Marcos Freire participou pela primeira vez do “É de Casa” da Rede Globo

Postado em
0

Junto a Marcos, o cantor nordestino Raí Saia Rodada também foi convidado para compor o quadro. Ele é famoso pelas suas músicas de forró eletrônico e está lançando seu primeiro EP gospel este ano. 

No começo do quadro, houve um pequeno resumo da história de cada participante e, em seguida, Marcos abriu a programação cantando a sua mais nova música Tudo isso é uma fase .

Prosseguido, os cantores tiveram a oportunidade de cantar juntos várias canções de adoração. Na ocasião, quando Marcos foi entrevistado, ele pôde contar mais da sua missão como cantor e diretor da ONG Baluarte.

Durante a conversa, o cantor mencionou o significado de “baluarte”, que se refere a um lugar seguro, de socorro e refúgio. Então falou que é justamente isso que a ONG representa para as famílias carentes que são assistidas pelos seus projetos. Também explicou sobre a motivação de fundá-la, após morar por dois anos no Congo, país do continente africano. 

“A República Democrática do Congo foi palco de uma das maiores guerras do mundo […]. Eu via muita necessidade, mas a maior necessidade que via era a de conhecimento. As pessoas não sabiam quem eram e o que deveriam fazer. Não tinham uma perspectiva de futuro”, disse Marcos, que falou sobre as mais de 2 mil famílias impactadas pela ONG atualmente na Angola, pelos os projetos no Congo e também da Baluarte Nordeste em Campina Grande (PB)

O programa destacou ainda a participação de Marcos Freire na tradicional festa junina de Campina Grande, na qual ele foi o primeiro ministro evangélico a cantar. Assim, ele explicou que foi uma oportunidade inesquecível que gerou salvação para as pessoas durante a ocasião. “É o Evangelho indo até as pessoas”, destacou.

A participação de Marcos no É de casa foi gravada antes dele viajar em missões para o continente africano. Por isso, o cantor acompanhou tudo a distância e pediu que seus seguidores compartilhassem trechos do programa nas redes sociais durante a exibição.

Os internautas se mobilizaram com intensidade, de maneira semelhante ao dia em que Marcos participou do Programa Domingo Legal, no SBT, no mês de outubro (clique aqui e confira). 

Clique aqui e assista à participação completa de Marcos Freire na Rede Globo.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA