A direção de estudar no Rhema mudou o rumo da empresa da família Tanaka

Postado em
0

Rodrigo Tanaka é um empresário apaixonado pela Educação Física. Casado com Giovana Tanaka, eles têm dois filhos: Cauã e Lucca. O casal congrega na Igreja Verbo da Vida em Montes Claros (MG). Em 2020, eles começaram a estudar a Bíblia no Centro de Treinamento Bíblico Rhema  e foi quando a vida deles mudou!

Porém, antes de conhecer mais sobre a história deles no Rhema,  é preciso voltar no tempo… Há nove anos, Rodrigo fundou a sua empresa, chamada Mexa-se. Trata-se de uma organização que reúne personal trainings contratados para promover atividades físicas em eventos, condomínios e até mesmo nos lares.

O negócio cresceu, mas não tanto quanto o seu idealizador sonhava. Em 2019, já com seis anos de existência, a Mexa-se faturava de seis a oito mil reais, possuindo 15 colaboradores. A quantia era insignificante diante das despesas para manter a empresa. Ainda assim, Rodrigo investiu tudo o que tinha para transferir a sede da Mexa-se para outro local e iniciar uma nova fase. 

Naquele período, a família Tanaka também estava entrando em uma nova estação ao começar a congregar no Verbo da Vida, em Montes Claros. O líder da igreja, pastor Paulo Pimenta, logo os instruiu a cursarem o Rhema em 2020. Eles ingressaram na escola com grandes expectativas, mas ainda no início do curso, chegou a pandemia.

“Eu tinha acabado de mudar de ponto e investir todo o meu dinheiro na Mexa-se. Um mês e meio depois, veio a pandemia e tudo o que eu tinha fechou. Eu tinha atividades em escolas e em condomínios, que eram o meu forte, e esses locais fecharam. Eu também tinha eventos e, obviamente, eles não podiam mais ocorrer. A única coisa que sobrou foi um negócio em que eu direcionei dois professores, chamado ‘Mexa-se em casa’. Naquele momento, eu me desesperei!”, relatou Rodrigo.

Tudo indicava que era o fim da empresa e, nesses dias difíceis, ele e sua esposa receberam conselhos do seu pastor, que os alertou para que continuassem assistindo às aulas do Rhema on-line e os exortou para não deixarem o medo e a incredulidade prevalecerem. 

No Rhema, Rodrigo e Giovana assistiram as aulas de matérias como Fundamentos da Fé, Realidades da Nova Criação e Vida de Prosperidade.  A cada ensinamento da Palavra de Deus, eles compreendiam ainda mais sobre quem são em Cristo e o que podem através da fé.

“Eu comecei a declarar… Me lembro que uma vez, eu estava correndo numa avenida e falando: ‘eu não vou quebrar’. Então vinha na minha mente: ‘Mas a Disney fechou’. Eu falava novamente: ‘Obrigado Deus, porque eu não vou quebrar, vou prosperar e vou crescer’. E vinha novamente: ‘Mas o Campeonato Brasileiro de futebol parou’. Então eu começava a declarar cada vez mais forte e mais forte, colocando em prática o que estava aprendendo”, disse Rodrigo. 

O resultado da fé foi que, mesmo em meio à pandemia, a plataforma Mexa-se cresceu. Com mais clientes, de  quinze colaboradores, a empresa passou a ter setenta e dois profissionais. No auge da crise mundial, o orçamento dobrou e, hoje, o faturamento é de cerca de trezentos mil reais.

Além de continuar investindo a sua fé nos negócios, Rodrigo explica que o seu esforço está concentrado em implantar os princípios bíblicos na empresa. Ele também faz questão de testemunhar, em suas mídias sociais, que o fato de estudar no Rhema fez a diferença, não só na vida profissional, mas em todos os aspectos. Atualmente, 39 dos seus funcionários se matricularam na escola também. 

Você foi avivado por esse relato vitorioso? Já cursou o Rhema? Se não, aproveite estes últimos dias para se inscrever nas turmas de 2022.

Clique aqui para saber mais ou acesse todos os endereços do Rhema para encontrar a unidade mais próxima de você. 

Rhema, minha família na Palavra!

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA