Live Especial do Dia das Mães transbordou generosidade e emoção

Postado em
0

Reúna mães amorosas em um ambiente de adoração ao Senhor para compartilhar histórias de solidariedade e o resultado vai ser uma live emocionante! Na última sexta (06), as mulheres contaram com uma programação especial para elas, transmitida ao vivo pelo canal do Ministério Verbo da Vida no YouTube. 

A live foi especial pelo Dia das Mães e contou com a condução de Jan WrightSuellen Emery e Sylvia Lima.

Direto de Campina Grande (PB), em um cenário decorado na cor rosa, elas interagiram com o público em todo o tempo, testemunharam suas experiências e apresentaram exemplos de mulheres virtuosas. 

As apresentadoras estavam ainda na companhia das ministras de louvor Maylla Tavares, Camila Dias, Gisele Caetano e Ana Gaia, que regaram a live com canções de exaltação ao Senhor. 

 MÃES ALÉM DO VENTRE 

Suellen abriu o momento ressaltando que existem muitas mães que não são biológicas, mas são mães espirituais. “Aquelas mães que dão à luz espiritualmente, cuidam de pessoas, ensinam e veem o crescimento dos filhos espirituais. Existem muitas mães assim em nosso Ministério”, disse ela. Em seguida, Sylvia destacou a grande mãe espiritual Jan Wright, que fundou o Ministério Verbo da Vida ao lado do Apóstolo Bud Wright.

Mama Jan, como é carinhosamente chamada, comentou: “Tenho muito amor pelas pessoas e pelos brasileiros. Nem consigo explicar. Quando você tem o amor de Deus, é natural amar as pessoas. Você se torna generosa e deseja o melhor para todos. É muito forte o amor dentro de mim, além do chamado. Isso flui de mim!”.

Na continuidade, os expectadores foram abençoados através de um depoimento de Pâmela Pacheco, que auxilia seu esposo, Jairo Pacheco, à frente da ONG IDE. Ela falou que se tornou mãe de suas três filhas de maneira milagrosa; porém, explicou que o Senhor a chamou também para ser “mãe além do ventre”. Pâmela contou sobre o privilégio de cuidar daqueles que precisam provar do amor de Deus como filhos espirituais através dos projetos sociais da ONG.

 MÃES GUERREIRAS 

A etapa seguinte foi dedicada a testemunhos sobre a missão Paz em Meio à Guerra, que tem acolhido refugiados ucranianos na Polônia. Suellen falou sobre o sentimento de ter uma das suas filhas em atividade no projeto. A coordenadora da Agência de Missões Verbo da Vida também teve a oportunidade de viajar ao país em abril, mas retornou ao Brasil deixando a sua filha Luissa Emery no local, junto ao esposo Danilo Queiroga e mais um grupo de missionários atuando no projeto.

“Temos mães que tiveram que deixar os seus filhos na guerra e estão conosco. Temos também as que estão com seus filhos aqui conosco, mas os maridos estão na guerra”, disse Luissa, em uma videochamada durante a live. Ela, Ellen Teixeira e Gisele Gasppar, que também estão lá, falaram como tem sido o andamento das atividades na Polônia.

O momento foi intercalado com depoimentos emocionantes de pessoas que têm sido acolhidas pela missão. Entre os relatos, estão os de algumas mães ucranianas que demonstraram força e superação diante dos desafios que estão enfrentando. 

“Eu creio que ser mãe é isto: nunca desistir e estar na torre de vigia pelos seus filhos, independentemente da paisagem que se apresente”, disse Sylvia, após esse momento. Ela exalou gratidão e declarou provisão sobre o projeto Paz em Meio à Guerra. 

 MÃES GENEROSAS 

“Um dos aspectos do nosso trabalho tem muito a ver com a maternidade, que é o acolhimento dessas crianças e adolescentes. Diariamente, pensamos em iniciativas que vão melhorar a vida delas”, falou Larissa Rocha, da Life Impact — organização de combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes — que aproveitou a oportunidade para agradecer pelo exemplo de generosidade que viu em sua mãe, Sylvia. 

“Você está vendo que o negócio está emocionante aqui!”, comentou Suellen, enquanto Sylvia estava em lágrimas de alegria pelo testemunho de sua filha.  

Mais projetos sociais tiveram vez na live. Erilma Batista enviou o seu testemunho e inspirou o público falando sobre a ONG Vaso Novo, que ela lidera junto ao seu esposo, Marcos Júnior. Ela falou sobre algumas das inúmeras atividades realizadas pela ONG, entre elas, a Casa de Passagem, que tem hospedado mulheres que não têm onde ficar enquanto estão acompanhando pacientes do Hospital de Trauma de Campina Grande (PB). “Temos falado do amor de Deus e somos um canal d’Ele num momento de tantas dificuldades enfrentado por essas mulheres”, afirmou Erilma.

E não parou por aí! Outra mulher atuante na assistência social falou de suas experiências. Adelai Quefar coordena projetos sociais com crianças e adolescentes vítimas de violência e afirmou que “ser mãe é ser extraordinária, ser amada, amar e ser um presente de Deus”.

A live ainda foi abrilhantada pelo bebê Augusto, primeiro neto do Apóstolo Guto Emery. Com ele no colo, a nova mamãe Letícia Emery agradeceu pelo exemplo de Suellen, que a criou no caminho do Senhor, o que tem feito toda a diferença nessa nova fase de sua vida. 

Por fim, uma mensagem de Jan fechou a live com chave de ouro. Ela estimulou a todos sobre a importância do filho de Deus expressar o amor d’Ele, cada um à sua maneira. “Deixe fluir o amor que está dentro de você!”, disse Mama.

Ela também destacou o quanto a Palavra de Deus fez a diferença no Brasil e falou que o papel dos nascidos em Cristo é de representantes do Senhor na terra. “Fique envolvido com o que está acontecendo e, assim, Deus vai multiplicar”, concluiu a ministra, incentivando o púbico a se envolver na obra do Reino de Deus.

A programação foi concluída com mais músicas de adoração e deixou uma profunda marca de amor nos corações das pessoas que acompanharam a live.

Assista a programação completa: 

 

 

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA