Verbo FM

Manhã de conferência instruiu ministros a exercitarem os “músculos da fé”

 Uma festa em família

Conferência de Ministros também é tempo de comunhão, tempo de rever os parceiros de ministério, de abraçar, de colocar a conversa em dia, além, é claro, de correr junto, durante as ministrações, usufruindo das surpresas que o Senhor faz em uma família unida na fé. Na manhã deste sábado, os participantes tiveram novos momentos assim, de calor humano, unidade, refrigério do Alto, além de muito exercício nos músculos da fé. 

Para que tudo isso seja possível, sempre há um grande grupo de pessoas nos bastidores pensando em cada detalhe, planejando, executando, se exercitando para que tudo seja excelente.

Afinal, tudo é feito, em primeiro lugar, para o Senhor. No Sudeste, mais de 100 pessoas estão envolvidas para proporcionar a todos a melhor conferência que já aconteceu. Grande parte deles vieram do Centro de Operações, de Campina Grande (PB). Toda honra e glória ao Senhor. 

Por falar em excelência, que louvor poderoso aconteceu nesta manhã! E as ministrações? Cada uma melhor que a outra. Todos aprenderam a vencer os ataques do inimigo e a exercitar os músculos da fé para a prosperidade financeira. Deus realmente surpreende seus filhos com unções específicas para cada período do evento.

E tudo começou uma hora antes do culto, na sala Rubi, com um tempo precioso de oração. Neste sábado, os ministros Raphael Frota, pastor presidente do Verbo da Vida em João Pessoa (PB), e Manoel Dias, integrante da diretoria do Ministério Verbo da Vida (MVV), estiveram presentes estimulando os presentes. Como diz o próprio Maneco: “UAU!”.

E o favor de Deus continuou a se manifestar na adoração com o cantor Gabriel Rodrigues. Todos foram abençoados ao entrar no templo e ao se juntar no louvor intenso a Deus. Teve até canção nova! Gabriel ensinou uma nova música com versos como: “Eu pego o que é meu. Agarro o que é meu. Tudo o que Cristo já me deu. Eu pego, pego!”. Rapidamente os ministros se envolveram nessa declaração de fé. 

Confira aqui toda a música “Eu pego o que é meu!”, de Gabriel Rodrigues. 

Já que estamos falando muito em comunhão, logo após o louvor, o anfitrião da manhã, o pastor Perilo Borba, coordenador de Comunicação do MVV, falou: “Que tempo maravilhoso em família. É sempre bom estarmos juntos em nossas conferências”. Logo depois, ele estimulou que todos se abraçassem e se confraternizassem por um período de um minuto, prática já realizada na última conferência do Nordeste.

 Momento missionário 

Os missionários Alexander e Fabiana Konig foram convidados para falar um pouco do que está acontecendo no Paraguai. “Tem muita gente lá fora precisando do que nós temos. Nós plantamos e temos certeza de que Deus vai dar o crescimento naquele país”, falou Fabiana.  “É uma alegria poder estar neste ambiente de inspiração que está tocando fogo em nossas vidas. É tempo de levar o fogo do Evangelho para fora. Essa é a chama do povo de Deus: influenciar vidas”, disse Alex. 

 Vencendo os planos do diabo 

Renato Gaudard, diretor executivo do MVV, surpreendeu a todos trazendo uma palavra que falava sobre o diabo. Mas ele explicou. “Deus tem um plano para a sua vida. Deus tem uma proposta de vida maravilhosa para sua vida. Mas o diabo também tem. Paulo disse que não ignoramos os planos do diabo para que ele não alcance vantagem sobre nós”, disse o ministro. 

Renato falou que o diabo pode ter os planos que tiver, mas ele não tem que alcançar vantagem sobre nós. Ele disse mais: “Precisamos entender bem o que ele planeja para podermos nos defender. Entender como ele opera não significa ter medo. Pelo contrário, o conhecimento liberta”

“Os seus pensamentos falam muito sobre você e sobre aquilo que você vai experimentar.”

O ministro lembrou ainda que Satanás tem uma maneira sutil de atacar e vitimar a mente das pessoas. Ele disse que nós vivemos isso todos os dias. Esse é o terreno em que o diabo trabalha, tentando que você sejamos perturbados em nossas mentes para que fiquemos com medo e ansiedade. 

Renato destacou que as armas que nós temos são poderosas em Deus para subjugar todo pensamento à obediência de Cristo. O ministro afirmou ainda: “A sua forma de pensar determina a sua condição de experimentar ou não a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Podemos impedir o diabo de influenciar os nossos pensamentos, regando a nossa mente com os pensamentos corretos”. 

“Quando você joga para Deus, crendo que as orações serão respondidas, a paz que excede todo entendimento vai alcançar você”.

Veja a mensagem completa de Renato Gaudard neste link.

 Momento missionário 2 

O casal de missionários Aleidson e Deyse foram chamados à frente para falar sobre um grande desafio na nova fase de suas vidas. Eles serão enviados para a República Dominicana e terão a responsabilidade de dar início ao primeiro trabalho do Verbo da Vida na América Central. Eles disseram que confiam no chamado do Senhor e que estão felizes em avançar com a visão no continente americano. 

 Fortalecendo os músculos da fé 

A ministra Marizete Garcia trouxe uma palavra inusitada, comparando a vida de fé a uma academia. Ela falou que, se nós somos coluna, não podemos ter músculos frouxos.

Pegamos pegar peso a fim de dar a Deus a resposta que Deus espera de nós. E completou: “Quando músculos são fortalecidos, eles dão oportunidade de novos nascimentos. Novas células nascem por causa do exercício. Assim evitamos centenas de problemas”

A ministra disse que o nosso propósito é nos fortalecer. Muitas vezes, está nos faltando equilíbrio e movimento porque estamos folgados na musculatura e não podemos nem estender as mãos aos irmãos. Ela afirmou: “Precisamos entender que, espiritualmente, precisamos pegar peso e sair das limitações. É necessário estar diante de Deus trabalhando a musculatura”. 

“É a Palavra que sai da boca de Deus que vai sustentar a nossa vida e fazer com que sejamos supridos e nutridos.” 

Marizete ainda disse que a primeira palavra que deve sair da nossa mente é crise. Assim, devemos nos esforçar para encontrar as prioridades que vão reger a nossa vida. Devemos exercitar a mordomia. É na prática do exercício que encontramos uma mente empreendedora e equilibrada. E concluiu: “O meu foco é ser como Ele para fazer o que Ele faz”

A ministra concluiu falando sobre a generosidade. O generoso tem senso de eternidade e desfruta de uma sabedoria para investimentos. Você não faz para colher, mas você colhe porque faz. “Vamos ser generosos. A prática da generosidade provoca os Céus. O generoso não tem estação para colher. Ele colhe em todo tempo”, finalizou Marizete.

“Rompimento vem na ação, no sacrifício e na generosidade.”

Quer ver mais detalhes da ministração de Marizete Garcia? Clique aqui.

No final da manhã, houve muita correria, já praticando as instruções recebidas e treinando as comemorações das vitórias que virão. À noite vai ter muito mais!!!

no images were found

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!