Verbo FM

Musical “O Primeiro Noel” apresentou o verdadeiro sentido do Natal em Petrolina-PE

Despertar no coração das pessoas, o verdadeiro sentido do Natal que é Jesus, foi o objetivo do tema do musical da Igreja de Crianças, O Primeiro Noel, apresentado na noite da última quinta-feira na Igreja Verbo da Vida em Petrolina,PE.

A igreja, que estava repleta de pais e familiares, foi decorada especialmente para o evento, com cenários em temas natalinos e muitas luzes que ambientaram a apresentação. Participaram do musical cerca de 70 crianças de diversas idades, desde o berçário até crianças com 12 anos.

O musical contou a história da pequena Bia, que pediu ao Papai Noel a união da sua família, mas esse era um presente que o conhecido Noel não poderia dar. Um anjo surgiu e apresentou à Bia àquele que poderia trazer a alegria e a paz que ela tanto gostaria de receber. Com várias apresentações musicais e encenações, o musical contou a história do amor de Deus pela humanidade, mostrando momentos da Bíblia, desde a criação, até a chegada de Cristo ao mundo. Os pais, familiares e visitantes assistiram com muita emoção as apresentações realizadas pelos pequeninos e aplaudiam a cada música cantada.

Após as apresentações, a ministra Mizia Elian trouxe uma palavra sobre o verdadeiro Noel. “Existe um Noel que tem outro nome, que não veio de trenó, não tem uma barba branca ou uma roupa vermelha. Muito mais do que presentes, ele traz salvação, cura, libertação, e está conosco, não só no Natal, mas todos os dias. Jesus, o verdadeiro Noel, trouxe um presente que não se quebra e não acaba. Uma alegria que permanece. Jesus, o filho de Deus, vive, reina e deseja habitar no seu coração e transformar a sua vida para sempre”, declarou.  

A ministra fez o convite e cinco pessoas confessaram Jesus como Senhor de suas vidas. Para encerrar a noite, a Ministra Vilani Cavalcante, em nome de todas as mães, honrou a vida de Poliana de Sá com um presente e palavras de agradecimento pela sua vida, dedicação e suporte a todas as crianças que fazem o Ministério infantil da Igreja Verbo da Vida em Petrolina.

Para Danielli Luna, vice-líder da Igreja de Crianças, é gratificante participar do evento todos os anos. “É maravilhoso poder organizar esse musical anualmente. Principalmente em tempo de Natal, pois é o momento em que as famílias não cristãs desejam conhecer mais sobre Jesus”, declarou. Os ensaios duraram dois meses e foram intensos para que o resultado tivesse a maior excelência possível. Para a supervisora do Ministério da Igreja de Crianças, Poliana de Sá, o musical mostra o empenho e a alegria dos pequeninos em transmitir a Palavra de Deus. “A cada ensaio percebemos a animação e desenvolvimento das crianças, a disciplina delas, a vontade de aprender tudo que é passado e sempre com a empolgação que é típica de cada criança”, disse Poliana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!