Jovens do Verbo de Campo Grande (MS) ajudam empresários a otimizar negócios

Postado em
0

 

O jovem Lucca Duarte de Campos, 24 anos, estrategista de Marketing, membro da Igreja Verbo da Vida em Vila Glória, Campo Grande (MS), incomodado com a realidade econômica do país, com o fechamento dos negócios locais e demissões acontecendo, decidiu fazer algo para mudar o futuro dos pequenos comerciantes locais.

A ideia surgiu em um dia normal, quando sua namorada foi visitá-lo, levou um sorvete e comentou que a sorveteria ficaria fechada por duas semanas, por conta da pandemia.

Com receio de que eles pudessem não voltar, depois desse período de portas fechadas, como tem ocorrido com muitas pequenas empresas, Lucca disse que ficou pensando no que poderia fazer para ajudar. Então, “surgiu algo de Deus no meu coração e pensei em oferecer os meus conhecimentos para quem estivesse precisando”, contou.

Em março, o jovem publicou um vídeo em seu Instagram oferecendo gratuitamente seus conhecimentos em Marketing, tráfego pago, e-commerce, entre outros, e explicou o porquê da sua proposta. Lucca também convidou outros profissionais para fazer parte desta iniciativa.

Praticamente 15 dias depois de sua publicação, a iniciativa dele entrou em prática junto a alguns comerciantes e já conta com o apoio de mais três profissionais. Hoje são quatro profissionais que estão fornecendo gratuitamente consultoria de posicionamento digital.

Ao conhecer a realidade dos negócios o estrategista percebeu que as empresas precisavam do básico, nem se tratava de tráfego pago, mas as informações básicas para otimizar os negócios na internet.

Eu acredito que, com a nossa ajuda, eles não participarão desses índices da pandemia. Eles vão ficar fora da curva. Porque a internet tem infinitas possibilidades. E, depois disso, vão sair mais fortes, mais preparados para que o mundo vai ser. A pandemia só acelerou o processo digital. Quem não está no digital, vai ter dificuldades para progredir. Mesmo que o negócio seja off-line é preciso ter um posicionamento digital.”

Lucca sempre realizou trabalhos voluntários e ajuda alguns projetos sociais financeiramente e por meio de divulgação. Também é líder de adolescentes, desde 2019, na Igreja Verbo da Vida, na Vila Glória. Para o jovem, ajudar o próximo é um princípio de vida. 

“Eu quero ajudar o máximo de pessoas. Mesmo que eu não consiga, eu estou montando um time para ajudar. Não está centralizado em mim. Se mais pessoas chegarem, conseguimos mais pessoas para contribuírem também. Juntos nós vamos muito mais longe”, afirmou Lucca.

Quem tiver interesse em fazer parte do time na área de Designer, Comunicação, entre outras áreas, assim como os comerciantes locais ou autônomos, podem entrar em contato com através do Instagram @luccadcampos.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA