Verbo FM

MOÇAMBIQUE: Confira ações e projetos compartilhados pela Família Ramalho


O casal missionário Ricardo e Katy Ramalho atuam na obra em Moçambique. Na carta a seguir, eles compartilharam muitas novidades. Entre elas, os novos projetos, ações com crianças, o nascimento da filha Rebeca e outras mudanças importantes. Confira abaixo:

“Olá querido (a) amigo (a), a paz do Senhor!

“Então ouvi a voz do Senhor, conclamando: “Quem enviarei? Quem irá por nós?” E eu respondi: Eis-me aqui. Envia-me!” (Isaías 6.8).

Como você está? Desejo que esteja tudo vai bem na bênção do Senhor em nome de Jesus, pois essa é sempre a vontade do nosso Pai. Aqui em Moçambique também vai tudo bem, Deus é bom e provamos disso todos os dias.

Muitas coisas tem acontecido nas nossas vidas e estamos bem animados com tudo. Em abril desse ano fomos convidados a assumir a liderança da igreja Verbo da Vida em Maputo.

Então temos essa missão agora de cuidar de um povo maravilhoso e alcançar outros para o Senhor Jesus através da nossa igreja local. 

Os trabalhos que estávamos desenvolvendo de estudos bíblicos na Comunidade, foi agregado como atividade da igreja local. Seguimos ensinado a Palavra da  Fé a esse povo tão amado. 

Esse ano começamos a desenvolver o fazer o bem em Moçambique, com o projeto Saber que contribui para o desenvolvimento na educação de crianças da região. Oferecemos reforço escolar, alfabetização, dinâmicas, ensino bíblico, alimentação, apoio com material escolar e outros. 

O projeto está sendo realizado na base da Jocum, na Machava, uma vez por semana.  Caso desejes se envolver podes adotar uma criança. Basta apenas contribuir, no mínimo, com o valor mensal de 20,00 reais, durante o ano letivo de março até dezembro. 

Estamos também desenvolvimento culto para crianças e muitas tem sido transformada pelo evangelho de Jesus Cristo. Temos visto de perto a transformação deles, até mesmo a influência sobre a vida dos pais que tem ido à igreja. Hoje temos em média 100 crianças em nossos cultos aos sábados. 

Esse ano foi bem especial pois vimos vários cumprimentos das promessas do Senhor nas nossas vidas e ano ainda não avivou tem muito mais ainda para acontecer. Uma das promessas cumpridas foi o nascimento da nossa filha Rebeca, em julho ela nasceu e trouxe para nós mais alegria. Ela linda e cresce dia após dia debaixo da graça e cuidado do Senhor. 

Foi um desafio o parto de Katy que aconteceu aqui em Moçambique. Embora teve uma gestação muito saudável, nas 36 semanas entrou em um quadro de pré-eclâmpsia.

E nossa Rebeca teve sua chegada atencipada. Ela nasceu com 36 semanas super saudável e cheia de vida pensado 3.700kg. Katy, mesmo em meio à ‘turbulência’ e ameaça do diabo, na hora do parto foi mais que vencedora. A Palavra de Deus funciona só precisamos colocá-la em prática. 

Tem muito mais por vir, estamos animados. Estamos em uma nova fase da igreja, trocamos de prédio e o novo local precisa passar por algumas  reformas para ficar o mais excelente e confortável possível. Temos um grande desafio, mas maior é o nosso Deus, por isso estamos descansando n’Ele.  

Somos gratos ao Senhor por sua vida e todo apoio dado a nós. Cremos que juntos podemos fazer muito mais para o Reino de Deus”.

Com amor e carinho,
Família Ramalho. 

Seguem alguns pedidos de Oração:

1. Pela minha família 
2. Pelos meus familiares no Brasil (salvação)
3. Pela Igreja Verbo da Vida Maputo (crescendo)
4. Reforma do espaço novo da igreja (provisão)

1 Comentário

  • Boa tarde, meu nome é Moacir Nogueira de Oliveira, sou membro da igreja Verbo da Vida em Arujá,pr. Lucas Brezam. Fico feliz de saber o trabalho realizado em Moçambique.
    Graça e Paz

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!