Verbo FM

Live da semana mostrou a experiência de homens de Deus no Ofício Pastoral

 

Chegou a vez do Pastor!

Esse ofício ministerial, com o qual a igreja tem contato direto e frequente, foi aprofundado na nossa live semanal, que vem abordando os dons do ministério. Para conversar sobre este assunto específico e essencial para o Corpo de Cristo, homens com conhecimento e experiência foram escalados pelo apóstolo do Ministério Verbo da Vida, Guto Emery. Conduzidos por Thiago Garcia, primeiro secretário executivo do MVVRenato Gaudard, diretor executivo, João Roberto Albuquerque, vice-diretor executivo, Manoel Dias, segundo gestor financeiro e Thiago Borba, segundo secretário executivo, participaram de um divertido e edificante bate-papo.

“É importante a gente procurar o ministério pastoral na Bíblia e não na tradição que as pessoas criaram sobre isso.” (Pr. Thiago Borba)  

Conselhos e orientações preciosas fortaleceram e asseguraram a fé bíblica daqueles que acompanharam o encontro. Durante a interação entre os convidados e internautas, algumas perguntas foram enviadas e respondidas ao vivo, bem como a explicação da dinâmica de ordenação de um pastor. A mesa ressaltou a posição de governo e proteção que cabe a um pastor, onde não se deve celebrar o título, mas executar o ofício.

“Muitas vezes o problema não está em ser chamado, o problema está em querer ser chamado.” (Renato Gaudard) 

No quadro Lembranças, sempre temos a oportunidade de recordar fatos importantes do nosso Ministério. Desta vez, Ap. Guto compartilhou a experiência de ter passado um ano e 3 meses em Fortaleza (CE), à frente da igreja local. Ele e a família foram à capital cearense no início dos anos dois mil ajudar na estruturação e ampliação da obra.

O pastor não deve dar o que as pessoas querem… o pastor deve dar o que elas precisam. 

ASSUNTOS ABORDADOS
Entre os diversos pontos conversados durante a live, podemos destacar a importância deste ofício ministerial para a igreja na atualidade, os aspectos e características de um pastor e o equilíbrio necessário para cumprir essa chamada nos 5 dons. Pastor Thiago Borba falou também da experiência de ter recebido a responsabilidade de assumir a Igreja Verbo da Vida Sede, em Campina Grande (PB), no final de 2019, sucedendo Pastor João Roberto, que ficou à frente dela por mais de duas décadas.

Nas últimas semanas, as lives têm trazido esclarecimentos preciosos sobre ofícios ministeriais. A igreja é edificada por pessoas que foram levantadas por Deus com chamados específicos para atuar com esse propósito. Além do chamado pastoral, já falamos sobre o profético, de mestre e apostólico. No nosso próximo encontro, vamos tratar da chamada evangelística. Caso tenha perdido ou queira rever alguma dessas verdadeiras aulas de ministério é só acessar nosso canal no YouTube e ser edificado.    

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!