Verbo FM

Firmados e focados! Assim, foi aberta a Conferência da América do Norte

Foi dada a largada às conferências de ministros internacionais do Ministério Verbo da Vida (MVV) em 2022. Nesta manhã, foi aberta a 1ª edição da Conferência de Ministros da América do Norte, que acontece nos dias 11 e 12 de junho na Igreja Verbo da Vida Orlando, Flórida (EUA). O presidente do MVV, Guto Emery, iniciou o evento e trouxe uma palavra poderosa. As ministrações ficaram por conta de Jan Wright, vice-presidente, e Thiago Garcia, integrante da diretoria do Ministério.

ESTE É O DIA!

“Deus se move, trazendo livramento. Seu Espírito está se movendo, se movendo. Deus se move em mim e eu me movo n’Ele. Enquanto cantamos, Deus está se movendo”. A primeira manhã foi iniciada com um período de louvor realizado pelo grupo de música da igreja local. Adorando com muita alegria, palavras de fé e gratidão ao Senhor foram proferidas. 

O Ap. Guto Emery parabenizou os graduados da turma pioneira da Escola Bíblica Verbo da Vida e citou que nunca devemos menosprezar os pequenos começos. Ele relembrou que também foi da turma pioneira no Brasil, e contou um pouco sobre o início do ministério em Campina Grande. Também falou sobre a primeira vez que Kenneth Hagin foi à cidade, celebrando que ele e sua equipe ministerial organizaram todo o evento, inclusive a estrutura do local. 

Teremos sete conferências este ano, já tivemos a do Centro-Oeste. Hoje começa aqui em Orlando e, em seguida teremos a do Nordeste, outra em Portugal, em Angola e finalizamos com a do Sul e do Sudeste. É sempre uma grande bênção participar delas.

Dando prosseguimento, Guto orou pelo evento e apresentou os ministros da manhã. Em seguida, ele leu I Coríntios 1.10 e citou que o Pastor Bud Wright sempre abria as conferências citando esse versículo. 

“Hoje temos o prazer de ter mais de mil ministros que vão todo ano a Campina Grande, mas isso não foi feito de qualquer forma. Criamos uma cultura dentro do Verbo da Vida.

Para pegarmos esse “jeito”, precisamos participar das conferências. Não temos a pretensão de ser melhor do que ninguém, mas nossa pretensão é dar o nosso melhor para o Senhor”, disse o ministro.

Encerrando o período de abertura, Guto contou um pouco a respeito da ida de sua esposa, Suellen Emery, além de Luissa e Danilo Queiroga (filha e genro) para a Polônia, a fim de realizarem o projeto Paz em meio à guerra. O ministro deu as boas-vindas e desejou uma excelente conferência a todos.

SOMOS DA FÉ

Jan Wright foi a primeira a ministrar e trouxe uma palavra encorajadora sobre sermos pessoas que creem: “Nada é impossível para Deus. Ele está com você e não vai deixar você sozinho. Precisamos ter consciência da Sua presença em nós. Se Deus falou, Ele vai fazer”

Em seguida, a ministra alerta que o Espírito Santo está conosco para nos ajudar e testificar o que Deus está nos falando; que precisamos entender que não somos donos do plano de Deus, mas precisamos seguir o plano d’Ele, que é abençoado. 

Jan relatou que precisamos dar passos de fé para Deus nos dar aumento: “Deus vai abençoar essa nação e a América do Norte. Deus quer a Palavra d’Ele sendo pregada em todo lugar e precisamos fazer a nossa parte”. Continuando, a ministra leu II Pedro 1.3 e disse que precisamos viver uma vida com a natureza e o caráter de Cristo: “Ele já nos deu tudo o que precisamos para termos uma vida vitoriosa”.

Ao finalizar a sua ministração, Jan instruiu todos a buscarem melhorar, afirmando que não somos perfeitos, mas o nosso alvo é a perfeição, pois Jesus está voltando e devemos ser a imagem d’Ele aqui na terra.

Leia trechos da mensagem aqui!

FOCO NO PROPÓSITO

Thiago Garcia encerrou o período de ministrações da manhã. Ele iniciou apresentando os casais de ministros que estão à frente das igrejas Verbo da Vida na América do Norte.  O ministro alertou que muitas vezes não precisamos saber todas as instruções, mas uma de cada vez, e essa soma de instruções nos leva ao destino de Deus para cada um de nós: “Nós, muitas vezes, precisamos de um ato de obediência”.

Dando prosseguimento, o ministro explicou que Deus conta conosco para fazer a obra d’Ele acontecer aqui nesta terra. Ele continua dizendo que somos privilegiados, pois vivemos o ministério todos os dias e que Deus conta conosco para sermos luz.

Thiago alertou que Deus quer que sejamos uma ponte, para que o outro seja alcançado como fomos um dia: “Há no nosso coração o desejo de fazer o melhor para Deus? Será que Deus pode contar conosco? Até que ponto estamos destinados a segui-lO?” 

O ministro leu I Timóteo 1.12 e citou que Deus está procurando corações fiéis, e que a fidelidade é a porta que nos abre para o ministério: “A fidelidade precisa ser sempre demonstrada, ela que vai levá-lo aonde Deus deseja”. Thiago disse que a fé faz parte do nosso DNA, e que esta é a palavra que deve estar no nosso coração e sair da nossa boca quando as circunstâncias se levantam: “Sobre todas essas coisas, Deus já nos fez mais que vencedores”.

O ministro leu o texto de Hebreus 10.32-35 e disse que o sofrimento faz parte da nossa vida na terra, que haverá um dia mau, mas isso não deve nos trazer um pesar,  que essas coisas nos mostram de onde Deus nos tirou e devemos nos alegrar, com confiança, sabendo que o amanhã trará algo melhor.

Precisamos ter perseverança, pois quem desistir após a dificuldade, se cansou à toa. Não abandone a confiança, não viva de passado, coloque os olhos no lugar certo.

Para conferir a mensagem ministrada, clique aqui!

Após a última ministração, os louvores e declarações de fé deram o tom para o encerramento da primeira manhã da conferência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!