Igreja na Zona Leste em Campina Grande (PB) realizou o “Por Amor”

Postado em
0

O Projeto Por Amor realizado pelo Departamento de Evangelismo da Igreja Verbo da Vida na Zona Leste, no José Pinheiro em Campina Grande (PB), promoveu mais uma ação social: a Campanha Socorrer.

Esta campanha, que surgiu no coração do Pastor Noberto Cunha, foi criada com o intuito de suprir as necessidades da população carente da Zona Leste, lugar onde a igreja está inserida, bem como, ajudar outros locais necessitados.

O “Por Amor” é liderado por Gustavo Maciel e Bruna Gabrielly, e possui uma equipe de 41 membros que os auxiliam na montagem, distribuição e colaboração. Eles têm servido com excelência e evangelizado com suas próprias vidas, sendo talvez a única Bíblia que muitos terão a oportunidade de “ler”.

“É um privilégio muito grande liderar esse projeto. Eu e minha esposa estamos há anos no Verbo Zona Leste com o desejo em nossos corações de ajudar  outros, então obtivemos essa oportunidade na liderança do nosso pastor atual. Tem sido um tempo maravilhoso e está sendo muito gratificante cumprir o propósito que Deus possui para nós, fazendo e dando nosso melhor ao próximo”, diz Gustavo líder do projeto.

Diante desse cenário atual, muitas pessoas têm passado por algumas necessidades, e a igreja se mobilizou para ajudar e supri-las, não deixando com que perecessem e ficassem à mercê nessa temporada.

É importante destacar que, tanto durante a organização e preparação, quanto na distribuição dos materiais, foram tomados todos os cuidados e medidas necessárias para esse período de pandemia.Sendo assim,  foram arrecadados 235 kits de higiene pessoal para serem distribuídos nos Hospital Pedro I e Hospital de Trauma, além do Presídio Feminino e Casa de Recuperação, tendo em vista que o número de pessoas que visitam e levam doações foi reduzido, diante do panorama atual. Juntamente aos kits, também foram entregues cartas, com o intuito de evangelizar e levar uma mensagem de carinho e conforto para aquelas pessoas.

Ainda com a Campanha Socorrer, no mês de julho foram arrecadadas 318 peças, entre agasalhos, lençóis e cobertores para aquecer as pessoas durante esse período de inverno, além de cerca de 2 toneladas de alimentos para montagem de cestas básicas.

Estas doações foram entregues às pessoas necessitadas, entre elas, da membresia da igreja local, de outras igrejas do Ministério Verbo da Vida e de outras denominações, além da Escola de Ministros e Escola de Missões, bem como, moradores de rua e o centro de recuperação para dependentes químicos Pedacinho do Céu.

Participar das ações sociais tanto nos bastidores quanto à frente para mim é um grande prazer, porque faz parte de quem sou. Ver outros felizes me deixa muito feliz. Nossa igreja ergueu-se nessa quarentena com uma voz de que ainda havia e há esperança e esta que fez com que outros voltassem a sonhar e sorrir, através dos suprimentos que chegaram até seus lares. Foram supridos não só naturalmente, mas também espiritualmente, o próprio Deus os acolheu e os amou através de nossas vidas. Quando servimos a Deus, nós não apenas alcançamos outros, como também, somos alcançados, impactados e transformados, diz Sarah Cunha, participante das ações sociais.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA