Igreja em Aracaju (SE) celebrou 26 anos de muitas sementes plantadas na cidade

Postado em
0

A comemoração dos 26 anos da Igreja Verbo da Vida em Aracaju (SE) foi celebrada com muita festa, louvores e ministrações especiais. Durante quatro dias, a igreja promoveu cultos em seu templo, no qual membros e convidados puderam compartilhar a alegria do momento e desfrutar da presença de Deus naquele lugar.

Entre os ministros dessa programação especial estavam Darren Wray, pastor presidente da igreja anfitriã; o pastor Léo Lima, da Igreja Verbo da Vida na Argentina; pastor Paulo Bahia, do Verbo da Vida Vitória da Conquista (BA); pastor Eduardo Cardoso, do Verbo da Vida Zona Norte de Recife (PE) Vânia Nascimento, da igreja em Salvador (BA).

Abrindo o primeiro dia de celebração, o pastor Léo, que foi membro atuante na igreja em Aracaju e, há 10 anos, está à frente da igreja em Buenos Aires, ministrou sobre o poder de um povo que é nascido da casa de Deus.

“Para mim, é uma honra poder estar aqui celebrando presencialmente, com a minha família, os 26 anos dessa que é a nossa casa, a nossa igreja. Nós crescemos no Senhor aqui, pertencemos a essa visão, amamos esse lugar, fomos forjados, preparados, lapidados, reconhecemos o nosso chamado neste lugar.

Como não agradecer ao Senhor pela sua fidelidade ao longo dos anos? Poder estar aqui pessoalmente, celebrando este dia tão especial, enche o nosso coração de muita alegria, de muita honra e de muita satisfação”, disse ele. 

Na sexta, o pastor Darren, que há 23 anos está à frente da igreja, destacou em sua ministração a alegria que vem do Senhor:

“O Senhor tem nos dado muitos motivos para celebrar e comemorar. Pude participar ativamente da maior parte desses 26 anos e tenho visto a fidelidade do Senhor. Agradeço a Deus por tudo o que já passou, mas com grande expectativa sabendo que não acabou. Tem muito mais histórias para serem contadas e testemunhos a serem compartilhados. Consagramos todo esse tempo a Deus!”, vibrou ele.

O pastor Paulo, no sábado, ministrou sobre a importância de viver de maneira focada e direcionada pela vontade de Deus. “A distração é inimiga da capacidade”, afirmou ele. Durante a sua pregação, o pastor trouxe o exemplo do servo Neemias, que se destacou como um homem que tinha uma missão, que era levantar os muros da cidade santa, e não parou por nada até que a obra fosse terminada.

Em seguida, o pastor Eduardo trouxe à igreja uma palavra sobre o poder do descanso no Senhor. Ele lembrou que descansar era um mandamento divino desde a criação. “No tempo da Lei, as pessoas tinham que sempre fazer algo para Deus, mas, depois que Jesus se sacrificou por nós, tudo o que nos resta é receber e descansar n’Ele”, pregou o ministro.

Estes temas foram abordados ainda pela ministra Vânia, no domingo pela manhã, quando ela despertou e encorajou a igreja a tomar posse das promessas do Senhor.

Já na última reunião de celebração, no domingo à noite, o pastor Eduardo voltou a ministrar, fechando as comemorações do aniversário com uma palavra sobre como Deus vê seus filhos e o que Ele tem para cada um.

Durante todos os cultos, diversos testemunhos de membros da Verbo da Vida em Aracaju foram exibidos. Histórias que marcaram a vida de pessoas, evidenciando os milagres de Deus e demonstrando a importância da igreja nesses 26 anos de existência.

Pastores de outras denominações prestigiaram o evento, além de diversos visitantes que foram à igreja pela primeira vez. Esses foram dias também de salvação, já que, impactados com o poder da Palavra e com a presença tangível do Espírito Santo, muitos receberam Jesus como salvador de suas vidas.

 NOVIDADES! 

O aniversário da igreja em Aracaju também foi marcado pelo lançamento de muitas novidades. Darren anunciou o novo programa da igreja, em formato de PodCast.

Com o nome Papo Verbo, a produção trará uma série de entrevistas que será exibida no canal do YouTube da igreja. Toda quarta-feira, o internauta poderá acompanhar conversas edificantes com ministros, cantores e outras participações especiais em um bate papo descontraído com o pastor. 

Com o novo programa, foi apresentado também o segundo canal no YouTube da igreja, o Verbo Aracaju TV, que contará com o PodCast, ministrações, cortes de ministrações, músicas e outros programas que serão desenvolvidos pelo Departamento de Mídia.

Também foi apresentado à igreja o novo mascote do Departamento Infantil: Benji. O personagem é um lindo cachorro de pelúcia, confeccionado por membros da igreja e que agora fará parte das atividades com as crianças, recepcionando-as, interagindo com elas e tornando as ministrações mais atrativas para os pequenos.

 UMA HISTÓRIA PROMISSORA 

A Igreja Verbo da Vida em Aracaju teve início em julho de 1996, como uma filial da igreja fundada em Campina Grande (PB), pelo casal de missionários americanos Bud e Jan Wright.

Três anos após, em 1999, o pastoreio da igreja na capital sergipana foi assumido pelo também missionário americano Darren Wray e sua esposa aracajuana Edma Wray, líderes do ministério até os dias atuais. Em sua inauguração, a igreja contava com um grupo de 65 pessoas. Hoje, já são milhares de membros que tiveram suas vidas impactadas pelo poder da Palavra de Deus.

Inicialmente, a igreja abriu suas portas em um prédio alugado, na Avenida Hermes Fontes, no bairro Suíssa, onde permaneceu por 22 anos. Após esse período, chegou a mudança para a sua Sede própria, localizada na Rua Campo do Brito, nº 1265, no bairro São José. O novo templo tem capacidade para mais de mil pessoas e foi inaugurado em agosto de 2018.

Fruto dos 26 anos de atuação local, a Igreja Verbo da Vida em Aracaju alargou suas fronteiras e implantou outras igrejas e obras missionárias, como a do bairro Lamarão. Além das localizadas em outras cidades: Itabaiana, Lagarto, Pirambu, Estância, São Cristóvão, Itabaianinha, Tomar do Geru e Tobias Barreto.

A igreja ainda gerou outra obra fora do estado, em Salvador (BA), e enviou missionários para outros países, como Argentina e Uruguai. Essa ampliação consolidou ainda mais seu papel de igreja socialmente relevante, como instituição cristã que atua como canal para o crescimento espiritual das pessoas e prestadora de serviços em sua comunidade.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA