Ensinamentos Preciosos no Firmes na Verdade em Petrolina-PE

Postado em
0

firmes_verdade_petrolina028A Associação Alumni Rhema não para. Este ano já foram mais de seis edições do evento Firmes na Verdade e, desta vez, o mesmo foi realizado em Petrolina-PE. Foram três dias de muita Palavra, estudos Bíblicos, exortação, comunhão e mover do Espírito. Entre os preletores estavam o profeta Manoel Dias, o pastor Edilson de Lira, o professor do Rhema, Diego Isidro e Anderson Ferreira secretário da coordenação doutrinária.

A primeira noite do Firmes na Verdade foi marcada por ensinamentos valiosos sobre Igreja, do grego Ekklesia. Anderson Ferreira e Manoel Dias ministraram sobre o que a Bíblia ensina a respeito deste tema, esclarecendo que todos os que aceitaram Jesus Cristo como seu Salvador são, de fato, a Igreja. Eles enfatizaram a importância de servir à congregação com os dons e talentos concedidos por Deus.  Pois, juntos, todos formam o Corpo, e este é ungido pelo Cabeça: Jesus Cristo.

firmes_verdade_petrolina029firmes_verdade_petrolina128Na segunda noite, Diego Isidro e Edilson de Lira, dividiram dois momentos poderosos de ministração da Palavra. Diego ensinou a respeito dos propósitos da Igreja e como estes estão divididos em quatro pilares que são: edificação; estabelecer a cultura do céu na Terra; alcançar os perdidos e encaminhar pessoas em seu chamado.

O pastor Edilson de Lira deu prosseguimento ao segundo momento da noite, ensinando sobre os valores que a Igreja comunica a este mundo, exemplificando que, assim como as casas das famílias transmitem valores e culturas, a Igreja, como casa de Deus, transmite os valores do Reino.

firmes_verdade_petrolina141Durante todo o sábado, o evento levou ensinamentos para o fortalecimento da igreja. No período da manhã, houve um bate papo doutrinário sobre os Dons do Espírito na Igreja Local, com os pastores Manoel Dias e Edilson de Lira. Na parte final do bate-papo, houve um momento de perguntas e respostas, com a participação dos presentes.

No domingo a noite, o culto fez parte do terceiro dia do evento e teve como preletor o profeta Manoel Dias. Este, falou a respeito da bênção de Abraão sobre a vida dos filhos de Deus nos dias de hoje. Você pode escolher não crer e ser excluído da benção ou crer e receber tudo de Deus. Existe um poder que vem do Senhor para destravar as coisas nas nossas vidas Deus se agrada da prosperidade dos seus filhos, declarou.

O pastor Manoel Dias ressaltou a importância de termos uma mente transformada pela Palavra de Deus. “Se você deixar o sentimento de falta dominar o seu coração, isso pode lhe paralisar, mas se você crer na Palavra, verá coisas grandes na sua vida”, declarou. Ele também tratou sobre a importância da conexão com às fontes eternas, pois toda provisão vem das fontes de Deus. Segundo Manoel, os patriarcas dos tempos da Bíblia também enfrentaram desafios, mas por causa da bênção eles se moviam. firmes_verdade_petrolina144“Talvez a crise e as notícias ruins começaram a imobilizar você, mas Deus vai colocar você em movimento, o Espírito soprando e trazendo vida como no vale de ossos secos, e nada vai paralisar você”, afirmou.

Em seguida, o ministro celebrou a Ceia do Senhor com toda a igreja, e, em uma atitude profética, declarou que aquele seria um marco de transformação nas vidas dos presentes. Esta edição do Firmes na Verdade impactou a vida dos participantes e ensinou lições e verdades bíblicas poderosas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA