Verbo FM

Em Petrolina-PE, Departamento de Crianças capacitou professores

17191173_1282844178435776_8152065777119942951_nRecentemente, o departamento de Crianças Verbo da Vida em Petrolina-PE, promoveu uma noite de treinamento para novos membros e convidados e reciclagem para aqueles que já fazem parte do departamento na igreja local. Mais de 120 pessoas participaram do evento que contou também com a participação de pessoas de outras denominações que vieram aprender mais sobre o ministério com Crianças.

O pastor Diego Isidro iniciou com uma oração e deu abertura às palestras da noite ministrando sobre o tema “A vida do ministro”, destacando que todos os professores devem se ver como ministros desde o novo nascimento. “A sua capacidade vem de Deus. Ele já te habilitou como ministro”, ressaltou o pastor Diego.

O pastor enumerou quatro pontos importantes que devem ser observados e treinados: fé, fidelidade, lealdade e santidade. “Precisamos contribuir para o crescimento dos pequeninos estando cheios da Palavra e com bom proceder diante deles. Nossa vida é uma pregação. Deus nos chamou para alegrar os céus e inspirar os homens”, declarou.

Poliana de Sá, líder geral do departamento, deu continuidade destacando a importância do treinamento para ensinar as crianças e o perigo dos improvisos e despreparo no ensino infantil. “Improviso não dá resultado. O que dá resultado é investimento, aprendizado e estudo da Palavra. Quando você se prepara para ensinar às crianças, você contribui para seu próprio crescimento”, destacou Poliana.

Dando continuidade aos temas propostos ao treinamento, ela abordou o tema “Super Igreja”, uma das classes da Igreja de Crianças, voltada para as faixas etárias de 6 a 8 anos e de 9 a 12 anos. A líder apresentou o currículo que é proposto a cada aula, o passo a passo detalhado para cumprimento do culto infantil, a importância do momento dos dízimos e ofertas, louvor e regras de convivência.

17103253_1282845925102268_8949467511713002691_nAloana Ramos seguiu com o tema “Maternal”, classe que abrange a faixa etária entre 03 a 05 anos. A professora explicou a importância da hierarquia em sala para melhor atender às necessidades das crianças, que são: professor líder, professor assistente e monitores, que juntos cooperam para o bom andamento da aula.

Ela destacou a importância do vestuário e do proceder das figuras de autoridade em sala, que são exemplos para as crianças. Sobre o material utilizado, falou da importância de músicas e filmes estarem de acordo com a Palavra de Deus. “É necessário que apesar das estratégias, haja preparação, oração e consagração da parte dos professores. Estar sensível para ministrar o que as crianças precisam”.

Danielli Luna ministrou sobre “Berçário”, último tema abordado no treinamento, e ressaltou o cuidado que o professor deve ter, usando o traje adequado para se lidar com os bebês (avental e touca), a não utilização de acessórios (brincos, pulseiras, colares) e, principalmente, ter muito carinho, atenção e amor para com os bebês. Danielli destacou ainda a importância da ficha que é entregue aos pais sobre as necessidades e condições de saúde do bebê, já que a criança vai conviver com outras e nesta fase a imunidade da criança ainda está sendo desenvolvida.

Poliana de Sá retomou a palavra para finalizar o treinamento, e ressaltou a importância do zelo e de alcançar as crianças pela Palavra de Deus, pois através dos pequeninos sua família pode ser alcançada. A líder encerrou convidando a todos para participar do AcampaMestre, evento realizado pela Igreja de Crianças do Verbo da Vida de Petrolina, que este ano conta com a presença do profeta Manoel Dias e terá como tema “Movimentando-se em Santidade”.

O Acampamestre acontecerá nos dias 22 a 26 de junho de 2017, e toda a igreja pode participar do evento.

Mais informações ligue (87) 3861-1512.

Veja fotos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!