“Noite da Visão” foi o tema do primeiro culto da ONG Verbo Amar no Rio

Postado em
1

A Igreja Verbo da Vida em Pedra de Guaratiba, no Rio de Janeiro (RJ), liderada pelo casal Pr. Edimilson Nunes e Aurinha Chianca, tem desenvolvido inúmeros trabalhos sociais através da ONG Verbo Amar e mais recentemente realizou a Noite da Visão, o primeiro culto da ONG.

Líderes, voluntários, parceiros e convidados estiveram presentes para celebrar e conhecer melhor os projetos e realizações da ONG Verbo Amar, que tem como missão alcançar pessoas de baixa renda, levando transformação social através de ações de inclusão e desenvolvimento pessoal fundamentados em valores cristãos.

A noite começou com uma menção sobre a origem da ONG que surgiu reunindo e sistematizando ações do Departamento Social da igreja. Na oportunidade, foi mencionada a presença da Irmã Dazi Coelho, uma das fundadoras da igreja e, por muitos anos, líder do Departamento Social e de Raquel Chianca, a primeira diretora da ONG.

Em seguida, o atual diretor, Ivan Bonaldo, ministrou sobre a visão da organização. Apresentou também os valores, projetos e seus respectivos líderes.

A Verbo Amar tem sido muito conhecida na comunidade pela distribuição da “cesta da abundância” para famílias em insegurança alimentar. Mas além dessa ação, conta com outros projetos como atendimento com psicólogos, nutricionista, psicopedagoga, escolinha de futebol, aula de capoeira, alfabetização de adultos, reforço escolar, a Trupe e Café Verbo Amar, além de ações de apoio a outras instituições como abrigos para crianças e idosos, casa de recuperação de dependentes químicos, Rhema prisional, Centro de Cura, entre outros.

Segundo Ivan Bonaldo, “quando a visão é clara, o preço nunca é caro demais”. Com base em Provérbios 29.18, Ele lembrou que a Palavra diz que quando as pessoas não conseguem ver o que Deus está fazendo, elas tropeçam em si mesmas, mas quando atentam para o que Ele revela são as mais abençoadas. 

O Senhor me disse para que multiplicássemos a visão porque a provisão está dentro dela. Queremos compartilhar nossos sonhos, celebrar os começos. Estão em nossos valores servir em amor, exercer misericórdia com alegria, mover-se com íntima compaixão, agir com espírito de excelente, viver em gratidão e honra. Nosso objetivo não é só trazer os de fora pra dentro mas provocar o envolvimento das pessoas, levar os dentro pra fora.

Após um breve intervalo foi a vez do Pr. Edimilson Nunes ministrar, ele ressaltou a importância do sentido espiritual das ações da ONG.

Para o pastor, a ONG  Verbo Amar é o repique de sua igreja. Ele ainda explicou que lá eles são simples, acessíveis, e estão naquele lugar para derrubar muros e construir pontes. Da mesma forma graciosa que foram alcançados, querem alcançar pessoas.

Deus nos levantou para isso no meio dessa geração, para sermos uma expressão do seu amor.

Doamos nosso tempo, coisas materiais, mas antes de tudo doamos nossa própria vida assim como Jesus fez e por isso não temos dúvidas que seremos surpreendidos pelo Senhor. Muitos vão ficar assustados com as coisas que serão promovidas pela Verbo Amar no Brasil e fora do país também.

Ao final, seguindo o valor da gratidão e da honra, foram prestadas homenagens aos parceiros e líderes, bem como ao casal pastoral, além de Irmã Dazi e Raquel Chianca. A equipe da ONG promoveu também uma homenagem surpresa ao diretor Ivan e sua esposa Isabela Bonaldo que também faz parte do grupo de líderes da ONG.

O culto está disponível no canal Verbo da Pedra no YouTube para quem desejar assistir e conhecer mais desta visão.

 

1 COMENTÁRIO

  1. Glória a Deus por tudo!!!
    Grandes coisas tem feito o Senhor por nós e por isso estamos alegres… nada disso seria possível sem o envolvimento de vários corações voluntários, a graça de Deus e a confiança do nosso Pastor!
    Muita gratidão!

DEIXE UMA RESPOSTA