Culto em Leiria, Portugal, abordou a importância da intimidade entre casais

Postado em
0

O Verbo da Vida em Leiria, Portugal, realizou mais uma edição do Culto de Casais. Esses encontros são sempre esperados com muita expectativa pelos irmãos, pois promovem momentos de comunhão, interação e a oportunidade de tratar sobre assuntos sérios de forma descontraída e divertida.

Desta vez, o tema em pauta foi Intimidade Sexual, que foi abordado pela especialista em Fisioterapia Pélvica e sexóloga cristã, Liv Dalari, membro da Igreja Verbo da Vida em Curitiba (PR).

Como já é de costume, nesses Cultos de Casais ocorre uma dinâmica divertida e, em mais este encontro, não foi diferente. Ao som de uma música romântica, os casais puderam trocar palavras de carinho, dizendo o quanto amam o seu cônjuge.

Logo após, eles contaram com a participação de Liv Dalari, via chamada de vídeo. A fisioterapeuta começou explanando sobre o contexto em que as mulheres e os homens geralmente são criados e como cada um aprende sobre a intimidade sexual.

Segundo ela, a mulher costuma conectar a relação íntima ao romantismo; já o homem, muitas vezes, aprende sobre o assunto de forma mais prática ou, dependendo do contexto, através da pornografia. Assim, Liv incentivou cada um a deixar de lado os padrões do mundo e olhar para essa área através da Palavra de Deus, entendendo que a relação sexual foi criada por Deus para o casamento. 

A ministra continuou falando sobre a importância do amor de Deus entre o casal, para que possa haver respeito e também a compreensão dos limites de cada um.

Ao encerrar, Liv respondeu várias perguntas dos participantes, esclarecendo dúvidas sobre o tema. 

O próximo Culto de Casais acontecerá em 24 de setembro e as famílias de Leiria já estão animadas para mais um tempo edificante e fortalecedor para seus lares. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA