Dezembro está acabando, mas as formaturas do Centro de Treinamento Bíblico Rhema seguem acontecendo por todo o Brasil e nós avançamos nas publicações com mais uma semana repleta de solenidades.

Nessa semana temos as escolas em Curitiba, Rebouças (PR), Brasília, Sobradinho (DF), Soledade (PB), Ipatinga (MG). Na região de São Paulo tivemos nas unidades de:  Bauru, Lins, Guarulhos, Vila Isabel, Guarulhos – Jd. Munhoz, Lapa, Pinheiros e  Santo André. E, ainda, em Petrolina (PE).

RHEMA CURITIBA (PR) 

A Formatura do Rhema em Curitiba foi, com certeza, um marco na vida dos 34 graduados e dos 26 concluintes do 1º ano, bem como de toda a diretoria e equipes.

A solenidade aconteceu na Igreja Verbo da Vida Centro e coroou as turmas de 2020 e 2021 com uma festa linda e marcada pela excelência em cada detalhe. Na mesa diretiva estavam Manassés Guerra (supervisor do Ministério Verbo da Vida e pastor da igreja local); Bárbara Carvalho (vice-diretora do Rhema na cidade) e o professor Marcos Van Vessen.

Após a abertura, feita pela diretora Karen Marangon e o período de louvor e adoração, o paraninfo das turmas, Anderson Laignier, diretor do Rhema em Belo Horizonte (MG), celebrou a perseverança de todos os alunos e ministrou poderosamente sobre fé.

“Somos cartas vivas, escritas, assinadas e colocadas nesta terra por Deus para mostrar quem é Ele. Toda carta tem um destino e só pode chegar a este com uma garantia, ou seja, quando é selada. Paulo escrevendo aos Coríntios diz que somos cartas vivas, mas o mesmo Paulo escrevendo aos Efésios disse que fomos selados com o Espírito Santo da promessa que é a garantia que vamos chegar ao nosso destino final e vamos cumprir o propósito estabelecido em Deus. Ninguém pode violar a carta que Deus escreveu. Oh Aleluia!”, disse ele.

Como um toque especial, o aluno Clóvis Machado foi o orador e trouxe uma mensagem especial às turmas. A solenidade foi encerrada com gratidão e muita celebração. 

CLIQUE AQUI E VEJA FOTOS DO RHEMA CURITIBA (PR) 

RHEMA BRASÍLIA, SOBRADINHO (DF)

O dia de celebração da formatura do Rhema em Sobradinho (DF) reuniu os alunos concluintes do 1º ano e os graduados do 2º ano em uma grande festa. A solenidade foi marcada por muita alegria e animação dos graduados, seus familiares e amigos presentes e, ainda, pelos que assistiram através da transmissão ao vivo pelo Youtube.

Após a entrada dos formandos, dos concluintes, das bandeiras e a execução do Hino Nacional, a diretora Nevistônia Figueiredo deixou uma palavra de ânimo e encorajamento para os graduados ao declarar a abertura oficial da formatura.

A cerimônia contou com a preleção da paraninfa Ana Helena Barbosa, que ministrou a respeito de fé e os resultados que o cumprir da Palavra trazem. Ana Helena enfatizou que independente do que o mundo diz, Deus continua o mesmo. Ainda, ministrou como não precisamos ver e nem sentir para crer, que a Palavra de Deus funciona.

A ministração trouxe como ensino a importância de andar e de se ter como estilo de vida o bom testemunho e uma vida de fé. “A fé tem um bom testemunho”, disse ela, acrescentando que “Deus e a sua Palavra são um. Ele é tão claro na Palavra d’Ele, só nos levanta. O mundo lá fora só puxa para baixo, só fala de derrota. Mas nós servimos a um Deus que é o mesmo ontem, hoje e será para sempre. O Deus de fé, o Deus que curou, cura e continua. Não há impossível para Ele”.

Ela leu o texto de Romanos 4.17 -20: “Como está escrito: Por pai de muitas nações te constituí) perante aquele no qual creu, a saber, Deus, o qual vivifica os mortos, e chama as coisas que não são como se já fossem. O qual, em esperança, creu contra a esperança, tanto que ele tornou-se pai de muitas nações, conforme o que lhe fora dito: Assim será a tua descendência. E não enfraquecendo na fé, não atentou para o seu próprio corpo já amortecido, pois era já de quase cem anos, nem tampouco para o amortecimento do ventre de Sara. E não duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus”.

