Em Esperança (PB), Tatiana Jatobá pregou 48h após a perda do marido

Postado em
0

A Igreja Verbo da Vida em Esperança (PB) teve um culto de domingo atípico. Não só por ter sido on-line devido às restrições do decreto estadual. Mas, principalmente, porque o seu pastor Marco Jatobá que fundou e liderou a igreja por 13 anos, partiu para estar com o Senhor na última sexta-feira.

Antes de falarmos do culto, precisamos honrar a vida desse homem de Deus que foi uma grande bênção para o Verbo da Vida desde o início da obra em Campina Grande (PB).

MARCO JATOBÁ

Marco foi para o Senhor aos 50 anos. Trinta destes como cristão, após entregar a sua vida a Jesus em conversa com o seu amigo, hoje o nosso Ap. Guto Emery. “O seu filho era bebê, estava doente, mesmo recém-convertido eu fui lá e fiz uma oração simples. Ele foi curado e Marco se converteu no dia seguinte”.

Na juventude, Marco foi dependente de drogas, mas teve a sua vida e família completamente restauradas pela Palavra e o poder de Deus a partir daquele dia. O seu testemunho quando compartilhado sempre era impactante, levando muitos jovens e casais para o Senhor.

Casado com Tatiana pai de Pablo e Thacyanna, avô de Malu, Dudu e Júlia, Marco fundou a Igreja Verbo da Vida em Esperança (PB) e era professor do Rhema, por cerca de 20 anos, ensinando diversas matérias, com destaque para “A unção” e “Família Cristã”, percorrendo várias partes do Brasil e ministrando também em outras nações.

Zeloso em proclamar a verdade das Escrituras, ele viveu para a exaltar a honra e a glória de Deus. Agora, descansa nos braços do Pai, desfrutando do Seu amor e galardão reservados aos santos.

O CULTO NO VERBO EM ESPERANÇA (PB)

Cerca de 48 horas depois da partida de Marco, tirando forças da fraqueza, a sua esposa Tatiana Jatobá decidiu ministrar a Palavra no culto da igreja que fundou juntamente ao seu marido.

Com muita graça e sabedoria divina sobre ela, Tati, como é carinhosamente chamada, consolou o coração dos irmãos e honrou a memória do seu marido. Foi uma noite marcante, de muitas emoções e demonstrações do poder de Deus.

Volney Alves dirigiu o culto destacando a força de Tatiana Jatobá, que fez questão de estar no culto: “Ela está aqui firme e forte para dar continuidade a esse legado de fé”.

Tati, uma mulher forte e ousada em Deus, já começou a sua pregação declarando que uma das coisas que Marco mais valorizava depois da Palavra era a família:

Vocês não tem noção da dor que estou sentindo, mas eu decidi que posso compartilhar a minha dor contigo e compartilhar da sua dor, foi isso que ele fez toda a vida. Socorrer quem estava precisando e é isso que eu decidi fazer.

Ainda no início de sua mensagem, ela também destacou: ”Ouvi minha filha dizer que Marco não nos a ensinou a viver sem ele, mas nos ensinou a sermos fortes, a crermos nessa Palavra que em todas as circunstâncias que passamos em nossa vida foi a Palavra que nos levantou. Ver um legado é uma coisa, viver um legado é outra coisa. Eu decidi viver a Palavra, eu vou continuar crendo e vamos dar continuidade aquilo que ele começou. Amo Hebreus 10, que nos diz que não somos dos que retrocedem, mas dos que avançam. Nós não vamos retroceder”.

Tatiana afirmou que Marco sempre ministrou com um sorriso, trouxe pessoas para perto, e de repente, a Palavra alcançava as pessoas. Ainda disse que não entende porque o esposo se foi precocemente, evidenciou que não tem uma explicação, mas sabe que a Palavra continua funcionando, que cura divina é real e que precisa dar continuidade ao chamado de Deus.

MENSAGENS ESPECÍFICAS

Marco e Tatiana têm dois filhos, Pablo e Thacyanna. Para o primogênito, que está morando nos Estados Unidos e acompanhou o culto pela internet, ela declarou: “Pablo o Senhor é a tua força, eu te amo, vamos continuar o que teu pai começou. Somos uma família forte”.  

Tati deixou também um recado para a mãe de Marco, sua sogra Ladeci: “Não é porque não aconteceu como desejávamos que Deus não nos ama, não temas!”. E também fez questão de ser específica para toda a igreja em Esperança: “Nós seremos fortes, Igreja Verbo da Vida de Esperança! Ele não brincou de ser crente e nós não vamos brincar. Somos uma igreja forte, não vamos desistir de crer!”.

A ministra ainda reconheceu a dependência que tem do Senhor explicando: “Precisamos de uma graça maior, e vamos desfrutar dela, porque Deus continua sendo bom, fiel. Não questione o porquê, mas decida viver a Palavra que o alcançou. A alegria do Senhor é a minha força” declarou.

“NÃO TEMAS, PORQUE EU SOU CONTIGO; NÃO TE ASSOMBRES, PORQUE EU SOU O TEU DEUS; EU TE FORTALEÇO, E TE AJUDO, E TE SUSTENTO COM A MINHA DESTRA FIEL”

Isaías 41.10 foi o verso tema da mensagem, e Tatiana disse na pregação: “A minha oração nessa noite é que você perceba que Deus é o seu socorro bem presente. Eu sei o que estou passando, sei quão difícil é, mas Deus está me dizendo: ‘Não temas, eu te ajudarei!’. Existe esse socorro e estou desfrutando dele agora”.

Ela ainda mencionou ​Provérbios 4.23“Guarde o seu coração de questionamentos. Não deixe que o diabo ocupe um espaço que não é dele. Olhe para Deus, para cima, não para baixo. Essa é uma das situações mais difíceis que já vivi, mas Deus é o meu socorro e dos meus filhos”.

AGRADECIMENTOS

Tatiana agradeceu a Deus e declarou que a graça vai levantar pessoas, que ninguém vai desfalecer, mas serão fervorosos na fé, crendo na Palavra. “Eu sei que existem muitas pessoas angustiadas e que pensamentos chegam para contradizer a Palavra, mas Deus é nossa fortaleza, Ele é o nosso refúgio, é n’Ele que nos escondemos. Nesse momento, precisamos também do socorro de pessoas. Devemos nos fortalecer juntos” afirmou.

Tatiana Jatobá lembrou que, dias atrás, estava bem angustiada numa tarde e passou uma mensagem para Sylvia Lima e ela retornou a ligação em vídeo e oraram juntas pelo celular. Ela foi um socorro para Tatiana naquele momento. Também lembrou do apoio constante dos líderes do Ministério Verbo da Vida, Ap. Guto e Suellen Emery, que foram incansáveis nas orações e nos conselhos. Ainda lembrou da importância para sua família, seus filhos e netos, agradecendo a Deus por todos eles.

Enquanto ministrava era evidente a graça do Senhor a sustentando o tempo todo e ela fez questão de ter momento para falar com a igreja mesmo sendo um culto on-line, devido às medidas restritivas na cidade. “Somos fortes, corajosos e temos bom ânimo!”, com essa declaração, ela concluiu sua mensagem.

PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS

Ao final, Thacyanna Jatobá teve a oportunidade de falar um pouco. “O legado do meu pai não vai acabar. Lembro dele nas coisas simples. Eu sei que é difícil, mas, na dificuldade, temos o Senhor.

Que eu possa me voltar para Ele de tal forma que seja uma mulher de Deus, que eu honre o meu pai, que a minha vida seja para a glória do Senhor. Vamos fazer muito mais! Não sei lhe dizer como, mas vamos fazer muito mais. Quero estender as mãos para ajudar as pessoas, como o meu pai me ensinou. Vamos reverter essa dor em algo bom, aja em fé, louve ao Senhor e fique com a Palavra. Igreja de Esperança, vamos avançar!”.

Pablo Jatobá entrou em uma transmissão em vídeo e agradeceu a mãe pela mensagem transmitida nessa noite: “Eu perdi meu pai, mas ela perdeu o companheiro de vida dela, tudo o que meu pai fez foi junto a ela, nunca vi um casal tão junto e amável. Foram exemplos de marido e mulher, a minha família foi restaurada pela Palavra. Continuo confiando em Deus mesmo meu pai tendo partido precocemente. Tudo o que ele colocou dentro de nós, vai nos conduzir no dia a dia”. 

O Ap. Guto Emery também deixou seu recado quando entrou em vídeo na transmissão do culto: “Agradeço ao Senhor pelo conforto que Ele tem dado à família e também à Igreja em Esperança.

Olhe as milhares de pessoas que Marco abençoou através dessa Palavra, ela vai sustentar as vidas. A Palavra pregada pelo pastor Marco em Esperança continuará sendo pregada aí. Oramos pelo povo da cidade. Veremos coisas grandiosas nesse lugar. Marco está no Senhor e vamos cuidar da família e da igreja. Estamos com vocês!”. 

Sim! Existe uma esperança para os que creem: a de uma vida eterna em Deus e sabemos que o nosso amado pastor Marco Jatobá está usufruindo dela agora. Que todos nós possamos ter esta bendita esperança em seus corações e que sejamos gratos pela história de décadas que ele conquistou para o Senhor, vivendo a Palavra de Deus de forma íntegra e fiel.

UNIDADE NA TRANSMISSÃO

Os membros e irmãos em Cristo que assistiram ao culto on-line mostraram a unidade em Cristo e deixaram suas mensagens no chat sempre manifestando gratidão a Deus pela vida do pr. Marco e pela sua obediência ao chamado que o levou àquela pequena cidade para pregar a Palavra de Deus. Eles também fortaleceram Tatiana com palavras edificantes. Leia alguns dos depoimentos enviados através do chat:

“Te amo muito Tatiana! Deus está com você e vai ser o seu marido!” (Jan Wright)

“Grande bênção essa igreja! Glória a Deus pela demonstração de fé de Tatiana, tirando força da fraqueza.​  Deus está cuidando de tudo, Ele vai nos surpreender (João Roberto Albuquerque)

“Marco foi um dos maiores exemplos de marido e de pai que pude conhecer e conviver de perto.” (Perilo Borba)

“Glória a Deus! Tatiana vai fortalecer os discípulos e se fortalecer.” (Germana Barbosa Ribeiro)

​“O poder de Deus se aperfeiçoa na fraqueza. Você é uma mulher admirável Tatiana! Quando precisava receber, está dando. Isso é muito amor que você tem por esse povo de Esperança. E esse amor dentro de você só vai aumentar, porque é dando que se recebe.” (Rita Borba)

Você pode assistir ao culto completo abaixo:

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA