ONG Verbo Amar promoveu mais uma campanha de doação de sangue no Rio

Postado em
0

A Associação Verbo Amar, ONG ligada à Igreja Verbo da Vida em Pedra de Guaratiba, no Rio de Janeiro (RJ), Pr. Edimilson Nunes, promoveu mais uma campanha de doação de sangue em parceria com o Instituto Estadual de Hematologia Arthur de Siqueira Cavalcanti, o Hemorio.

Na ocasião, os profissionais do Instituto estiveram na sede da ONG fazendo a chamada “coleta externa”. Para isso, eles trazem toda estrutura para que voluntários possam doar sangue como se estivessem no próprio Hemorio.

 

A trupe VerboAmar, composta por palhaços que animam ações da ONG também participou deste dia proporcionando um ambiente de acolhimento e descontração para os doadores.

Segundo dados do Hemorio, a cada dois segundos algum paciente necessita de transfusão de sangue no Brasil. São mais de 5 mil bolsas de sangue que o país precisa diariamente. Ao todo, apenas 1,6% da população doa sangue, na Europa e Estados Unidos, esse percentual é de 5% a 7%. Durante a pandemia, o volume de doações de sangue já chegou a cair pela metade. O que motivou ainda mais a promover um dia para q a comunidade tivesse a oportunidade de doar sangue perto de casa, seguindo todos os protocolos de segurança que o momento requer. Mais que nunca estamos envolvidos em ações que façam a diferença nesse momentos. Amar é um verbo que se conjuga em Ações. (Raquel Chianca – Coordenadora Geral da ONG)

“Esta segunda campanha do ano de doação de sangue em parceria com o Instituto foi um grande sucesso.

Agradecemos o envolvimento da igreja e da comunidade, pois mesmo em um momento tão delicado não deixaram de comparecer e compartilhar vida através do nosso sangue.

Atitudes como essa nos alegram, pois remetem ao verdadeiro evangelho onde o “eu”, o “pra mim”, a “minha necessidade”, os “meus interesses” são substituídos pelo “através de mim”, pelo bem de todos e pelo próximo. O amor cumpre a lei e nós como ONG Verbo Amar não fazemos nada que não vemos nosso Pai fazer, Jesus é o maior doador de sangue do mundo, e seguimos o seu exemplo, doando vida através de ações simples de amor”, concluiu Ivan Bonaldo, Diretor da Verbo Amar.

Saiba mais sobre como doar sangue no seu estado no site do Ministério da Saúde clicando aqui 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA