Líder do Verbo Guará (DF) ministrou em culto especial no Palácio do Planalto

Postado em
0

Neste mês, o pastor Alexandre Honório, líder da Igreja Verbo da Vida do Guará (DF), foi convidado para ministrar em um culto que acontece no Palácio do Planalto, em Brasília (DF). Ele foi acompanhado de sua esposa, Isva Graciano, além de, Ênio de Assis e Alexandre Augusto, membros do Departamento de Louvor, entre outros membros do Verbo Guará. O culto, que é realizado todas as sextas-feiras, no horário do almoço, é aberto ao público interno e convidados.

Inicialmente, o dirigente do culto, o Pastor Genilmar Fontenelle, convidou outro pastor presente para dirigir um período de oração pelas pessoas que passam por alguma enfermidade e necessitam de cura. Foi levantado também um clamor em favor das autoridades constituídas de nosso país.

Após um período de intenso louvor, o pastor Alexandre Honório iniciou a ministração da Palavra lendo  I João 5.4, que diz que temos a vitória que vence o mundo, a nossa fé. “Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé”.

O ministro mostrou aos presentes que Deus já nos deu o que precisamos para ter uma vida vitoriosa nesta terra. Na continuidade, ele ressaltou o que Bíblia trata a respeito do estilo de vida ideal, uma vida de fé constante.

Os irmãos e convidados presentes foram animados a investirem no crescimento da fé, entendendo que ela cresce à medida do ouvir e ouvir a Palavra de Deus, conforme as Escrituras asseveram em Romanos 10.17. Segundo o pastor, a Palavra de Deus deve encher o nosso coração, gerando fé e crescimento em nós. Outro ponto importante destacado foi que, em meio aos tempos difíceis que o mundo vive, Deus é inocente, e diante dessa pandemia e de tantas coisas ruins que surgem, podemos ver o que o próprio Jesus advertiu: quem mata e destrói é o “ladrão”, mas que Ele veio nos dar uma vida de abundância.

Tendo esse entendimento, podemos crer que Deus pode e quer nos guardar, nos proteger em meio a tudo o que nos cerca. (Pastor Alexandre)

A cada texto lido, a cada palavra dita, era maravilhoso ver a alegria que saltava aos olhos de cada pessoa presente, ouvindo a respeito do Salmo 91, sobre o cuidado de Deus, a Sua proteção e cuidado em nos guardar a cada dia, seu desejo em nos ver andando em saúde e ainda que chegue a enfermidade, a Sua vontade em nos curar.

Na oportunidade, foi lido os versos de Marcos 11.22-23. “Com esse texto, entendemos o que podemos fazer em nome de Jesus, isto é, agir em fé. Entendemos que nos foi dada a autoridade e a fé necessária para movermos as circunstâncias que se apresentam diante de nós. O que temos ouvido nos últimos dias e deixado cair em nosso coração? Não negamos o que tem acontecido, mas nosso papel não é andar com medo e ansioso. A minha e a sua confiança precisa estar no Senhor e firmada na Palavra d’Ele. Ele é o Deus que sara e protege. À medida que nos enchemos da Sua Palavra não andaremos ansiosos nem com medo”.

Naquela tarde, os presentes puderam sair do Palácio do Planalto com um olhar diferente, com uma profunda alegria em seus corações, entendendo que já haviam recebido, da parte de Deus, o que é necessário para uma vida vitoriosa em nossos dias, a fé do tipo de Deus, e que essa é a vontade do Pai para seus filhos.

Finalizando, o Pr. Alexandre Honório fez uma oração de agradecimento a Deus pelo seu amor, bondade e pelo entendimento na Palavra que estava chegando ao coração de cada um dos presentes. Em seguida, o pastor dirigente do evento encerrou a programação afirmando que a palavra ministrada permitiu que as pessoas que participaram saíssem revigoradas. Ele ainda agradeceu a todos os irmãos do Verbo Guará e concluiu com mais uma oração.

Foi um tempo precioso, no qual a Palavra da Fé foi levada àquele ambiente de tanta importância para nosso país, um lugar símbolo de autoridade sobre a nação brasileira. Cremos que o Senhor está realizando grandes coisas no Brasil neste tempo em que a Palavra tem penetrado nas mais altas esferas, e que grandes coisas da parte de Deus estão por vir ao nosso povo brasileiro.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA