No topo! Jogador celebra efeitos da Palavra da Fé dentro e fora de campo

Postado em
0

Diante de 60 mil pessoas, um nome ecoou pelas arquibancadas na partida final da Copa do Nordeste deste ano: Zé Wellison! O jogador que hoje atua pelo Fortaleza, um dos grandes times da região, na verdade, representa Jesus dentro e fora de campo.

Caracterizado pelo estilo firme na marcação e batida firme na bola, ele precisou driblar algumas circunstâncias no mundo do futebol com a ajuda da revelação da Palavra para conquistar o maior título da carreira. 

Do Galo para o Leão

Zé Wellison tem contrato com o clube Atlético Mineiro, atual campeão brasileiro, e está emprestado à equipe cearense. Foi em Belo Horizonte (MG), que o jogador pôde amadurecer como cristão e fazer o Rhema, pelo acesso on-line, em virtude da pandemia. Os dois anos de exposição à Palavra abriram os olhos do atleta para enxergar Deus de uma forma diferente.  
 

“Eu vejo Deus agindo em todas as coisas da minha vida. Quando houve a possibilidade de eu vir para o Fortaleza, eu estava com pensamento em outro lugar, mas Deus tem me abençoado, eu vejo Ele a todo tempo cuidando de mim. A gente até pensa uma coisa, porém vai além daquilo que pensamos e imaginamos.”

Antes de ir para o estado do Ceará, Zé Wellison atuou pelo Sport do Refice (PE), time que, apesar da dedicação do jogador, não teve uma boa temporada no ano passado. Antes disso, ele passou pelo Botafogo do Rio de Janeiro (RJ) e Vitória de Salvador (BA). Na capital baiana, chegou a receber um diagnóstico que o impediria de atuar profissionalmente.

Naquela época, começava o maior desafio de sua vida. Sua esposa, Lorena Andrade, intercedeu, incessantemente, pela vida do marido até o milagre se materializar.   

No time do Reino
Zé Wellison se profissionalizou pelo Vitória, mas nas categorias de base chegou a vestir a camisa da seleção brasileira em duas oportunidades. Tudo começou no ABC de Natal (RN), tendo em vista que ele nasceu em uma pequena cidade do interior potiguar. Entretanto, o novo nascimento só aconteceria em 2014.

“Daí em diante eu comecei a frequentar a igreja, conhecer um pouco mais da Palavra e saber que o Evangelho é vida… é amor. Então, isso me trouxe paz, me trouxe alegria e convicção naquilo que sou no Senhor, com quem permaneço até hoje.”

Ainda em Salvador, conheceu o Rhema através de Lorena, que estava fazendo o primeiro ano. A transferência para Belo Horizonte deu uma nova oportunidade para sua família, que cresceu com a chegada de um terceiro filho.

Em BH, foram abraçados pelo Pastor Marcelo Carvalho, até então presidente da Igreja Verbo da Vida na capital mineira, hoje supervisor do Ministério Verbo da Vida no estado das Minas Gerais. Essa conexão segue até hoje, mesmo diante da distância geográfica.

Zé Welisson também não se desliga da Palavra, mantendo a confissão firme no autor e consumador da sua fé. O jogador passou a ser uma influência positiva para os seus companheiros de profissão e é um testemunho vivo de que o poder dessa Palavra opera até em um campo de futebol.

Além do troféu de campeão do Nordeste, de ter sido eleito para a seleção da competição e aplaudido pela torcida, a maior conquista para ele é viver livre, com uma família firmada na Palavra, cumprindo os planos de Deus para sua vida.   

“Fico muito feliz por ter conhecido essa Palavra e o que o Rhema traz para todos. Só tenho a agradecer!”

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA