Ministras do Verbo da Vida escreveram para a “Bíblia de toda mulher”

Postado em
0

A Palavra de Deus segue sendo propagada nos quatro cantos da terra, tanto é que a Bíblia continua sendo um dos livros mais vendidos do mundo. Por isso, cada vez mais as editoras investem em novas edições, inclusive, focadas em públicos distintos. A exemplo disso, as ministras Edma Wray e Keziah Galo receberam uma oportunidade ímpar para participarem de um projeto grandioso, chamado Bíblia de toda mulher, produzida pela Editora Quatro Ventos em parceria com a Sociedade Bíblica do Brasil.

Edma é ministra da Igreja Verbo da Vida, em Aracaju (SE), onde auxilia o seu esposo e pastor Darren Wray. Também é a diretora do Centro de Treinamento Bíblico Rhema na cidade. O convite para integrar este projeto chegou  através de Daniel Aragão, membro da mesma igreja. A Editora Quatro Ventos entrou em contato com ele, pedindo uma indicação, e ele a convidou como uma representante de Sergipe e do Ministério Verbo da Vida

Edma pediu autorização ao Apóstolo Guto Emery para representar o Ministério e contou a sua reação quando recebeu o importante convite: “Eu fiquei honrada e até pensei em fugir, mas nós somos lideradas por pessoas incentivadoras, que acreditam em nós. Tanto meu esposo Darren, como o Ap. Guto Emery, me incentivaram. Vi também como uma grande responsabilidade. Não vejo fama nisso, só consigo ver mais responsabilidade. Foi bom o fato de estar colaborando em um projeto com várias mulheres de outras denominações e ver o Corpo de Cristo em atuação”, disse Edma.

Ela conta que quando surgiu esta oportunidade, o Senhor a lembrou de Suas promessas. A ministra ainda relembrou de quando o Senhor deu a ordem para Noé para que ele construísse a arca e, quando isso foi feito, os animais foram chegando. “Então, em tudo o que o Senhor quer que a gente faça, Ele providencia tudo, chega tudo no Seu tempo para você poder cumprir o propósito d’Ele”, destacou.

Já Keziah, é ministra da Igreja Verbo da Vida em Taubaté (SP). É casada com Braulio Galo e é professora do Rhema. Ela foi convidada pelo pastor Theofilo Hayashi para representar a região Sudeste do país e também o nosso Ministério. O convite chegou em agosto de 2021. Ela o recebeu com muita honra e lembrou dos fundadores do nosso Ministério.

“Para mim, tem sido uma experiência maravilhosa e um grande privilégio! Poder representar nosso Ministério em um projeto tão especial, que certamente perpetuará por gerações, é uma forma de honrar a vida e ministério do Apóstolo Bud e Mama Jan Wright, Apóstolo Guto e Suellen Emery, bem como de toda nossa liderança. O trabalho e a obediência deles ao Senhor tem alcançado e transformado nossas vidas e, registrar essa voz na Palavra de Deus é, pra mim, uma grande oportunidade de demonstrar nossa gratidão por toda essa influência!”, disse ela.

Mais sobre a Bíblia

Após aceitarem o convite, Edma e Keziah iniciaram o processo da escrita. Os artigos foram sorteados entre as autoras e, cada uma, receberia as passagens bíblicas para, baseadas nelas, escreverem seus artigos, colocando seu tema.

Durante o processo de produção dos textos, a equipe da editora lhes deu todo o suporte na edição e revisão. Cada autora tinha, também, um profissional da editora à disposição no evento de lançamento, que aconteceu na segunda-feira (14).

O projeto tem como objetivo despertar as mulheres, em especial, para a leitura bíblica, e reuniu mais de 100 mulheres de diversas denominações, como: Assembleia de Deus, Quadrangular, Verbo da Vida, Lagoinha, entre outras. Soraya Moraes, Zoe Lilly, Maria Lúcia Rodovalho, Bruna Karla, Ana Nóbrega Alda Célia estão entre as ministras que participaram do projeto.

Em meio à diversidade de denominações unidas, os artigos não têm nenhuma linha teológica especifica, nem doutrinária, são textos práticos para serem lidos no dia a dia.

Artigos objetivos, claros, com aplicações simples, ajudando assim no devocional das leitoras.

A obra foi produzida em parceria com a Sociedade Bíblica do Brasil, na Nova Versão Almeida Atualizada. Dentro dela, existe um plano de leitura bíblica anual, justamente para incentivar as mulheres a terem essa constância de leitura da Palavra de Deus.   

Tanto Edma quanto Keziah afirmam que se sentem agradecidas pelo convite de representar suas regiões e destacam que ficaram honradas pela oportunidade de falar das grandezas do Senhor e alcançar tantas mulheres com as palavras escritas. 

No lançamento, elas estavam lá, no meio de tantas mulheres renomadas que até mesmo têm milhões de seguidores nas mídias sociais, por exemplo.

Edma nos contou no que ficou pensando durante o evento: “O Senhor me lembrou que eu nunca vou ocupar uma posição mais importante do que eu já ocupo hoje. De filha, sentada à direita do Pai. Todas nós ocupamos essa mesma posição e não tem uma de nós que seja mais importante do que a outra. Nós estávamos ali para cumprir aquilo que o Senhor nos chamou para fazer”, concluiu ela.

“Que a paixão pela Palavra e a leitura dessa Bíblia possa despertar mulheres e famílias para um tempo novo e sobrenatural!”, completou Keziah.

O slogan desse projeto reflete a sua iniciativa: A história continua em você. Certamente, muitas mulheres serão edificadas através da Bíblia de toda Mulher e a Palavra de Deus seguirá avançado, sendo proclamada pelo Brasil e pelo mundo. Sejamos nós também propagadores dessas verdades que libertam!

  • Se você se interessou pela Bíblia de toda Mulher, pode adquiri-la clicando aqui.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA