Verbo FM

MAIO LARANJA: Igreja realizou ação de apoio à campanha em Igarassu (PE)

Hoje, 18 de maio, é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Durante todo o mês de maio, é realizada, anualmente, uma campanha que trabalha em prol da conscientização sobre essa causa no Brasil. Em 2020, o  projeto foi iniciado com o alvo de dar voz a esse combate e ganhou visibilidade, trazendo pautas pertinentes para a compreensão em torno do assunto. 

Nesta semana, a Igreja Verbo da Vida em Igarassu (PE) promoveu uma ação em apoio ao Maio Laranja. Começou logo pela manhã, quando os jovens e adolescentes foram à Feira Livre da cidade, para fazer uma panfletagem. Eles apresentaram e explicaram a campanha para as pessoas. 

No período da noite, o culto desses departamentos foi voltado para a mesma temática. A dirigente Jéssica Lima discorreu sobre o tema, trazendo clareza sobre a importância da Igreja se mobilizar e intervir com a Palavra de Deus em campanhas como essas. Ela falou sobre o poder do perdão e também acerca da salvação, que faz toda a diferença para uma verdadeira superação em Cristo. Além disso, também foram apresentados dados, casos e instruções dentro da conscientização sobre o assunto.

A programação também contou com a participação de Maria Andrade, Assistente Social de Igarassu. Ela ensinou e tirou as dúvidas sobre o que fazer para dar o auxílio necessário às crianças e jovens que estão vivendo tais circunstâncias. 

Cerca de 60 pessoas estiveram no culto, ouvindo atentamente sobre o papel que a Igreja de Cristo deve desempenhar diante dessas situações.

A inspiração para realizar essa ação veio através da Life Impact Brasil, organização não governamental que trabalha junto ao Maio Laranja. A ONG recebeu três missionários da igreja de Igarassu na unidade de Juazeiro do Norte (CE), para prestar suporte durante o mês de março. Os testemunhos e relatos dos missionários sobre este tempo foram tão significativos, que criaram a rica oportunidade de debater e falar mais sobre o assunto na ocasião. 

O culto em Igarassu acabou, mas ficou o recado de que o mês de maio continua! Para dar suporte a esta causa e saber mais, confira as mídias sociais do @maiolaranja e da @lifeimpactbrasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!