A ministra disse que parece loucura, mas esse é o testemunho bom, é o testemunho da fé. “É onde vamos chamar à existência aquilo que não estamos vendo. No princípio o caos estava lá, mas Deus disse haja luz. E como nós somos os filhos d’Ele, quando tudo parece que está no caos nós vamos dizer haja luz. Nós vamos dar o bom testemunho. E aí nós vamos pular, dançar e vamos sorrir. Pode vir o que vier que nós vamos sorrir. E, para finalizar, Ana Helena deixou claro a chave para manter o bom testemunho: “Como eu vou manter o bom testemunho? Se mantenha conectado! A Palavra que o trouxe até aqui, é a mesma que vai  mantê-lo de pé”.

CLIQUE AQUI E VEJA FOTOS DO RHEMA BRASÍLIA, SOBRADINHO (DF) 

RHEMA SOLEDADE (PB) 

A solenidade em Soledade aconteceu recentemente e teve Rozilon Lourenço como paraninfo da turma. Na sua mensagem ele ressaltou que somos representantes de Deus aqui na terra e que nossa missão é pregar o Evangelho. Pois Jesus disse em sua Palavra: “Vá e pregue o Evangelho que onde você for eu estarei com você”. Segundo ele, Jesus mostra quem podemos ser, que não precisamos ter medo do diabo porque temos autoridade sobre ele e todas as suas armadilhas. Rozilon disse que os alunos devem se posicionar como um rei, andando com a mentalidade de filho.

“Somos filhos de Deus e devemos olhar para o diabo com autoridade no nome de Jesus. Não devemos temer contra essas coisas. Não podemos nos manter presos em uma mentalidade medíocre. Devemos fazer como verdade em nossas vidas aquilo que a Palavra de Deus fala ao nosso respeito, porque ela é a verdade.

Não é porque somos crentes, que não passaremos pelo dia mal. Mas devemos nos posicionar e passar por cima dos problemas. Somos o povo que pisa em serpente e escorpiões. Não iremos nos pôr de joelhos para as aflições, só iremos nos pôr de joelhos para o Senhor Jesus. A Palavra de Deus diz que devemos resistir ao diabo e ele fugirá de vós. Se nós crermos com o coração e confessarmos com a boca irá acontecer”.

Após a ministração a diretora da Escola homenageou o paraninfo com palavras marcantes que emocionou a todos. Após a homenagem, a oradora da turma falou em prosa sobre o Rhema na sua vida. Depois aconteceu a entrega dos diplomas aos 17 alunos graduados. 

CLIQUE AQUI E VEJA FOTOS DO RHEMA SOLEDADE (PB) 

RHEMA IPATINGA (MG)

A festa em Ipatinga era só alegria. Palavras seriam insuficientes para descrever o sentimento de todos nessa noite tão especial. A cerimônia foi realizada no templo da Igreja Verbo da Vida local, com a presença de aproximadamente 350 pessoas, entre alunos e familiares, celebrando com entusiasmo a vitória sobre esses últimos dois anos tão atípicos.

Nada conseguiu parar os 19 corajosos e perseverantes alunos do 2º ano de chegarem até a reta final. E também os quase 50 alunos do 1º ano que concluíram a 1ª etapa do seu treinamento. A alegria e a expectativa de todos os presentes era visível.

De forma intensa, eles celebraram e exaltaram o Senhor, sendo conduzidos nos louvores pelo ministro José Júnio Cândido e a banda da igreja local.

O paraninfo da turma foi o Ap. Eliezer Rodrigues, pastor da Igreja Verbo da Vida de Taubaté e professor do Rhema e da Escola de Ministros.

“Aquilo que recebemos pela fé, acolhemos em nosso coração e declaramos com a nossa boca muda as circunstâncias ao nosso redor”, disse ele em um trecho de sua mensagem.

A diretora Rakeliane Paiva homenageou o pastor e falou o quanto a Escola estava honrada pela presença dele, uma vez que, mesmo sem ele saber disso, suas músicas e ministrações inspiraram a todos a prosseguir, mesmo em tempos tão difíceis.

