Verbo FM

Igreja em Pedra de Guaratiba no Rio (RJ) realizou a Festa dos Estados

Após dois anos sem realizar a Festa dos Estados devido às restrições impostas pela pandemia da COVID-19, a Igreja Verbo da Vida em Pedra de Guaratiba, no Rio de Janeiro (RJ), liderada pelo Pr. Edimilson Nunes, voltou a realizar o maior e mais esperado evento da região.

A Festa dos Estados é coordenada pelo Pr. Paulo Santos e sua esposa Ana Yorio, e é   chamada assim por oferecer comidas típicas de várias regiões do país. Há alguns anos já faz parte do calendário do bairro e é aguardada com muita expectativa por toda comunidade.

Este ano, o evento tomou uma dimensão ainda maior. Não só a igreja local e as igrejas Verbo da Vida próximas, mas toda comunidade em torno estava com muita saudade da festa. Milhares de pessoas estiveram presentes nos dois dias de evento, com um público recorde, tornando-se a maior edição de todos os tempos. 

Todos os grupos de discipulado da igreja, assim como voluntários da ONG Verbo Amar, se mobilizaram com muito empenho.

Por seu caráter de cooperação, a festa se torna um meio de integrar e aproximar ainda mais os membros da igreja, que começam a trabalhar juntos semanas antes em prol da festa. Este ano, essa integração veio contribuir ainda mais para o processo de retomada das atividades presenciais, tão importantes para a igreja. 

Tudo foi realizado com muita excelência, segurança e alegria, dando um testemunho do estilo de vida da igreja.

A festa é realizada na praça em frente à igreja e em seu entorno. E, além das barracas típicas de vários estados, a festa contou  também com o mega Bazar Verbo Amar e o Espaço das Crianças, com várias atrações voltadas para esse público.

Alguns patrocinadores também tiveram estandes expostos na festa. 

Finalmente, a parte evangelística ficou a cargo das atrações musicais, que contaram com a participação do Pr. Marcus Salles e Banda Ilan Music, na sexta-feira, e a cantora Sarah Beatriz, além da dupla Kleber e Meire, no sábado, que não só cantou, mas ministrou também a Palavra. 

“Nossa festa foi linda! Nossa comunidade ficou impactada! É um privilégio ser pastor de uma igreja tão especial! Este ano está sendo marcado por surpresas divinas, e com a nossa festa não foi diferente! Vamos em frente!” disse  o Pr. Edimilson Nunes.

A renda arrecada na festa é direcionada para a campanha de construção do novo templo da ONG Verbo Amar e subsidia o acampamento de jovens e adolescentes durante o período do Carnaval.

no images were found

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!