Verbo FM

Verbo da Pedra, no Rio de Janeiro (RJ), celebrou o “Mês da Família”

O Mês da Família promovido pela Igreja Verbo da Vida em Pedra de Guaratiba, Rio de Janeiro (RJ), foi marcado pela intensidade! Pessoas de todas as idades foram contempladas com ministrações e atividades especiais. As programações foram repletas de muita descontração e alegria, tratando temas que visam o fortalecimento das famílias e, consequentemente, o fortalecimento da Igreja.

Durante esse mês, também foi inaugurado um novo departamento da igreja, denominado de A2. Trata-se de um trabalho para jovens casais, que foi iniciado sob a liderança de Rafael e Amanda Gomes. Além disso, a partir desse mês, foi lançado um departamento para casais a partir dos 40 anos, através dos líderes André e Mônica França, que darão suporte aos que têm enfrentado dificuldades no relacionamento.

 OUTROS DESTAQUES DO MÊS FAMÍLIAS: 

MMO especial

Este foi um culto promovido pelo Ministério Mulheres que Oram (MMO). Nessa oportunidade, a ministra foi Aurinha Chianca, que é esposa do pastor presidente da igreja local, Edimilson Nunes, e também é professora da matéria Família Cristã, no Centro de Treinamento Bíblico Rhema. Ela deixou conselhos práticos para elas atuarem no âmbito da família, como “mulheres que são mestras do bem”.

Papos com as solteiras e com os homens

O pastor Alexandre Magno ministrou especialmente para as mulheres solteiras. Foi um verdadeiro Curso para “noivas de Cristo”, no qual ele enfatizou sobre como viver bem a solteirice, sendo amada por Deus e servindo ao Senhor em todas as áreas.

Posteriormente, o pastor também conversou com os homens, que foram ministrados sobre a relevância de uma boa comunicação em todos os relacionamentos, especialmente no casamento.

Invictus

Na programação do Mês da Família para os jovens e adolescentes, a professora do Rhema, Débora Néri, ministrou sobre a Trindade (Pai, Filho e o Espírito Santo) como referência de família. Ela deixou claro que o sucesso do relacionamento familiar está na obediência, na honra e no amor.  

Quinta Especial

No culto regularmente realizado toda quinta-feira na igreja local, o pastor Marcinho Ramos, que é do Verbo da Vida em Cabo Frio (RJ), ministrou sobre a “virada” que acontece quando uma família decide pôr em prática os ensinamentos que tem recebido. Ele também citou a importância de vigiar as famílias em oração.  

Em outro culto de quinta-feira, as cinco linguagens do amor foram abordadas por Aurinha Chianca, que falou da importância de conhecer as formas de dar e de receber amor em relação a cada membro de uma família. Ela destacou sobre como ser suprido emocionalmente em relacionamentos felizes e saudáveis.

Fim de semana com Lúcia Veras

Para encerrar este mês tão especial, a igreja de Pedra de Guaratiba recebeu Lúcia Veras, mais conhecida como Lucinha. Ela é esposa do pastor Cícero Veras, do Verbo da Vida em São Luís (MA), além de professora do Rhema e ministra especialista no tema família. A presença de Lucinha durante um fim de semana na igreja significou a realização de um sonho antigo da liderança local e, segundo eles, superou todas as expectativas.

No sábado, Lucinha ministrou no Culto de Casais e, no domingo, ministrou para todas as famílias. A pregadora deu ênfase à beleza das diferenças e como elas enriquecem a vida, quando se vive os relacionamentos à luz da Palavra, praticando o fruto do Espírito.

“Celebre as diferenças, porque elas trazem saúde para sua família. Se estivermos firmados na rocha que é Cristo, nossas famílias não serão destruídas, nem sequer abaladas. Veremos nossas famílias sendo usadas, neste tempo, e veremos a glória de Deus em nossas casas”, disse Lúcia.

Lucinha lembrou que a família é um projeto de Deus e que deve ser o lugar de prioridade para o exercício da honra e da bondade, onde cada um deve dar o seu melhor ao entender a família como o primeiro ministério.  

“Estou muito grato a Deus por esse Mês da Família. Sou grato a Deus pela minha família e, sem Aurinha, nada aconteceria. Meus filhos são inspiração para mim e são parceiros nesta visão. Eu sou agradecido a Deus pela igreja que Ele nos deu para pastorear. Muitas vezes, tratar questões de família causa constrangimento, mas, nosso Mês da Família foi um sucesso! Vimos nossa igreja lotada em todas as programações, porque somos uma igreja que quer crescer, quer acertar. Sou grato por todos os ministros que estiveram conosco e percebo que Deus está nos preparando para um novo tempo, um acabamento, um alinhamento para coisas extraordinárias que estão chegando”, disse pastor Edimilson.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!