Verbo FM

Retrospectiva e projeção cristã na política encerraram temporada de lives

Marcos Alexandre​ – As lives do ministério sempre trazendo pra todos nós preciosas informações.

Xênia Bandeira – Intenções preciosas foram dadas a cada um de nós, durante às quartas-feiras.

Clayton Boris – A política é um ambiente onde “doutrinas” podem ganham força de lei.

Lucas Pereira – É sempre bom conversar sobre política da forma certa e com as pessoas certas.

Luana Mayara – Precisamos de crentes bem posicionados para serem como outdoors da vontade de Deus para a sociedade!

Pelos comentários em nosso canal no YouTube já dá pra perceber que a live de ontem foi muito edificante. Faltando poucos dias para as eleições municipais em todo território nacional, recebemos conselhos importantes sobre o posicionamento do cristão no processo eleitoral. Na conversa que encerrou esta temporada de Lives Verbo da Vida, pudemos relembrar encontros marcantes ao longo dos últimos 6 meses.

Participaram deste último encontro, no estúdio do Centro de Operação do Ministério Verbo da Vida, em Campina Grande (PB), o apóstolo Guto Emery, presidente do MVV, Thiago Garcia, primeiro secretário executivo, Thiago Borba, segundo secretário executivo e Perilo Borba, membro do conselho diretivo e coordenador de Comunicação. Além deles, Edilson de Lira, supervisor de igrejas na região do Vale do São Francisco, participou de forma virtual.  

POLÍTICA EM PAUTA
Para os participantes, orar pelas autoridades é uma prática da igreja moderna, mas é preciso fazer mais. A política é influenciada diretamente pelo cristianismo, a própria história nos mostra isso e a Bíblia também. Conquistas da sociedade moderna se deram por cristãos que se posicionaram, como a abolição da escravidão, entre outros direitos conquistados. Porém, em alguns momentos, essa abordagem ficou em segundo plano, como disse Thiago Garcia.

Se a luz sai, fica escuro. Então, talvez, esteja muito escuro no ramo da política porque a luz resolveu não brilhar. A igreja escolheu se esconder, a igreja escolheu se afastar. 

É importante trazer a abordagem bíblica desse processo de politização, de cidadania, devido ao momento que vivemos em cada cidade do Brasil. No próximo dia 15, estaremos elegendo prefeitos e vereadores. O papel dos gestores municipais, especificamente, deve ser observado, tendo em vista que eles podem fazer e impedir o que se faça, cita pelo Ap. Guto.

“Nós temos um valor, e o nosso valor é o nosso voto. Ele representa nossos princípios, princípios que a gente quer que ele adote quando chegar neste segmento da política.”

Nesse sentido, Pr. Thiago Borba mostrou características que a Bíblia traz de um bom governante como vocação e sabedoria. Já o Pr. Perilo Borba trouxe o posicionamento do cristão nas redes sociais quanto a política e o cuidado quanto a propagar fake newsPara finalizar, o Pr. Edilson ainda listou seis pontos que devem ser observados antes da votação. Conhecer o testemunho, a história do candidato, a situação com a justiça, conhecer o partido político, a coligação e a conjuntura política, além do projeto, do programa de gestão de cada um dos candidatos.

RETROSPECTIVA
Durante essa temporada, as pessoas puderam se sentir mais próximas do Ministério e de outros ministros internacionais convidados. Entre estes, podemos destacar as conversas com os pastores Kenneth W. Hagin e Darek Walker,  além de outros autores renomados da Rhema  Brasil Publicações como Tonny Cooke, Rick Renner, Mark Hankins e Pasty Camaneti. Em cada live, Thiago Garcia traduziu e ajudou a conduzir do inglês para o português todas as conversações.  

Em outros momentos, também tivemos a participação dos nossos supervisores locais que  trouxeram uma abordagem de cada região. Da mesma forma, membros da diretoria relataram histórias inesquecíveis do Apóstolo Bud Wright. Os dons ministeriais estiveram em pauta, sem esquecer das lives musicais com intuito beneficente e participação de Filipi Rodrigues, Pastor Eliezer Rodrigues e Daniel de Jesus.

Clique abaixo e confira trechos desses ministros maravilhosos que passaram por nossa tela.

. Live Musical
. Live Diretoria
. Live Kenneth Hagin
. Lives Internacionais
Live Supervisores
. Live Ofícios

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!