Igreja em Campo Grande no Rio (RJ) realizou Relógio de Oração pelo Brasil

Postado em
0

A oração é um meio poderoso através do qual Deus intervém nas mais adversas circunstâncias. Com base nesse princípio é que a Igreja Verbo da Vida, em Campo Grande (RJ), promoveu o Relógio de Oração Nação Santa. Foram cinco dias de oração, das 9h às 21h, intercedendo pelo Brasil.

Para que o “relógio” cumprisse todo o seu curso, o evento contou com a participação efetiva de vários ministros, pastores e líderes da igreja local que se revezaram durante 12 horas por dia. Todo o período de oração foi transmitido em lives através do canal do Youtube da Igreja, atingindo mais de 9 mil visualizações, até o momento.

Segundo o líder da igreja local, Pr. Caoxande Chianca, o objetivo do Relógio de Oração foi o de fazer com que a Igreja, não como instituição, mas como Corpo de Cristo se movesse diante do atual momento da pandemia. Além disso, o pastor ainda afirmou que, também, havia os objetivos de alcançar pessoas que estariam em casa durante a semana, impossibilitados de sair; fazer com que a igreja se posicionasse em oração contra aquilo que Satanás está operando e fazer com que a igreja perceba a importância da oração.

Ainda segundo o pastor, a inspiração da referida iniciativa ocorreu em 2020, quando a pandemia estava no início. A quarentena começou em março e, durante o mês de abril, a igreja teve de se adaptar às novas restrições.  Com as pessoas em casa, sem acesso presencial à igreja, a liderança local percebeu a direção de orar pelo Brasil. Na ocasião foi designado o dia 1º de Maio, feriado do Dia do Trabalho, para a primeira ação que durou 12 horas ininterruptas de oração.

As pessoas responderam muito bem a isso. Tivemos muitos testemunhos e agradecimentos de pessoas que estavam sentindo falta de participar de reunião de oração, que estavam muito angustiadas em casa e que passaram as 12 horas com a televisão ligada com a oração dentro de casa fazendo as suas coisas e acompanhando. (Caoxande Chianca)

COMO TUDO COMEÇOU

Neste ano, diante do atual quadro de agravamento da pandemia, a liderança teve o desejo de fazer algo parecido. A inspiração coincidiu com o feriadão decretado no Estado do Rio de Janeiro, que abrangeu todos os dias da Semana Santa. Ainda que as igrejas não tenham sido proibidas de operar, havia a orientação de que as pessoas não transitassem naquele período. Diante disso, surgiu o Relógio de Oração. Desse modo, a igreja pôde se mobilizar em oração dentro das casas.

Não apenas os membros da igreja, mas muitas outras pessoas se uniram à igreja local em oração. Durante o evento, onde eram recebidos pedidos de oração, havia testemunhos de orações específicas respondidas, que eram enviados via chat do Youtube. Na quinta-feira houve a realização simultânea do Relógio de Oração e do culto. Foi notória a mudança no ambiente que ficou propício para o fluir da unção profética.

“(…) Acho que a nossa igreja compreendeu aquele versículo que diz que ‘as nossas as armas da nossa milícia não são carnais, mas poderosas em Deus’… Essa palavra milícia, tem, no original, o significado de estratégia. Essas estratégias são Poderosas em Deus. Elas são espirituais, inspiradas pelo Espírito Santo. Assim como em várias outras lutas em que o povo de Deus viveu e que Deus deu inspirações que pareciam loucas, mas que, quando obedecidas levaram à vitória … Eu creio que essa reunião de oração levanta e reforça mais isso em nós”, disse o pastor Caoxande.

A realização do evento mobilizou diversas equipes de trabalho da igreja, que se revezavam em turnos para que tudo corresse bem. Dentre elas temos as equipes de fotografia, transmissão, audiovisual, som e diaconia, além de outras que davam suporte aos que estavam trabalhando. Tudo com o efetivo mínimo necessário e respeitando todas as regras sanitárias, bem como o distanciamento social.

Mesmo em meio a um momento tão adverso, Deus tem dado estratégias ao seu povo para que essa circunstância seja vencida. Na igreja local, há uma certeza de que, em breve, serão colhidos os frutos dessa semana de oração, além do desejo da liderança da igreja, de que momentos de oração sejam cada vez mais intensificados no dia a dia da igreja.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA