Verbo FM

Encontro de Casais em Aquidauana (MS) edificou a vida de muitos membros

Recentemente, ocorreu o Encontro de Casais, na Igreja Verbo da Vida em Aquidauana (MS), cujos preletores foram o Pr. Agnaldo Júnior e sua esposa Adrina Marques, supervisores dos Estados de Mato Grosso e do Mato Grosso do Sul.

Durante o evento, os 35 casais que participaram do Encontro, receberam ensinamentos preciosos acerca da vida conjugal. 

Antes da ministração da Palavra, o grupo de louvor do Ministério Comunidade Visão da Promessa foi o responsável para preparar a atmosfera do Encontro. Em seguida, o Pr. Charles Loesia, líder do Verbo Aquidauana, foi quem animou os casais a receberem a Palavra ministrada. Ele ressaltou o fato de que o casamento foi uma ideia de Deus, Ele quem criou a instituição familiar, unindo o homem e a mulher. Logo após, o Pr. Agnaldo e Adrina ministraram, de forma descontraída, sobre a importância do casamento para o Senhor à luz de Sua Palavra, bem como compartilharam de seus testemunhos ao longo dos 35 anos de união matrimonial.

O casal deu conselhos práticos para o dia a dia do casal, mostrando que, para viver um casamento saudável, marido e mulher precisam se doar, mutuamente, decidindo, todos os dias, um fazer o outro feliz.

Na segunda noite, Adrina Marques ministrou a respeito da ideia de Deus sobre o sexo dentro do casamento.

Sexo não é coisa feia. Sexo não é pecado. Sexo não foi invenção do homem. Sexo foi feito por Deus para que pudéssemos desfrutar da maneira certa. E como se desfruta da maneira certa? Através de um casamento.  (Adrina Marques)

Dando continuidade, o Pr. Agnaldo Júnior falou sobre a área de finanças do casal. Ele pontuou que, quando o homem e a mulher se unem, eles se tornam um só, e isso também quer dizer que o marido e a esposa que exercem atividades remuneradas devem unir seus rendimentos e fazer a gestão financeira em benefício de toda a família.

Finalizando, os preletores deram instruções sobre a criação dos filhos debaixo da Palavra de Deus, esse foi mais um momento de muito aprendizado.

Por fim, o  evento foi encerrado com muitas vidas sendo transformadas e alcançadas pelas mensagens pregadas e experiências compartilhadas.

Muitos irmãos foram libertos de sofismas e iluminados para ajustarem e melhorarem seus relacionamentos.

Desse modo, os casais saíram animados para colocar em prática os conselhos recebidos e cheios de expectativas para o próximo Encontro de Casais.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!