Verbo FM

Firmeza na Palavra foi a tônica da noite de abertura do evento

“Minha Família está na Palavra. Minha família é Verbo da Vida.”
(Mama Jan)

Mais uma vez a Família Verbo da Vida, em Campina Grande (PB), mostrou que, diferentemente da festas do mundo, a alegria da Igreja de Cristo é permanente e não acaba em uma quarta-feira de cinzas. Na abertura da vigésima nona edição do Acampamento, na Igreja Sede, todos sentiram o sabor da unção coletiva, com muito louvor, dança e palavras poderosas que fizeram a congregação se manifestar com muito júbilo.

A glória do Senhor encheu o templo com a presença inconfundível do Espírito de Deus. Assim, todos os indivíduos e famílias celebraram juntos, logo no início, com canções que festejavam a bondade de Deus. O anfitrião da noite, Fernando Leal, deu continuidade ao ambiente de adoração declarando que esse Acampamento vai ser maravilhoso. Ele apresentou os ministros da noite: Mama Jan,  vice-presidente do Ministério Verbo da Vida, e Manoel Dias, vice-presidente do Verbo Sede.

Minha Família no Verbo da Vida 

Mama Jan Wright começou dizendo: “Minha Família está na Palavra. Minha família é Verbo da Vida. Nós somos um povo que está na Palavra. Jesus é o Verbo da Vida e Ele foi dado para nós. Deus amou o mundo de tal maneira que enviou Jesus para nos dar a vida eterna”. 

Para Mama Jan, todos nós temos alguma coisa dentro de nós para compartilhar. “Assim podemos receber do dom de cada pessoa que ministra neste lugar. Devemos ter a Palavra de Deus viva em nosso coração. Queremos que cada um de nós tenhamos uma vida em abundância”, afirmou a ministra.

“Deus tem interesse em seu coração, em sua natureza e em seu caráter. A Palavra de Deus vai transformar a sua vida.”

Baseando-se em Romanos 12.1,2, Jan afirmou que todos nós somos santos e precisamos agradar a Deus. Ela completou: “Para ser agradável a Deus, precisamos ser um sacrifício vivo. Se praticamos a Palavra, teremos uma vida em abundância. Esse é o nosso propósito”.

Por fim, Mama perguntou: “Quem não quer uma vida de vitória? Qualquer aluno que fez Rhema vai lhe dizer que essa escola mudou sua vida”. Ela concluiu dizendo: “Nós estamos em Cristo e a vida de Jesus deve estar em nós. Ele quer que o nosso gozo seja completo. Você tem Jesus vivo em você. Se você está permanecendo na Palavra, você vai chamar à existência as coisas que não existem”.

Confira aqui os principais trechos da mensagem de Mama Jan.

Seja uma influência em sua família!

Manoel Dias baseou a sua ministração na vida de Josué que se associou com Calebe para um resultado proveitoso.

“As associações têm o poder de nos levantar ou nos derrubar. A nossa vida é uma vida de relacionamentos.

Devemos entender que existe um momento em que o Espírito de Deus está transmitindo verdades e em outros precisamos cortar influências erradas”, disse Maneco.

O ministro disse que devemos falar o que queremos que aconteça com a nossa família. “Os filhos são herança do Senhor. Os meus filhos vão ter influência das coisas de Deus o máximo que eu puder. Faça confissões dentro da sua casa, sobre seus filhos!”, aconselhou.

“No contexto de família, precisamos ser vigilantes. A nossa vida é feita de relacionamentos na família, na igreja e na sociedade.” 

Manoel Dias falou que, em Atos 20.20, a igreja pregava de casa em casa. “É como se Deus quisesse dizer: Eu quero mexer nos lares, nas famílias. Temos um poder de influência na nossa família mais do que pensamos. Seja uma influência na sua família”.

Maneco alertou a igreja sobre a firmeza da Palavra dentro de casa: “Pare de transmitir a educação de seus filhos para empregados e terceiros. Assuma a sua paternidade e maternidade. Vamos fazer dos nossos lares um lugar onde vamos inculcar a Palavra de Deus”. No final, ele pediu que todos repetissem: “Eu e minha casa serviremos ao Senhor”.

Veja neste link outros trechos da mensagem de Manoel Dias.

Um momento emocionante aconteceu no final da ministração de Maneco, quando a igreja cantou em uníssono “Espera no Senhor sem desistir. Seu amor nunca mudou”. Enquanto isso, diversas famílias foram à frente em busca de um novo tempo em seus lares.

Veja tudo o que aconteceu na abertura do Acampamento 2022 pelo vídeo a seguir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!