Manhã do evento motivou participantes a acenderem “interruptor da fé”

Postado em
0

A manhã de domingo na Conferência de Cura Verbo da Vida foi marcada por testemunhos e pela manifestação do poder de Deus no meio da igreja. A ministração da Palavra veio através do pastor Raphael Frota, supervisor internacional do Centro de Cura Rhema. Ele falou sobre como o agir em fé gera cura divina e avivou o público.

O culto foi iniciado com um período de oração, seguido pelo grupo de música da igreja local, que adorou e exaltou ao Senhor junto aos irmãos. 

Fabrício e Kivania Vidal, os dirigentes da manhã e líderes do Centro de Cura em Campina Grande (PB), revelaram como tem sido a experiência de servir no evento:

“Temos visto pessoas sendo libertas por meio da alegria. Antes mesmo da gente impor as mãos sobre os enfermos, vemos pessoas recebendo a sua cura pela ministração da Palavra. Nós sabemos que tudo isso é uma promessa do Senhor e também uma visão que o pastor Bud Wright trouxe há muito tempo, de que haveria esse avivamento na Igreja. Neste ano, o Centro de Cura, aqui em Campina Grande, está completando 10 anos. É uma alegria imensa poder ter essa conferência aqui na cidade e poder receber ministros de cura de outros estados do Brasil. A nossa visão é fazer Deus ser conhecido como Aquele que sara, cura, liberta, restaura e protege”.

Milagres, curas e manifestação do poder de Deus têm marcado esses dias de Conferência de Cura. Várias pessoas vieram de outros Centros de Cura do país e se agregaram aos residentes de Campina Grande para realizar um grande mover. Uma dessas pessoas é a secretária do Centro de Cura de Vila Matilde (SP), Simone Avelar. 

Entusiasmada, ela declarou que este tempo foi preparado pelo Senhor para ampliar a visão. É a primeira vez que ela vem para a Conferência de Cura e contou que tem sido uma experiência sobrenatural: “Tenho recebido aqui, não somente para minha vida, mas para incendiar o Centro de Cura da Vila Matilde”.

Nalu Souza, que também veio de São Paulo, declarou que a partir do momento em que a caravana colocou os pés em Campina Grande, todos já perceberam o poder de Deus em ação: “Nós viemos para receber tudo o que o Senhor tem para dar. Vimos o Senhor falando, se movendo e ensinando. Recebemos dons de cura e fomos curadas também. Só tenho gratidão”.

Já Nilvete Souza também veio com a caravana do Centro de Cura Vila Matilde e recebeu sua cura durante a Conferência

“​​​​​​Eu cheguei aqui com um diagnóstico e eu não estava conseguindo dormir. Estava até tomando medicamento para isso. O médico disse que eu precisava dar uma desacelerada. Antes de eu vir aqui, ficava acordada por horas, sentia um vazio na minha cabeça, não coordenava frases, nem pensamentos. No meu trabalho, eu precisava fazer relatórios, mas não estava conseguindo. Quando estava me preparando para a Conferência, resolvi não trazer meu remédio e, desde o dia em que cheguei, estou conseguindo dormir. Ontem, durante a ministração de Juliana Borba, lembrei das coisas extraordinárias que estão acontecendo desde que cheguei. São milagres de Deus a cada dia e eu me sinto completamente renovada”, disse Nilvete.

 CURADOS PELA FÉ 

O pastor Raphael iniciou o período de ministração da Palavra lendo Isaías 58.8 e alertou que a cura divina não é uma doutrina acessória, nem opcional, para que possa ser retirada da salvação de Jesus no calvário. “Ela precisa estar na nossa boca e coração. Ela é a autenticação da parte de Deus em nossa pregação”, afirmou.

Em seguida, o ministro leu o texto de Gálatas 3.1-2,5 e citou que a obra de Jesus é suficiente, assim, nada substitui o sacrifício de Jesus na cruz, que foi completo para levar os que creem para outro patamar de vida. 

A cura divina está num dos fundamentos das Escrituras. Se vivermos pela fé, vamos experimentar a obra de Jesus completa em nosso corpo mortal. Temos cura divina por causa do que Jesus fez. Pela fé, podemos desfrutar de grandes milagres em nosso corpo.

Continuando, Pr. Raphael instruiu que é preciso ter uma vida de fidelidade e que uma parcela da eficácia da Palavra depende dos cristãos. O pastor ainda alertou que existe uma influência do diabo para acabar com a expectativa das pessoas receberem de Deus. Assim, o ministro explicou que Deus é poderoso e está controlando a vida de quem se deixa dominar pela Palavra.

“Agir conforme a Palavra libera o poder de Deus. Nós precisamos ativar esse interruptor da fé e mantê-lo ligado o tempo inteiro. Perdemos a cura quando saímos de um lugar de fé. Cuidado com o que você gasta seu tempo meditando, precisamos cuidar da nossa fé”, falou Raphael.

Finalizando, Raphael declarou que hoje está imperando uma melhor aliança, na qual se recebe cura pela fé, sendo necessário ter uma vida de meditação na Palavra de Deus. Ao encerrar, o pastor e outros ministros de cura oraram pelas pessoas enfermas que estavam presentes. Os testemunhos foram imediatos!

Leia a mensagem completa!

Logo mais, às 18h, será o encerramento do evento. Acompanhe toda a cobertura através das nossas mídias sociais.

Assista ao culto desta manhã: 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA