Verbo FM

Jovens participaram da Conferência “Novo Tempo” em Brasília-DF

Recentemente ocorreu a Conferência Novo Tempo, organizada pelo Departamentos de Jovens e de Adolescentes da Igreja Verbo da Vida em Brasília-DF no bairro Asa Sul. Na ocasião, Ana Cláudia Esteves ministrou a palavra.

Veja um breve resumo das ministrações:

CONF. VERBBO (US) DA VIDA BRASILIA 1 (32)No primeiro culto, a professora do Rhema, Ana Claudia, falou sobre oportunidades. Ela os lembrou que, muitas vezes, esperamos um novo tempo chegar, mas nos esquecemos que, ao aceitarmos Jesus como nosso único senhor e salvador, fomos feitos novos, conforme está escrito em 2 Coríntios 5.17. Portanto, devemos entender que já estamos em um novo tempo; agora, é necessário entender a estação certa para cada coisa.

Efésios 2.1 afirma que, antes da vinda de Cristo, o homem vivia em um tempo de densas trevas, não possuindo nem conhecendo a Deus. No entanto, Jesus veio para instaurar um Novo Tempo. Há crentes que ainda querem viver em um velho tempo, satisfazendo as vontades da própria carne. No entanto, Deus quer levantar uma juventude convicta e realizada nEle!

Devemos nos preparar para as estações espirituais, da mesma forma que nos preparamos para as estações naturais”, disse ela.

CONF. VERBBO (US) DA VIDA BRASILIA 1 (33)A ministra lembrou ainda aos presentes que devemos aproveitar as oportunidades que estão se abrindo nesse novo tempo, sabendo que o poder de Deus já está dentro de cada um de nós. Conforme o que ela afirmou: “Agarre esse novo tempo! Se você esperar somente o futuro chegar, você perderá oportunidades agora”.

O segundo culto foi sobre sementes. A Ana Cláudia iniciou declarando: “Com o novo tempo, vêm maiores responsabilidades! Se Ele promoveu, é porque você é capaz!” Com base em Lucas 8.5, ela mostrou aos participantes que há sementes dentro de nós, mas elas não germinarão se não regarmos com as águas espirituais. Cada vez que meditamos na Palavra, sementes são lançadas. No entanto, para germinarem, elas precisam ser regadas com a adoração e a consagração.

A água e as sementes já estão dentro de nós. Portanto, podemos plantar constantemente! No novo tempo, frutos devem ser gerados o tempo todo. Precisamos conhecer melhor o nosso Deus, nos entregando e nos associando da maneira correta. Assim, a ministra relembrou que somos a água da Vida; devemos, então, nos deixar ser aperfeiçoados e nos mover em Deus!

O culto finalizou com o lembrete de que somos árvores com frutos que abençoam pessoas! Vivemos em um novo tempo! Precisamos gerar em nós a necessidade de Deus; precisamos ter experiências pessoais com Ele, para entendermos a necessidade de Deus!

CONF. VERBBO (US) DA VIDA BRASILIA 1 (16)Com o propósito evangelístico, a Conferência foi um sucesso! Jovens e adolescentes foram edificados em Cristo, aprendendo sobre como viver no novo tempo de Deus! Em um mural, colocado na entrada do templo, as pessoas tiveram a oportunidade de descrever e expressar expectativas a respeito de um novo tempo. Muitas respostas foram surpreendentes; dentre elas:

“um tempo novo de avanço, crescimento e mais comunhão. Mais intimidade com o Pai”.

Essa foi apenas a primeira conferência de muitas outras que virão, rumo a uma juventude firme e convicta no Senhor!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!

Relacionados