Reunião Anual vai conectar Pastores e Diretores do Ministério Verbo da Vida

Postado em
1

É hoje! Logo mais, às 14h, terá início a Reunião Anual de Pastores e Diretores do Ministério Verbo da Vida que vai ocorrer até o dia 27 de março. Em 2020, quando a pandemia começou no Brasil, a liderança cancelou a reunião, porém, este ano foi decidido realizar o evento mesmo no formato on-line.

Perilo Borba, coordenador de Comunicação, destacou que devido aos decretos, os preparativos para a Reunião Anual tiveram que ser alterados e a programação modificada, justamente, para adequar o evento ao novo formato.

DIAS E HORÁRIOS

Normalmente, a programação da reunião ocorre pela manhã e noite, com duração de duas horas ou um pouco mais, mas no atual formato, será um período de 4 horas: das 14 às 18h. O referido horário foi escolhido para facilitar a participação dos ministros internacionais cujo fuso horário é diferenciado; a exemplo dos ministros que se estão em Angola, na África, na Europa e na Ásia.

Caso algum participante não possa assistir à reunião ao vivo nos horários estabelecidos, os vídeos estarão disponíveis posteriormente.

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

Embora o evento não tenha inscrição, foi criado um canal no Telegram para que os supervisores enviem as instruções e acesso aos pastores e, estes, para as suas diretorias.

Quando os participantes acessarem o referido canal vão preencher um formulário de inscrição simples cujo objetivo é apenas para o controle e identificação de quem estiver conectado. Caso alguma pessoa não se enquadre nos requisitos de participação, ela será desconectada.

Os links de acesso ao evento são restritos e serão disponibilizados minutos antes do início das reuniões.

EXPECTATIVAS 

Com tudo pronto para as transmissões, a expectativa é de o evento on-line reúna um número de pastores e diretores maior do que o presencial. Até porque, mesmo que as pessoas não consigam assistir ao vivo, poderão acessar o link e ver as mensagens em outro horários. Espera-se mais de 2 mil acessos em cada dia.

Se juntarmos igrejas e escolas já temos mais de 500 unidades e se colocarmos uma média de seis pessoas por diretoria das igrejas e escolas, já seriam 3 mil pessoas conectadas. Além de copastores que não fazem parte da diretoria local. (Perilo Borba)

Segundo ele, o grande desafio da Reunião será a abordagem de alguns temas que poderiam ser melhor apresentados pessoalmente. “Mas faremos o nosso melhor através dos vídeos” garantiu o pastor.

Para Thiago Garcia, que integra a diretoria do Ministério: “Estamos com muitas expectativas. Geralmente as reuniões de pastores são um tempo de afinação, a liderança normalmente passa o tom e vamos executando da melhor forma.

O nosso desejo é de que tudo o que fazemos para Deus seja de forma que todos caminhem na mesma linha, fazendo as mesmas coisas e crescendo dentro daquilo que Deus tem para nós. É sempre um lugar de inspiração, de fato, percebo afinação, inspiração, saímos animados e entusiasmados para uma nova temporada e jornada. Uma nova fase de mais gás, recebemos uma injeção de ânimo”.

Garcia disse que é um tempo de refrigério e que mesmo sem a presença física dos ministros, da comunhão desfrutada presencialmente, a conexão de todos com certeza vai suprir essa necessidade. “Será um tempo de afinação, inspiração e refrigério”, reforçou ele.

PROGRAMAÇÃO

A reunião será feita no estúdio do Centro de Operações do Ministério Verbo da Vida em Campina Grande (PB).

A decisão por esse local é devido ao evento ser totalmente em formato on-line e no estúdio temos a melhor estrutura para a realização do mesmo. Até porque teremos alguns diferentes cenários.

Nessa estrutura existem facilidades técnicas para uma programação mais dinâmica. Serão 3 cenários e 3 intervalos. O primeiro de 10 minutos, no meio da tarde, um intervalo maior de 20 minutos e por fim mais um intervalo de 10 minutos. As ministrações durarão em média 50 minutos. Serão quatro blocos de 50 minutos divididos nos intervalos.

Quanto ao conteúdo, estão previstas mensagens que serão ministradas de forma resumida durante a reunião, depois  o link da mensagem completa será compartilhado e o ministro poderá discorrer mais sobre o assunto. Em sua maioria, tais assuntos abordados são internos e administrativos. Na oportunidade, também será lançado um novo manual para os pastores que será bem explicado ao longo da reunião. E ainda, para promover momentos de dinâmica e descontração, a organização do evento vai realizar alguns sorteios. 

LANÇAMENTOS 

Finalmente, com vistas em oferecer um momento especial para todos os participantes, vai ocorrer o lançamento da biografia do Ap. Bud Wright. Na ocasião, um pouco da história do Ap. Bud Wright, fundador do Ministério Verbo da Vidas será destacada.

“Mostraremos a visão que ele nos trouxe e um pouco da pessoa dele. Ele partiu em novembro de 2013 e muitos dos nossos ministros não o conheceram” disse Perilo Borba, o autor.

Além da biografia, também vai ser lançado o livro “Testando o sobrenatural”, de Rick Renner.

Durante o evento, todas as ministrações serão traduzidas simultaneamente para inglês e espanhol.

Todas a cobertura da reunião poderá ser acompanhada através das notícias, áudios e vídeos em nosso portal.

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA