FESTA EM ANGOLA! Aniversário de 4 anos da igreja foi celebrado com alegria

Postado em
1

A Igreja Verbo da Vida em Angola completou 4 anos de atividades com muita alegria e gratidão.  De acordo com o pastor Judsi Calado, líder da igreja local, esses quatro anos de existência têm sido uma grande bênção em suas vidas e na vida de muitas famílias angolanas.

Nós estamos presentes desde o primeiro culto da igreja e temos crescido com ela. Nestes últimos meses, estamos à frente desta linda obra, tem sido uma caminhada desafiadora, mas em tudo temos visto e vivido a graça de Deus em todas as coisas.

Muitas pessoas que estavam conosco desde o início da obra, hoje já não estão, mas o Senhor tem enviado sempre pessoas firmes e fiéis para pegar junto com a visão da igreja.

O pastor ainda destacou que em breve entrarão em uma nova fase: a de expansão. Nesse momento eles estão com mais três Pontos de Pregação na cidade, um fato bastante significante para que mais vidas sejam alcançadas.

“Estamos firmes e animados para cumprir a missão de Deus nesta nação. Somos eternamente gratos à diretoria do Ministério Verbo da Vida e à nossa supervisão pelo apoio a esta obra. Não podemos deixar de louvar a Deus pelas pessoas que estão conosco, a diretoria e toda família Verbo da Vida em Angola” disse ele.

O pastor auxiliar Samuel Bernardo também expressou a alegria em poder ver tudo o que Deus tem feito no país. “Posso ver uma igreja amadurecer no amor, na alegria e na fé e sei que é um novo tempo de multiplicação. Tem sido muito bom trabalhar ao lado do Pr. Judsi e Humela, nessa obra, uma família que tem a visão no coração como toda a diretoria e líderes que têm contribuído com avanço da Palavra da Fé em Angola”.

A missionária brasileira Evana Melo também destacou a  comemoração dos 4 anos da igreja:

Quando cheguei em Angola a igreja já existia e passava por uma fase de transição. Acompanho algumas mudanças e o crescimento da obra desde que cheguei aqui. Sou grata por fazer parte dessa construção junto aos meus irmãos angolanos que tanto têm amado a palavra de Deus. Crescemos muito em poucos meses e estamos em uma velocidade saudável. A graça de Deus, o amor, a fé e a unidade nos tem feito crescer de forma acelerada. Estamos debaixo de uma excelente liderança nacional que tem dado o seu melhor para o reino e tem realizado esse trabalho com amor e lealdade a visão.

Margarida Gabriel, líder do Departamento de Casais, destacou o crescimento da obra. “Deus está fazendo grandes coisas, muitas vidas sendo alcançadas com a Palavra de Fé e amor. A família Gabriel agradece a Deus por ter nos dado a graça de fazer parte dessa família verbo da vida Angola”, declarou satisfeita.

“Somos gratos por termos sido agraciados por mais um aniversário de 4 anos desta igreja, não podemos deixar de mencionar os primeiros líderes fundadores: o casal Lúcio e Maria Amélia Ferraz, o casal de missionários Adilson e Cida Messias e também do casal Judy Calado e a sua esposa Humela”, disse Maria José.

Para comemorar a data especial, a semana foi marcada por uma série de atividades – dentre elas, a distribuição de cestas básicas às famílias necessitadas – e terminou com os cultos de celebração no domingo. “Grandes coisas fez o Senhor por nós, por isso estamos alegres”. Essa foi a maneira que a irmã Areadine Manuel abriu o culto e todo o evento foi marcado por uma atmosfera de gratidão e grande alegria por tudo que Deus tem feito.

Na ocasião, o pastor Judsi Calado, ministrou aos irmãos reforçando a missão, visão e valores da igreja. “O nosso ministério é chamado um ministério da fé porque tudo começou com fé. Tudo começou com um americano que não falava português e foi para o Brasil em obediência a Deus”. enfatizou o pastor.

Ele falou ainda que a fé está no nosso DNA e que a igreja era como uma família. Logo, como toda família, nós temos alguns traços familiares que nos caracterizam. “Toda casa tem um cheiro e a nossa casa tem “cheiro de fé”. Um crente Verbo da Vida é um crente que não fala incredulidade, é um crente que expressa fé a todo momento” disse.

Ele destacou ainda que os cristãos da nossa família espiritual têm um “jeito Verbo da Vida de ser”. São características próprias que os distinguem dos demais. Eles vivem uma vida de fé, andam em unidade e amor, são íntegros, alegres e andam em paz, são firmes na doutrina, fervorosos de espírito, possuem um coração para servir, edificam pessoas, são excelentes em tudo que fazem e desfrutam de uma vida abundante.

E, como não poderia deixar de ser, o pastor leu a passagem de 1 Coríntios 1.10 e exortou a igreja para que ande em unidade e experimente o que Deus tem reservado para ela.

A festa não foi apenas aqui na terra. Ela irrompeu no céu pelo novo nascimento de 6 irmãos que decidiram confessar Jesus como Senhor e Salvador das suas vidas. Oh, glória!

Algumas pessoas que marcaram a história da igreja em Angola não puderam estar presentes fisicamente, mas, por meio de vídeos, fizeram-se presentes se alegrando com os irmãos e manifestando a satisfação de seus corações por todo avanço visto naquela congregação. A igreja vibrou com os vídeos dos pastores Lúcio Ferraz, Adilson Messias e Cida Oliveira, Thiago e Rachel Garcia e o  Apóstolo Guto Emery. Ao final do culto foi servido um coquetel e assim se encerrou a celebração!

“Com efeito, grandes coisas fez o Senhor por nós; por isso, estamos alegres” (Salmos 126.3).

 

 

1 COMENTÁRIO

  1. Foi sim um culto muito poderoso, a propósito todos os nossos cultos têm sido muito poderosos mas, este em especial nos foi lembrado aqueles que são os valores da nossa igreja. Como membro da igreja posso testemunhar o meu crescimento na fé através da palavra. Deus abençoe toda a família Verbo da Vida e em especial os nossos líderes.

DEIXE UMA RESPOSTA