Verbo FM

“Marcha para Jesus” levou a família Verbo da Vida às ruas de Recife (PE)

A Marcha para Jesus é um grande movimento interdenominacional que reúne milhares de cristãos para adorar ao Senhor pelas ruas das principais cidades do país. O evento não ocorre somente no Brasil, mas também em outras nações, erguendo a bandeira do Evangelho e causas importantes para a comunidade cristã.

No último dia 06, a Marcha foi realizada em Recife (PE), com o tema Restaurando os valores cristãos. Entre os participantes do evento, estavam líderes e membros das dezenas de obras Verbo da Vida que existem em Pernambuco. A ocasião também foi marcada pela presença do presidente da República, Jair Bolsonaro, e da primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

A Avenida Boa Viagem foi tomada por milhares de pessoas e vários trios elétricos. Entre eles, o conduzido pela equipe do Projeto A Rede, que faz parte da ONG Movimento, da Igreja Verbo da Vida em Petrolina (PE). A banda do Projeto cantou músicas em ritmos de celebração e contagiou todos os participantes com alegria e louvores ao Senhor. 

“Foi uma grande alegria poder participar dessa Marcha, que foi uma festa de unidade”, disse o pastor da Igreja em Petrolina, Edilson de Lira. Ele também destacou que os participantes estavam no evento com um só propósito que era o de declarar que Pernambuco é do Senhor Jesus. 

Pastor Edilson também ressaltou sobre a organização e reverência com que tudo foi realizado: 

“A gente pôde encontrar os irmãos ali na Avenida, fazer uma grande festa, com ordem e com decência. Víamos, por exemplo, pessoas passando no final da Marcha e recolhendo o lixo voluntariamente. A própria população no entorno estava elogiando a organização do evento. Eu acredito que foi um marco mesmo, no sentido da unidade das igrejas, e que ações como essas vão estar cada vez mais fortes, acontecendo ao longo dos anos.”

A Igreja da Zona Norte de Recife também levou membros às ruas para festejar a fé. “Estamos anunciando aos quatro cantos que Jesus é o Senhor. Marchamos e vivemos por Ele”, afirmou o pastor Carlos Júnior, que auxilia na Igreja. 

Ele e sua família, assim como outras famílias daquela igreja participaram da programação e ergueram a voz para declarar o senhorio de Jesus sobre Pernambuco.

Bianca Sousa faz parte do Departamento de Comunicação do Verbo da Vida na Zona Norte. Ela também esteve na Marcha e pôde acompanhar de perto os bastidores do evento, direto da parte superior do trio elétrico: “Pude registrar do mais novo ao mais velho, levantando a bandeira do Brasil, da pátria que pertence ao Senhor Jesus. Não havia direita ou esquerda, mas, sim, o Senhor reinando, como deve ser. Uma das coisas mais lindas da Marcha é a união que ela proporciona”, destacou.

A fotógrafa ainda ressaltou sobre a participação de várias denominações:

“Apesar de cada trio ter um nome, uma denominação, chegava um momento em que todos estavam misturados, com um único objetivo: o de adorar ao Senhor. A Igreja se reuniu como um todo, onde placas, nomes e identificações não eram maiores, nem mais fortes, que o nome do nosso Deus”.

O pastor Daniel Oleiro, do Verbo da Vida no bairro Água Fria, esteve em uma das equipes de organização durante a Marcha e afirma que esta foi uma mobilização extraordinária: 

“Nós conseguimos, graças a Deus, atrair não só cristãos evangélicos, mas várias outras pessoas que vieram para a rua marchar, declarar o nome do Senhor Jesus. Conseguimos imprimir os valores, os princípios cristãos através de louvores, através do trio elétrico, das orações e isso foi muito bom para mostrar que a Igreja tem uma voz, tem um representante e dono, que é Jesus Cristo”.

Confira mais registros da Marcha para Jesus em Recife (PE):

no images were found

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!