Verbo FM

Jovens do Distrito, em Campina Grande-PB, receberam um “Toque de Mestre”

VERBO_DISTRITO_TOQUE_DE_MESTRE_201672 Os jovens do Verbo da Vida no Distrito Industrial, Campina Grande-PB foram privilegiados em receber um “Toque de Mestre”, evento especial no qual o professor do Rhema, Luan Barreto, foi o preletor.

Luan, conduzido por Deus, iniciou falando que é necessário aprendermos a nadar antes de entrarmos em uma piscina, ou seja, em tudo existe a parte e o tempo de aprender, isso diferencia um menino de um homem e o evangelho não necessita de moletas.”O fracasso você aguenta sozinho, mas a Glória você divide com todos. Vencedor é uma identidade e não uma instabilidade“, disse o jovem ministro.

Com instruções e conceitos sobre os dons ministeriais, Luan Barreto explicou que os cinco dons são como um poço: O apóstolo encontra o lugar da água, o profeta diz se a água está boa para beber, o evangelista chama o povo pra beber água, o pastor organiza a fila, o mestre ensina o povo a beber.

VERBO_DISTRITO_TOQUE_DE_MESTRE_201627O Profeta possui cinco características: palavra de sabedoria, discernimento de Espírito, palavra de conhecimento, submissão e autoridade ele trata com a santidade e fica nervoso quando encontra o pecado.

Na segunda noite, Luan introduziu que precisamos liberar perdão incontrolavelmente, pois somos a contra-mão daquilo que o mundo fala e vive, “As pessoas querem a Glória de Deus, mas ninguém quer escutar mensagem de conserto e de mudança de vida” explicou ele.

“O poder só reside em nós quando temos a mensagem completa nas mãos. A mensagem completa fala de compromisso, aliança, evangelho e principalmente sobre reputação”, disse Luan.

VERBO_DISTRITO_TOQUE_DE_MESTRE_201630No terceiro dia, tendo como base Atos 6:3 “Escolhei, pois, irmãos, dentre vós, sete homens de boa reputação, cheios do Espírito Santo e de sabedoria, aos quais continuamos sobre este importante negócio“, ele explicou que Deus procura pessoas cheias de boa reputação e depois cheias do Espírito Santo. Pois boa reputação só vem debaixo de uma boa fama e uma boa fama só vem debaixo de pessoas  maduras que desenvolvem os frutos do Espírito.
“Se você quer fazer coisas grandes para Deus, você precisa parar de se importar com quem vai levar o credito” disse o ministro.

O evento foi encerrado com os jovens honrando a liderança e todos saíram cheios de uma palavra motivadora e ao mesmo tempo de alerta para que se viva o verdadeiro evangelho.

Edilane Lima, atual líder dos Jovens, deu seu testemunho sobre os dias no “Toque de Mestre”:

“Esse evento foi simplesmente um divisor de águas para os nossos jovens, fomos ensinados e confrontados pelo Espírito Santos nesses dias. Creio que muitas coisa foram tratadas com todos que estiveram naquele lugar, chamados foram despertados. Percebemos como é importante termos um tempo maior para o ensino da Palavra, muitos ajustes foram feitos. Esse foi apenas o primeiro Toque de Mestre” estamos sensíveis para novas instruções do Espírito”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!