“Ekklesia” foi o tema do Firmes na Verdade ocorrido no Verbo Lisboa

Postado em
0

Recentemente, mais uma edição do Firmes na Verdade foi realizado. Desta vez, na Igreja Verbo da Vida em Lisboa, Portugal. Dentro do tema “Ekklesia”, o professor Marcelo Saraiva, ministro itinerante, trouxe um ensino relevante, com bases bíblicas direcionadas ao serviço na igreja local e aos dons ministeriais.

Durante a primeira ministração, os irmãos foram edificados com uma Palavra abençoadora intitulada: “O galardão da jumenta”. O professor Marcelo Saraiva abordou sobre o comportamento dos animais a exemplo da jumenta de Balaão, das formigas, das aves do céu e das ovelhas. Conforme ele, as características de tais animais, quando imitadas, trarão crescimento e maturidade ao cristão.

O ministro ensinou, ainda, sobre o cuidado de Deus em levantar homens para guiar a sua igreja. Dessa forma, apresentou momentos nos quais Cristo requer um compromisso maior de cada cristão. Ele também destacou que a consagração não é uma atitude momentânea, mas um estilo de vida do cristão maduro. Marcelo afirmou:

Se eu consagro a minha vida a Deus eu sou bem-sucedido. O desejo de Deus e a oração de Jesus é que a vontade de Deus seja feita aqui na terra. Você continua sendo servo, mas não vive mais para si. Se não consagrar a sua vida a Deus, você está vivendo para si”.

Na manhã do domingo, o professor tratou sobre a bênção de servir a Deus. Ele explanou que Deus tem um plano para encaixar as pessoas no corpo de Cristo. Sua ministração foi marcada pela clareza sobre a vontade de Deus em colocar cada pessoa em atividade na igreja local. Em seguida, o tema “Fidelidade” foi associado aos demais, como mais uma ferramenta que deve ser somada para o crescimento do cristão. O evento “Ekklesia” teve o objetivo de promover o crescimento espiritual da igreja local.

Deus deseja tanto que a igreja cresça espiritualmente que colocou na igreja cinco dons ministeriais, e haverá um crescimento espiritual. Há provisão de Deus para o crescimento da igreja. Crescimento espiritual não é um acidente. Não é obra do acaso. Todos os outros dons culminam no dom pastoral. Em momentos fáceis ou difíceis é o dom pastoral que irá dar o suporte.  Ovelhas sem pastor , são cansadas e abatidas” declarou o ministro.

Marcelo Saraiva, através da passagem bíblica em Marco 10-17 explicou também a forma que o dízimo é abordado na Nova Aliança. O ministro orientou quanto à importância da manutenção da igreja local e também dos que prestam o serviço sagrado.

A prosperidade é para o seu aprazimento. Não dar os dez por cento é um apego maior. No céu não está tendo crise nenhuma. Deus é poderoso para abrir porta. Se Jesus é nosso Senhor tem todo direito de falar o que devemos fazer com a nossa vida e finanças.”

Dias poderosos, ensinos poderosos e gratidão de todos os líderes e membros da igreja – pelo grande amor e disponibilidade do professor Marcelo, em servir a Cristo – marcaram a realização do Firmes na Verdade naquela nação.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA