Chegou a hora de mergulhar em mais algumas formaturas realizadas pelas unidades do Centro de Treinamento Bíblico Rhema recentemente. Conhecer os detalhes dessas solenidades é sempre motivo de grande alegria para os que compreendem o valor da Palavra revelada. Já para aqueles que ainda vão cursar a Escola, poder conferir as celebrações é uma forma de inspirá-los a ingressarem no curso e vivenciarem a transformação gerada pelos ensinamentos adquiridos. 

A seguir, você vai se inteirar sobre as formaturas do Rhema 2021 em Resende (RJ); Araripina (PE); Ibura, em Recife (PE); Nova Aliança, em Alagoa Grande (PB); Palmas (TO); em Juazeiro (BA); João Pessoa (PB); Cabedelo (PB), Santa Rita (PB) e ainda em Buenos Aires, na Argentina.

RHEMA RESENDE (RJ)

A formatura do Rhema em Resende, no Rio de Janeiro, foi marcada pela alegria contagiante de todos os envolvidos na unidade. A festa foi realizada em um ambiente cheio de unção, ousadia e amor, na Igreja Verbo da Vida da cidade, onde também funciona o Rhema desde 2016.

A celebração de formatura foi um marco de vitória na vida dos graduados desta turma, que iniciou o curso em pleno 2020, quando a condição era desafiadora devido à pandemia. Com fé e perseverança, 12 alunos chegaram ao final do curso, enquanto os 21 concluintes do 1º ano atingiram a metade da caminhada e darão prosseguimento em 2022.

Na mesa diretiva, estavam presentes o apóstolo Guto Emery, paraninfo da solenidade; Leila Paula, diretora do Rhema local, e Wellington Ricelli, pastor presidente da Igreja Verbo da Vida local e líder espiritual do Rhema na cidade.

Diogo Balieiro, prefeito do município, também compareceu ao evento e participou com alegria, como tem feito nos últimos anos. A abertura foi dada através da diretora Leila, seguida do período de louvor e adoração.

O apóstolo Guto começou a sua pregação agradecendo a todos. Ele destacou a perseverança dos alunos e todo o trabalho importante da equipe envolvida. Sua ministração foi sobre honra, ressaltando os valores cultivados ao longo do treinamento ministerial proposto aos alunos. Ele deixou palavras de encorajamento e declarações de crescimento, que foram a tônica da sua mensagem. Os que o ouviram, acolheram a Palavra e ficaram ainda mais sensíveis no espírito para os direcionamentos de Deus.

Avançar e crescer foi a ordem de comando dessa noite inigualável! O aluno Luiz Alexandre foi o orador e levou gratidão às turmas, a toda a equipe e ainda aos convidados da noite. A formatura rendeu ainda honras aos professores e à destemida diretora, que ficou marcada por sua frase característica: “Só podia ser Deus”. A solenidade foi encerrada com gratidão e ainda mais alegria.

CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS DO RHEMA RESENDE (RJ)

RHEMA ARARIPINA (PE)

A formatura do Centro de Treinamento Bíblico Rhema de Araripina (PE) resultou em uma noite de muita festa e emoção para todos os que estavam presentes, especialmente, para os 81 graduados que concluíram com êxito os dois anos do curso.
 
​​O Pastor João Roberto foi o paraninfo e preletor da noite. Ele abordou sobre a importância da convicção no conhecimento da Palavra, despertando o entendimento sobre fé em Deus e esclarecendo que ela resulta em força e ousadia para o Reino.
 
Um dos momentos marcantes no evento foi a homenagem ao pregador, através da diretora do Rhema local, Vanécia Maciel, que o presenteou com um globo terrestre, mencionando a contribuição que o pastor João tem realizado em sua vida ministerial e desejando que outras pessoas ao redor do mundo sejam alcançadas pela unção que está presente na sua vida.
 
A oradora da turma, Gabriele Marçal, fez um discurso emocionante falando sobre a perseverança dos alunos em um período de grandes dificuldades como a pandemia. Estes graduados tiveram suas vidas poderosamente transformadas mediante o ensino da Palavra de Deus. “Improváveis para o mundo, mas prováveis para Deus”, disse Gabriele.
 

O encerramento se deu com uma grande festa e celebração a Deus com a entrega dos diplomas aos 81 alunos. Agora, eles inauguram um novo tempo em suas vidas, com a responsabilidade de propagar a mensagem do Evangelho para todo o mundo.  

CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS DO RHEMA ARARIPINA (PE)

RHEMA RECIFE, IBURA (PE)

Os 70 alunos da unidade de Ibura, localizada na capital pernambucana, receberam a formatura com muita alegria e satisfação. A turma que se formou em 2021 ficará para a história já que foi a primeira a concluir o curso na unidade do Rhema local.

A solenidade foi realizada em meio à festa dos alunos, convidados e, claro, a diretoria e equipe de trabalho da escola, que celebrou as maravilhas do Senhor e a Sua bondade nesta jornada concluída com sucesso. 

A emocionante entrada das bandeiras e a chegada dos alunos com um largo sorriso no rosto abrilhantaram a noite. O Paraninfo e preletor foi o pastor Tarcisio Ayres, que ministrou poderosamente. A noite foi concluída com extrema celebração! 

CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS DO rhema RECIFE, IBURa (PE)

RHEMA ALAGOA GRANDE, NOVA ALIANÇA (PB)

As comemorações do Rhema também continuam na Paraíba. A unidade de Nova Aliança, na na cidade de Alagoa Grande, formou 20 alunos do 2º ano na formatura e ainda celebrou um Culto de Ações de Graças para mais 20 alunos do 1º ano. 

As cerimônias promoveram momentos inesquecíveis para os formandos e concluintes, coroando a intensa dedicação dos alunos, que vivenciaram esse tempo aprendendo a Palavra do Senhor.

Os que chegaram ao fim dos dois anos de curso, puderam agradecer por essa etapa concluída junto aos seus familiares e amigos convidados. Na ministração, o Paraninfo Giácome Travassos levou a mensagem da Palavra, destacando sobre perseverança e graça. 

CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS DO RHEMA ALAGOA GRANDE, NOVA ALIANÇA (PB)

RHEMA PALMAS (TO)

Os 24 concluintes do 1º ano em Palmas, Tocantins, fizeram a festa no Culto de Ações de Graças. O pastor Edilson de Lira foi o preletor e falou sobre o princípio da Igreja, descrito em Atos.

Na mensagem, ele expôs sobre a forma como a Palavra da fé correu velozmente e muitos presenciaram sinais, prodígios e maravilhas; bem como exortou aos concluintes para prosseguirem nos fundamentos que o Rhema ensina. Os concluintes compreenderam, mais do que nunca, que a Palavra muda a vida de todos os que a ouvem e continua tornando real feitos extraordinários.

Os alunos saíram do culto cheios de convicção para prosseguirem com o 2º ano do Rhema em 2022, sendo completamente imersos no conhecimento da Palavra de Deus.

CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS DO RHEMA PALMAS (TO) 

RHEMA JUAZEIRO (BA)

Na Bahia, a cidade de Juazeiro comemorou a formatura dos 26 graduados do 2º ano e a conclusão de outros 28 alunos que cursaram o 1º ano em 2021. Foi uma noite muito especial que marcou a vida de todos os presentes.

O Diretor da unidade do Rhema local, Rafael Brito, fez a abertura da celebração com entusiasmo. A formatura ainda contou com o professor Bruno Renner, conduzindo o momento de música, e Marcelo Carvalho, que é o supervisor do Ministério Verbo da Vida na região. Marcelo também é Pastor Presidente da igreja Verbo da Vida em Belo Horizonte (MG) e foi o Paraninfo da solenidade.

O pastor ministrou sobre a importância de saber quem nós somos no corpo de Cristo. “Todos nós temos um valor diante de Deus e fomos chamados para ocupar um lugar específico”, disse ele. O ministro também motivou os formandos com palavras de ânimo e fé. 

Os brados de alegria, os louvores e a gratidão nos corações foram um marco no fim da formatura. Os convidados presentes concluíram a noite testemunhando sobre o impacto gerado através da excelência da festa. 

CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS DO RHEMA JUAZEIRO (BA)

RHEMA ARGENTINA

As unidades Rhema ligadas ao Ministério Verbo da Vida em outros países também estão realizando as suas formaturas. Na Argentina, a celebração foi realizada no Teatro Astros, no centro de Buenos Aires, localizado em umas das avenidas principais da cidade.

Essa cerimônia foi mais que esperada pela equipe, alunos e convidados; pois, nela, se formaram não somente os alunos de 2021, mas também os de 2020, que ficaram impossibilitados de realizar sua graduação por causa da pandemia. Assim, foram 30 graduados no total.

A unidade também teve a honra de ter como Paraninfo o pastor Darren Wray, que ministrou uma palavra poderosa para a vida de todos os que ali estavam. Como mestre de cerimônia, estava o líder espiritual da escola, Leandro Lima, que também é pastor do Verbo de Vida Argentina. Ao seu lado, estava a sua esposa Cristiane Anjos, diretora do Rhema Argentina, a qual esteve ministrando o momento de música.

Compondo a mesa principal, estavam os pastores e professores Jorge Enrique Pérez, Maria Alejandra Baquero Edison Bernal. Junto a esses, estava ainda a professora e vice-diretora do Rhema local, Alicia Lara.

Mesmo com os protocolos de distanciamento social, o teatro estava cheio de amigos e familiares que foram prestigiar com os 30 formandos nessa tão grande festa.

Foi uma formatura carregada de emoção, já que grande era a gratidão pela fidelidade de Deus em cada detalhe ao longo desses últimos dois anos. Nenhum desafio pôde parar a escola, nem os alunos. O ano de 2021 foi encerrado com honras ao Senhor e também muitas expectativas para o que Deus fará nas turmas de 2022.

CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS DO RHEMA ARGENTINA

RHEMA JOÃO PESSOA, CABEDELO E SANTA RITA (PB)

As unidades do Rhema das cidades paraibanas João Pessoa, Cabedelo e Santa Rita se uniram para realizar uma formatura grandiosa. Foi uma noite de muita alegria e comunhão no templo da Igreja Verbo da Vida em Santa Rita. Depois de um período desafiador, as escolas puderam testemunhar a bondade do Senhor junto aos formandos.

Em João Pessoa, foram 52 concluintes do primeiro ano e 67 do segundo. Já em Cabedelo, terminaram a primeira etapa de curso um total de 19 alunos, junto aos 35 que encerraram o curso completo. Em Santa Rita, três pessoas concluíram o 1º ano e mais 15 o 2º ano. 

Todos foram edificados através de uma Palavra ministrada pelo paraninfo do evento, Giácome Travassos, que é supervisor do Ministério na grande João Pessoa. Ele ressaltou a importância de estar firme e constante em todas as circunstâncias, andando sob as direções da Palavra de Deus.

Após a ministração, o paraninfo foi honrado pelas diretoras das três escolas e, em seguida, foram entregues os certificados para todos os graduados.

Foi uma noite inesquecível! Os alunos celebraram com ousadia e bastante entusiasmo para os próximos passos da caminhada em Cristo.

CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS DO RHEMA JOÃO PESSOA, CABEDELO E SANTA RITA (PB)

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA