Verbo FM

INSPIRADORA: a Conferência Sul chegou ao fim anunciando algo novo

 FIM DE CONFERÊNCIA E INÍCIO DE UM NOVO CICLO! 

A noite de encerramento da Conferência de Ministros Verbo da Vida do Sul fechou com chave de ouro esse tempo de mergulho na visão, de intensa comunhão e adoração, e de ensinamentos preciosos. Foi tempo de conferir, mas também foi tempo de renovar a confiança, o ânimo e a unidade para um novo ciclo de realizações e vitórias.

O cantor André Martins conduziu o louvor de uma forma inspiradora, levando os participantes a se unir em adoração ao Senhor, sinalizando que “algo novo está por vir”. E a declaração em forma de cântico empolgou a congregação que, com muito júbilo, gritos e danças celebraram a Deus com inteireza de coração.

“Algo novo em seu chamado, em sua casa com seus filhos, em sua igreja, em seus empreendimentos, em sua saúde, em sonhos e nos planos que Eu te dei. Algo novo!”

“Eis que faço coisa nova. Está saindo a luz. Porventura não o percebeis. Eis que porei um caminho no deserto e rios no ermo. Deus está fazendo novas todas as coisas”, declarou o anfitrião Thiago Garcia, integrante do Ministério Verbo da Vida (MVV). Logo após, ele incentivou aos presentes o tradicional um minuto de comunhão, com muitos abraços e palavras de incentivo em Deus. 

Thiago apresentou o vídeo sobre a reforma nas instalações do Centro de Operações Verbo da Vida. Ele falou sobre a alegria dessa construção para melhorar o atendimento às igrejas: “Estamos fazendo tudo com muito carinho e muita atenção porque você merece. Tudo isso é feito para proporcionar uma melhor estrutura para que o serviço de supervisão que o nosso ministério desempenha seja ainda mais excelente para você”

Em um momento especial, o Ap. Guto Emery apresentou a Cartilha de Orientações Político-sociais 2022 para os participantes da Conferência. Segundo o apóstolo, precisamos escolher pessoas que vão nos representar bem no Planalto, no Congresso e nos estados.

“Nós fizemos uma cartilha moral para as pessoas poderem discutir sobre coisas que podem acontecer na nossa nação. Colocamos aqui os assuntos que são bíblicos e são princípios para nortear a escolha dos nossos ministros”, explicou Guto. Durante a exposição do apóstolo, cartilhas foram distribuídas entre os presentes. 

 Exercitando-se na academia da Palavra 

Baseando-se em II Pedro 3, o Pr. Thiago Borba, integrante da diretoria do MVV, disse que Pedro falava de três características de ministros que estavam enveredando pelo caminho do erro: eram ignorantes, instáveis e insubordinados.

Thiago observou também que o escritor de Hebreus mostrou que havia necessidade de que os discípulos fossem ensinados novamente. “Ele estava falando sobre a diferença entre a criança e o adulto, espiritualmente falando. Isso nos mostra que tempo de crente naturalmente não se converte em maturidade espiritual”, afirmou o ministro. 

O ministro lembrou que a Bíblia diz que aquele que ouve a Palavra e não pratica está enganando a si mesmo. Quanto mais destaque damos à Palavra para a nossa vida, mais resultados ela vai gerar para nós. “O resultado é o mesmo para quem compreendeu e para quem ignorou as verdades que ouviu”, observou o ministro. 

“Crente que deixa de praticar vai ficar fora de forma. É a prática da Palavra que vai fazer você crescer espiritualmente.”

Thiago ainda afirmou que é possível alguém começar certo e desviar da verdade. Todos nós somos influenciáveis. Mas nós escolhemos o que vai nos influenciar. O ministro falou mais: “Não estamos isentos de nos desviar da verdade. Se pararmos de praticar, podemos ficar fora de forma e isso vai nos levar para um lugar muito perigoso. Se nos deixarmos influenciar por doutrinas diferentes, vamos ficar instáveis”

“Você nunca vai ser grande demais para não se submeter a alguém. Você sempre vai precisar de um pastor”, comentou o ministro, finalizando sua participação. Ele disse que todos nós devemos ter sempre o coração voltado para nos submetermos e servirmos às pessoas. Por fim, aconselhou: “Não ignore o conhecimento que você recebeu. Guarde a Palavra e você nunca vai cair da sua firmeza e em insubordinação”

“É muito fácil identificar um pregador que não está lendo livros do irmão Hagin.”

Neste link você pode conferir mais da ministração de Thiago Borba.

 Deus derrama a sua glória na unidade 

Na ministração que encerrou a Conferência do Sul, Manoel Dias, também integrante da Diretoria do MVV, falou sobre a caravana que será realizada em 2023 para Israel, com ele,  o Ap. Guto Emery e o pastor Humberto Albuquerque. E logo fez um convite: “Nós vamos ter um tempo de entender um pouco sobre a escatologia dos últimos dias, estando no lugar e sermos grandemente inspirados. Vem, vamos juntos viajar para a cidade santa, para Jerusalém”

Em seguida, Maneco pediu para sua esposa Camila Dias cantar a canção “Jesus, Tu és o centro”. E, assim, todos cantaram juntos que “nada mais importa, nada se compara a Ti. Jesus, Tu és o centro. E tudo aponta para Ti. Jesus, és o centro do meu ser. De todo o meu coração, declaro és o centro de todo o meu ser”

“Não estamos em concorrência. Estamos em cooperação.”

O ministro disse que Deus quer nos levar além. Não é uma coisa planejada. Queremos ser um instrumento de Deus para que aquilo que está acontecendo aqui receba essa influência divina. “Um dos nossos valores é amor e unidade. Nos blindarmos é muito importante. Já existe um companheirismo. Mas, para as coisas que Deus vai fazer, vai precisar de um novo nível de aprofundamento”, destacou Maneco.

Manoel Dias lembrou que o Pr. Bud Wright trazia a todos a carta de I Coríntios 10, que diz para pensarmos do mesmo jeito, que haja um esforço diligente para nos mantermos em unidade. Segundo ele, a unidade vai marcar os ministros do Verbo da Vida da região Sul. “Vamos ouvir falar de muitas pessoas que vão dizer: ‘Eu quero aprender com você’, porque reconhecem algo divino e sobrenatural, uma graça que está sendo transmitida”, disse o ministro.

O ministro apresentou ainda o interior do tabernáculo e falou que havia um encaixe nas colunas que envolviam o local, que mostra o valor da unidade. “A unidade é essencial para experimentarmos níveis de glória. Nós vamos ser ministros que trazem a influência de cima e liberam aqui. Não fomos chamados não para ser um eco, mas para ser uma voz”, finalizou Maneco. 

“Devemos servir a Palavra de uma forma equilibrada. O nosso zelo é que a Palavra seja pregada e vidas sejam edificadas.”

Ficou curioso para saber mais do que Maneco ministrou? É só clicar aqui

Ao final de sua ministração, Manoel Dias convidou os ministros a se levantar e se entregar completamente ao novo tempo que Deus tem para a vida de cada um, sendo livres para cumprir a carreira e cumprir a vontade do Senhor. E o ministro declarou: “Algo novo vai acontecer. Deus vai se manifestar. Você não vai voltar do mesmo jeito. Você vai voltar diferente”.

Guto e Suellen Emery, Paulo Filho e Sinara Aguiar, líderes do Verbo da Vida local, deram as últimas declarações aos participantes da Conferência. Sinara surpreendeu Suellen com a lembrança de seu aniversário neste domingo.

“Queremos agradecer a presença de vocês. Como foi bom! Não podemos perder a Conferência de Ministros, a essência daquilo que precisamos ouvir.” (Suellen Emery)

“O intuito deste Ministério é servir a você com mais qualidade. Muito obrigado pelo seu esforço de estar junto conosco. Eu creio que essa Conferência vai aumentar.” (Guto Emery)

“Nós agradecemos a Suellen por ser esse referencial de esposa, de mulher, de ministra. Estamos aqui distantes fisicamente, mas estamos olhando para você, vendo Jesus na sua vida.” (Sinara Aguiar)

E a Conferência terminou com muita festa. O cantor André Martins, em uma performance bem humorada, brincou com os ministros e cantou junto a eles a canção “Happy Day”.

Até 2023!!!

no images were found

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!