MINISTROS EM FESTA: A alegria reinou na última noite do evento

Postado em
0

Na última noite da Conferência de Ministros Sudeste 2022, os participantes extravasaram de tanta alegria. Com cânticos e danças, eles celebraram a fé que transborda em seus corações, com extrema gratidão pelos muitos aprendizados que já adquiriram durante esse evento. Eles foram lembrados de que a nação brasileira é do Senhor e contaram com ensinamentos através de Raphael Frota e Fernando Leal

Logo na abertura do culto, os mais de 200 irmãos que vieram em caravana do estado do Espírito Santo chamaram a atenção. Eles estavam vestidos com camisas diferenciadas, levando na estampa a bandeira do Brasil e o versículo de Salmos 33.12: “Próspera é a nação cujo Deus é o Senhor”. O grupo também presenteou a diretoria do Ministério Verbo da Vida com essas camisas.

Os irmãos chegaram mais cedo ao auditório e sentaram-se juntos, como se fizessem parte de um grande batalhão, capitaneado pelo pastor Jorge Bizoni, da Igreja Verbo da Vida de Vitória (ES)A equipe de música de Vitória também ficou à frente do período de ministração das canções iniciais no culto. Eles agitaram o público com o ritmo de axé e ainda lançaram uma música de composição própria, chamada E daí?. Na letra, uma afirmação de que não importa se outros não creem, o povo de Deus permanecerá em fé. 

Durante os avisos, Thiago Garcia saudou os irmãos e destacou algumas atualizações. Ele chamou um vídeo sobre o Dia Verbo da Vida de Oração, que ocorreu no último 7 de Setembro, no qual igrejas por todo o país realizaram programações dedicadas à intercessão pelo Brasil. “Cada igreja, de um jeito diferente, mas fazendo exatamente o que faz parte da visão. Foi maravilhoso ver a conexão das pessoas”, comentou Thiago. 

O Apóstolo Guto Emery foi à frente e, junto a Thiago, apresentou a Cartilha de Orientações Político-sociais. Eles lembraram que, este ano, os cristãos estão com a oportunidade de orar, mas também de se posicionar através do voto com sabedoria em prol da nação. Destacaram que a Cartilha não contém a opinião do Ministério sobre a política, mas informações gerais sobre temas de interesse daqueles que são cristãos.

Assim, foram distribuídas Cartilhas a todos os que estavam presentes. Até então, já são 40 mil exemplares impressos e espalhados pelo Brasil.

Pastor Raphael Frota, da Igreja Verbo da Vida no bairro dos Estados em João Pessoa (PB), ministrou na primeira etapa do culto. Ele ensinou como viver em honra e temor diante do Senhor.

“Remova os impedimentos e deixe a glória se manifestar”, disse ele ainda no início. Raphael explicou que a honra e temor abrem portas para a glória do Senhor em operação. 

Saiba reconhecer as pessoas que Deus tem colocado na sua vida. Enxergue nas pessoas os verdadeiros valores que elas possuem [..]. A honra vai fazê-lo considerar o outro. A fé não vai funcionar em um ambiente de desonra.

O pastor enfatizou que quando se anda em temor, abre-se espaço para as obras do Espírito Santo, por causa do reconhecimento da Sua presença. Raphael fez questão de ressaltar que temer ao Senhor não se trata de ter medo d’Ele. 

“Viver no temor do Senhor é viver em santidade. Reconheça a presença de Deus.” 

A convite do ministro, todos ficaram de pé em reverência à presença de Deus. “Em um ambiente de temor do Senhor, de honra a Ele, de dar ouvidos a Sua voz, vai ser fácil conduzir as pessoas da sua igreja, por causa desse temor em operação”, disse ele. Assim, o ministro obteve a revelação de que a glória de Deus estava trazendo restauração e cura em manifestação naquele momento. 

  • Clique para ler mais trechos deste ensinamento.

Fernando Leal foi o segundo ministro da noite. Ele está à frente da Coordenação Doutrinária do Ministério e falou sobre como fluir no Espírito Santo. 

Para começar, ele destacou o livro Aprendendo a fluir com o Espírito de Deus, do irmão Kenneth E. Hagin. Foi  ele quem recebeu de Deus a visão que foi trazida pelo Apóstolo Bud Wright ao Brasil. Fernando exibiu um vídeo com trechos de uma mensagem que Hagin ministrou certa vez, esclarecendo detalhes importantes sobre o mover do Espírito. 

“Deus confiou uma visão a este Ministério e temos que caminhar nela. Não podemos contaminar o que nos foi confiado. Não podemos nos desviar das verdades a ponto de sair da unção que está atuando na nossa vida.”

Ele exortou a todos sobre o quão é primordial viver na dependência do Espírito Santo.Se Jesus precisou do Espírito Santo para cumprir Seu ministério na Terra, imagine eu e você?”, disse o ministro. 

Fernando falou que a consciência do poder do Espírito no dia a dia fará toda a diferença nas mais diversas situações. Assim, ele estimulou os ministros a se alegrarem no Senhor. 

“Não permita que nada o tire da alegria. Mesmo em tempos difíceis, existe um suprimento à sua disposição, porque você vive de dentro para fora e não de fora para dentro.”

Fernando alertou que nos momentos mais contrários é que mais se deve puxar das fontes da alegria e do Espírito de poder, dançando diante da adversidade e falando “nada vai me fazer parar ou desistir”.

O ministro proclamou alegria em todo o ambiente, fluindo através de cada um dos que estavam presentes. Muitos começaram a correr e dançar como reação ao sobrenatural de Deus  transformando o impossível em realidades.

Amanhã será o encerramento da Conferência, a partir das 9h30. Fique ligado em nossas mídias sociais e aqui no site para saber dos detalhes desse evento glorioso!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA