou adultos. Os espaços onde ocorrem os cultos são decorados com bandeiras, peças internacionais, entre outros objetos que deixam o local com uma atmosfera missionária. Uma preparação que, em Campina Grande (PB), começa ainda no início do ano, como disse  Juliana Toledo – líder da Secretaria de Missões da Igreja Verbo da Vida Sede.

“É um dia muito emocionante, aguardado com muita expectativa, por mim e por todos da Secretaria de Missões. É um marco para o nosso ministério, para  a nossa igreja, para manter vivo o legado do Pr. Bud e mostrar a nossa expansão.”

OFERTA MISSIONÁRIA
Um dos momentos mais especiais do Dia Verbo da Vida Missões é quando temos a oportunidade de contribuir financeiramente com a obra missionária. Todas as igrejas que participam do evento recolhem uma oferta específica que será destinada aos missionários que estão no campo. O valor arrecadado vai primeiro para a Agência de Missões Verbo da Vida e, posteriormente, é distribuído entre os missionários. Os recursos servem para suprir necessidades da igreja local, compra de equipamentos, reformas e demais necessidades pessoais. 

Relembre algumas edições do Dia Verbo da Vida de Missões e passos da expansão da nossa obra missionária.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!