Em dado momento, a equipe de louvor e o concluinte do 1º ano, Maurício Fernandes, cantaram a música Nova realidade, composta pelo também aluno do 1º ano, Henrique Lucca, durante as aulas da 1ª matéria do ano. Foi um momento emocionante entre os presentes. Ao fim da cerimônia, após a entrega dos canudos e a virada do pêndulo, o sentimento que reinava era de muita fé, alegria e a certeza de que a noite ficará marcada no coração de todos os presentes.

CLIQUE AQUI E VEJA FOTOS DO RHEMA IPATINGA (MG)

 
 RHEMA BAURU (SP) e LINS (SP) 
 
Em Bauru (SP) e Lins (SP) as cerimônias aconteceram juntas e foi uma festa linda! As Escolas tiveram a honra de receber Marizete Garcia, supervisora das igrejas Verbo da Vida no Estado de São Paulo. 
 

Marizete trouxe uma mensagem parabenizando os nossos alunos graduados e formandos, pois o Rhema é o início de uma nova fase na vida de cada um que se dedicou a aprender, ainda mais, sobre a Palavra nesses anos.

A turma teve um momento poderoso de louvor e adoração e a entrega dos canudos aos 53 alunos do segundo ano, de Bauru e 10 graduados do Rhema Lins. Na ocasião, cada um pôde relembrar momentos preciosos que passaram nesses dois anos e cada obstáculo que venceu nessa trajetória.

VEJA AS FOTOS DO RHEMA EM BAURU (SP) E RHEMA LINS (SP) 

RHEMA GUARULHOS, VILA ISABEL (SP) 

A solenidade do Centro de Treinamento Bíblico Rhema Guarulhos, em Vila Isabel (SP), aconteceu recentemente e teve Carlos Dalembert Carvalho Gomes como paraninfo da turma. 

Ele começou citando João 8.32 e motivando os alunos a atentarem para essas verdades. O ministro disse que ao conhecê-las, sua vida de fato foi liberta em todas as áreas. “Recebi cura, aprendi sobre prosperidade, relacionamento foram mudados, aprendi andar sendo guiados pelo o Espírito, como também autoridade do Crente”, disse. Carlos citou João 10.10 mostrando que Jesus veio para nos da uma vida de abundância e assim será com a turma do segundo ano.

Ele ainda disse que esse era só o começo de uma nova fase na vida dos alunos. “Que tenhamos ânimo, cooperando com o Evangelho, que você verá a mão de Deus ao seu favor. Tenham uma vida de comunhão com Senhor”, concluiu.

No final da cerimônia, os 37 alunos graduados receberam os diplomas e se alegraram com a grande conquista. 

VEJA FOTOS DO RHEMA GUARULHOS, VILA ISABEL (SP) 

RHEMA GUARULHOS (JARDIM MUNHOZ), LAPA, PINHEIROS E SANTO ANDRÉ (SP)

No início de dezembro, a capital paulista sediou a formatura de quatro unidades Rhema da grande São Paulo. Uma noite de grande celebração e uma nota vibrante de gratidão transbordou no coração dos 116 formandos e 100 graduandos presentes. A solenidade das unidades do Rhema Guarulhos (Jd. Munhoz), Lapa, Pinheiros e Santo André (SP) aconteceram juntas. 

A solenidade contou com uma verdadeira multidão de familiares e amigos, além dos queridos mestres, diretorias e pastoreio de cada unidade ali representada. O supervisor do Ministério Verbo da Vida no estado de São Paulo, José Amauri Almeida Santos, foi convidado pela turma dos formandos para ser o paraninfo, enquanto Marizete Garcia representou o Ministério Verbo da Vida na cerimônia.

Em sua preleção, o pastor Amauri comparou a entrega dos diplomas a uma passagem de bastão da parte do Senhor como uma sinalização para a nova etapa na carreira. Ele animou os presentes, destacando a intensidade com que essa geração tem se levantado e sua capacidade de transferir esse bastão da Palavra para as próximas gerações.

O pastor tratou especificamente com os formandos sobre uma vida de renúncia e integridade em favor da Palavra e do propósito; verdadeiras testemunhas de Cristo e guardiões da Palavra. Homens e mulheres com determinação para pregar, para ensinar, para promover o Reino de Deus. E por isso uma colheita será manifesta de uma forma nunca antes vivenciada porque Deus está levantando um exército carmesim!

