Verbo FM

Cura e Autoridade foram ensinadas no Firmes na Verdade em Resende (RJ)

Focado no temas “A cura é para todos?” e “Todo Cristão tem autoridade?” foi realizado o terceiro Firmes na Verdade, com o Professor Marcelo Saraiva, na Igreja Verbo da Vida de Resende (RJ), que é liderada pelo Pr. Wellington Ricelli e Leila Paula.

O evento aconteceu  nos dias 23 e 24 de janeiro e possibilitou um tempo de edificação e grande fortalecimento para os irmãos. Todos foram muito impactados pelas realidades ministradas nesses dias.

Na noite do dia 23, durante a abertura do evento, Marcelo Saraiva tratou o sobre o tema: “A cura é para todos?”. Com base nesta pergunta, contando com a inspiração do Espírito Santo, o ministro mostrou que a vontade de Deus, ainda é como nos dias passados, ou seja, de curar todos o que precisam de cura para suas doenças (Isaías 53.4-5). Ele ressaltou, ainda, algumas posições de pessoas que não sabem, ao certo, se é ou não a vontade de Deus de curar. Marcelo Saraiva também alertou sobre os “sintomas”, caso ainda persistam, o correto é que cada um de fique com a Palavra como absoluta verdade.

A pergunta tema “Todo cristão tem autoridade?” foi discutida na noite seguinte, no dia 24. Dando sequência ao evento, Marcelo deixou evidente a autoridade que foi delegada por Cristo a sua igreja. Ele citou bases bíblicas que fundamentaram o assunto sobre autoridade, destacando vários textos compartilhados. Os versículos a partir de  Marcos 1-21, por exemplo,  foram bastante explorados. O ministro foi enfático em mostrar e testificar a autoridade de Jesus, abordada em outras passagens bíblicas, além das experiências do irmão Kenneth Hagin, que também fizeram parte da explicação e ensino edificante.

A autoridade exercida por Jesus e reconhecida pelo centurião de Cafarnaum, em (Marcos 8.8) ficou ainda mais viva e clara. Respondeu o centurião: “Senhor, não mereço receber-te debaixo do meu teto. Mas dize apenas uma palavra, e o meu servo será curado”.

Além das ministrações, o Firmes na Verdade contou também com o stand Alumni, que promoveu um sorteio de uma anuidade para os graduados, a fim de incentivar a todos, que já passaram por esta maravilhosa escola, a manterem-se conectados com a Palavra através da rede Alumni. 

 

O stand do Centro de Treinamento Bíblico Rhema também foi bastante visitado, no local, as pessoas puderam esclarecer suas dúvidas e fazer suas inscrições para cursar a escola em 2020.

Assim, à luz de ensinamentos compartilhados 100% dentro de uma perspectiva bíblica, o evento promoveu muitas reflexões e o fortalecimento dos irmãos que foram exortados e  chamados para perto, estimulados a guardar a sã doutrina. 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!