Verbo FM

No Rio, jovens vivenciaram dias de comunhão durante o “Circuito Unidos”

Ensino, comunhão e descontração marcaram o Circuito Unidos 2020, promovido pelo departamento de Jovens da Igreja Verbo da Vida de Campo Grande, no Rio de Janeiro (RJ). O evento promoveu vários dias de atividades intensas, incluindo um acampamento, o “Unidos Camp”, no qual grande parte da juventude se reuniu no sítio Chianca, localizado nas proximidades da igreja. 

O Circuito foi iniciado numa quinta-feira, com o ministro de louvor e da Palavra, Rafael Hanzelmann. Ele abordou sobre a importância do relacionamento com o Espírito Santo e a oração em outras línguas. No sábado, os jovens ministros Gabriel Chianca e Juan Muniz agitaram os jovens no culto “+ Unidos Especial”, com mensagens sobre o avivamento e a responsabilidade de pregar o Evangelho de Cristo para impactar essa geração.   

No terceiro dia do Circuito, foi realizado o “Ora Unidos”, com uma programação envolvendo um clamor pela nação brasileira e pelo estado do Rio de Janeiro. Na ocasião, o líder dos jovens, Thiago Benetti, ministrou a Palavra, ele ressaltou a importância da unidade e do estar sensível ao alcance de vidas dentro e fora da igreja.

Às vésperas do acampamento “Unidos Camp”, que ocorreu dentro do circuito, os jovens experimentaram um nível mais profundo de intimidade com Deus. Numa atmosfera de louvor e adoração, Lindenberg Pimentel, líder do discipulado dos jovens, ministrou no “Culto Mais Unidos”. Ele falou sobre a identidade em Cristo e a relevância de estar no centro da vontade do Pai, se vendo como Ele os vê.

No “Unidos Camp”, além da juventude que pernoitou no sítio, também foram recebidos os adolescentes e famílias da igreja local durante todo o dia em momentos de lazer, brincadeiras ao ar livre, piscina e refeições. Com bastante dinamismo, o acampamento foi marcado por atividades como o “Unidos Play”: uma noite de jogos e brincadeiras. Também houve o “Culto Interligados”, realizado pelos adolescentes durante o dia; a “Festa Neon Unidos”, com direito a muita descontração e o “+ Profundo”, um culto específico para os jovens se lançarem em consagração e redenção diante do Pai.

“Foi maravilhoso! Mesmo com dias chuvosos, tivemos um tempo de unidade, no qual nos conhecemos mais. Rimos, brincamos e provamos de verdadeiras amizades”, relatou Breno Albuquerque, um dos jovens que participou do “Unidos Camp”.

Assim, o Circuito Unidos foi encerrado com a presença da professora do Centro de Treinamento Bíblico Rhema, Neusa Chaves, no culto “Unidos Profético”. Neusa trouxe uma palavra acerca da mente de Cristo e sobre a unção que está sobre os filhos de Deus para fazer o que precisa ser feito, através do direcionamento dado por Ele.

“O Espírito Santo foi amarrando cada ponto a respeito do relacionamento com Ele, inclusive de que o tempo que você nasceu foi o tempo certo. Se pegarmos cada ministração vamos entender uma linha de raciocínio e de crescimento que o Espírito Santo vem levando os jovens e que, se você apontar para um local, com certeza vai achar o grande e novo que é exatamente a estação em que estamos”, disse Lindenberg.

A programação do Circuito Unidos foi concluída em clima de festa, com grande alegria e corações cheios, prontos para cumprir tudo o que o Senhor planejou para essa geração. Os jovens usufruíram de um tempo de diversão, comunhão e crescimento. Ainda puderam experimentar de um nível de unção mais profundo e tangível. Foi um marco para eles, que já estão com expectativas renovadas para os próximos anos. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!

Relacionados