Após o momento de homenagem ao paraninfo o orador da turma, o formando Fernando Antônio Tavares, testemunhou sobre o poder transformador do Evangelho para a salvação de sua vida e ministério. Visivelmente impactado, ele demonstrou gratidão pela preservação do Senhor e seu cuidado sobre a turma que venceu uma momentos desafiadores e, diariamente, decidiu crer e avançar.

Já se encaminhando para o encerramento, em um dos momentos mais aguardados da noite os formandos procederam com a troca de lado do pêndulo, que simboliza a graduação, e foram seguidos por um momento de louvor com muito júbilo, alegria e ações de graças ao nosso Pai. Assim, foi coroado mais um ciclo de uma jornada de fé, fidelidade e confiança em Deus.

No final da cerimônia os 37 graduados da unidade Guarulhos, os 19 graduados da Lapa, os 52 graduados do Rhema Pinheiros e os 14 graduados do Rhema em Santo André (SP) receberam seus diplomas e se alegraram grandemente pela conquista.

VEJA AS FOTOS DO RHEMA GUARULHOS, LAPA, PINHEIROS E SANTO ANDRÉ (SP)

RHEMA PETROLINA (PE) 

No sábado (11), dando continuidade às celebrações dos 20 anos da Verbo Petrolina, foi realizada a formatura do Rhema que, como tem sido declarado, a cada ano tem um número maior de alunos: 171 alunos comemoraram a conclusão do primeiro ano, e 144 pessoas puderam se juntar aos milhares de graduados no mundo!

A celebração foi a primeira realizada no terreno onde em breve será construído o Centro de Avivamento e Missões, marcando assim a história do Rhema em Petrolina.

Os alunos homenagearam o pastor e professor das Escolas Rhema, Edilson de Lira, o paraninfo da turma de formandos. Ele iniciou a ministração despertando o “exército de graduados”. Com o versículo chave do Centro de Treinamento Bíblico Rhema, João 8.32, “E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”, o pastor Edilson introduziu um momento de ensino sobre a verdade da Palavra.

Ele reiterou que o Rhema não é uma Escola baseada apenas na informação, em conhecimento de livros ou ainda, em opiniões humanas, mas uma Escola de ensino da Palavra de Deus!

Segundo disse, enquanto se tem apenas uma informação sobre algo, ela pode ser mudada e a opinião sobre aquilo pode ser transformada. Contudo, quando se busca a verdade daquela informação, e ela passa a ser uma experiência, aquilo se torna rhema, uma Palavra revelada!

O pastor Edilson destacou, ainda, que o reverendo Kenneth Hagin concluiu que cerca de 30% a 40% do que era ensinado nos seminários bíblicos da sua época, não tinham aplicação prática na vida dos cristãos. Diante dessa necessidade de viver no dia a dia o que diz a Palavra, surgiu o Rhema.

“Esse Centro de Treinamento não é voltado para que os cristãos saibam acerca de curiosidades bíblicas, mas é um lugar em que as pessoas aprenderão aquilo que precisa ser posto em prática na sua caminhada cristã. Alunos do 2º ano, coloquem em prática aquilo que receberam, para que não se tornem obesos espirituais. E para os alunos do 1º ano, vocês já devem se ver na fileira da frente!”, encorajou o pastor.

Ele concluiu sua mensagem orando pelas famílias dos alunos e declarando o tema do Rhema 2022 sobre a vida dos graduandos: “Minha família na Palavra”!

A festa continuou ao som dos tambores do projeto A Rede, conduzida pelo vocalista e professor, Bruno Reyner, que incentivou os presentes a dançarem e louvar ao Senhor.

Foi uma noite de celebração e gratidão a Deus, especialmente porque os alunos enfrentaram inúmeros desafios durante os dois anos de graduação. Foram tempos marcados por crise financeira e uma pandemia.

Em alguns momentos, as aulas presenciais precisaram ser suspensas, vieram as aulas remotas e a certeza de que o Senhor estava com cada um deles. Nada parou esse exército de homens e mulheres de coragem.

VEJA AS FOTOS DO RHEMA
EM PETROLINA (PE) 

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA