Verbo FM

Campina Grande-PB: “Classe A” realizou mais uma Ação com sucesso

O Departamento de Evangelismo Classe A, da Igreja Verbo da Vida – Sede, em Campina Grande-PB, liderado pelos jovens Everton Catão e Mônica Nayara, deu início a mais uma temporada de atuações, desta vez na Escola Estadual Dom Helder Câmara Padrão.

O objetivo do mesmo é estar dentro das Escolas públicas de Campina Grande levando a palavra, o amor, a fé e, principalmente, Jesus. Cerca de 40 voluntários estão colaborando e depositam suas vidas em favor de outras para a Glória de Deus. A missão do grupo é tocar no coração de mais de 120 alunos no ano de 2018 e a declaração deles é que este será um ano EXTRAORDINÁRIO!

“A nossa permanência na escola tem a duração de um ano letivo para os alunos, ou seja, acompanhamos cada um semanalmente, todos os meses, e isso é muito gratificante, porque temos a oportunidade de conhecê-los mais a fundo, amá-los não só de palavras, mas também, com atitudes. Costumamos falar que nós vamos para transformar e somos nós que saímos transformados, porque a cada dia vivenciamos algo diferente, bom ou ruim, que nos acrescenta experiências e sabedoria sobre muitas coisas, além de saber lidar com cada aluno, funcionário e professor”, afirmaram os líderes.

A equipe se dividiu em grupos e cada um ficou responsável por uma atividade específica. Segundo eles, foi gratificante viver ao lado de cada voluntário colocando o seu máximo naquela escola. Desde a programação ao término do dia, eles se empenharam e não poderia ter sido diferente, a primeira atuação do ano foi um sucesso! A diretoria da escola ainda testemunhou: “a escola nunca ficou tão quieta e prestando atenção, parabéns pelo projeto”. Com música, peças, entrega de lembrancinhas, eles saíram de lá com o sentimento de dever cumprido!

O Classe A existe há dois anos e estão na sua 3° edição, mas, desde os primeiros dias na primeira escola que a liderança os ensinava algo que perdura até os dias de hoje: “Se você não sabe o que fazer, apenas ame!” E que amor é esse? O amor que Jesus amou, o amor que lança fora o medo, o amor que vem de Deus que quebra qualquer julgo e condenação, o amor que é expressado no sorriso, no abraço, no olhar; o amor que é paciente e sabe lidar com o outro, o amor que transformou, transforma e transformará vidas.

“O nosso maior professor é o Espírito Santo e ele nos guiou e ensinou a respeito da palavra “PROFUNDIDADE”. O que isso quer dizer? Se você parar para analisar e ver a vida de Jesus aqui na Terra, em nenhum momento Ele foi no superficial das pessoas, sempre ia no profundo. O sacrífico dEle foi no profundo da vida de cada um e como cristão, devemos ser imitadores do Padrão. Não é a toa que ainda estamos aqui e é por isso que Ele nos levou a essa palavra. Esse ano, nós vamos no profundo da vida dos alunos, dos professores, dos funcionários; não queremos sair daquele lugar sem ao menos ter apresentado a profundeza da Palavra de Deus e ter atingido a vida daquelas pessoas. Queremos tatuar o amor do Pai naqueles corações e tudo que um dia foi empecilho, prisão, amarras, condenações e passado, ficarão no passado de Deus: o esquecimento!” concluiu Everton Catão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!