Verbo FM

Noite de grande clamor e unção fortaleceu a família Verbo da Vida

Conferência de Ministros Nordeste 2022

A Conferência de Ministros Verbo da Vida Nordeste 2022 já é um sucesso e revela a unidade que torna o Ministério Verbo da Vida uma verdadeira família na fé. Até a quinta-feira à noite, já foram registradas quase 1.500 inscrições, incluindo representantes da Argentina (18), do Chile (12), Estados Unidos (7), além de ministros da Venezuela, Uruguai e Canadá

 LOUVANDO A BONDADE DE DEUS 

A unidade da família Verbo da Vida também se fez presente na adoração coletiva, quando as centenas de vozes, na nave repleta de unção, cantaram em uníssono sobre a bondade de Deus, na segunda noite de Conferência. E esse Deus tão bom guiou toda a programação da noite em uma nota específica de um ambiente familiar. “Este é um momento de refrigério, de carregar as baterias em um ambiente de família”, disse o anfitrião da noite, Thiago Garcia, coordenador jurídico do Ministério Verbo da Vida (MVV)

Por falar em família, Thiago Garcia apresentou, logo no início, outro lançamento da Editora Rhema Brasil Publicações, o livro Guerreirinho e o Time Vencedor, do autor Godofredo Couto, integrante da coordenação de Comunicação do MVV. Segundo Thiago, o novo livro foi criado para alcançar o coração dos nossos filhos, dos pequeninos, que têm sido tão disputados por aí. Após a apresentação do vídeo abaixo, Thiago informou que o autor vai estar nesta sexta pela manhã, durante o intervalo da Conferência, para tirar fotos com as crianças e fazer dedicatórias nos livros. 

 FAMÍLIAS MISSIONÁRIAS 

CANADÁ

Conferência de Ministros Nordeste 2022O momento missionário começou com os líderes do Verbo da Vida em Montreal, no Canadá. “O Senhor tem coisas maiores para o nosso futuro. Quanto mais o inimigo se levanta, mais o Senhor tem operado o Seu poder. Deus coopera com o Evangelho pregado. Estamos com o nosso coração fervendo”, disse Horst Keil.

“Se Deus não nos decepciona, por que alguém fica triste? Nada pode parar aquilo que Deus começou. Hoje, o nosso chefe da mesa de som é um ex-detento”, disse Juliana Keil.

ESTADOS UNIDOS

Conferência de Ministros Nordeste 2022João e Mírian, integrantes do Verbo em Orlando, Flórida, começaram a falar do crescimento da igreja na América do Norte. “Orlando também é Verbo da Vida. Orlando será em breve, para os Estados Unidos, o mesmo que Campina Grande é para o Brasil. Orlando será a base missionária para a América do Norte e para o mundo todo”, disse João.

“Estamos em casa. O DNA do Verbo é inigualável. Amamos vocês e é uma honra estar aqui. Orlando será reconhecida como a capital da fé dos Estados Unidos”, disse Vicênio, integrante da diretoria do Verbo em Orlando. Sua esposa Annie deu um testemunho das bênçãos que têm recebido pela prática de dizimar.

 MISSÕES COM JOELHOS NO CHÃO 

Na primeira ministração da noite, Simon Potter, missionário e coordenador do Centro de Oração Verbo da Vida, falou sobre as estratégias de um grupo de jovens que se reúne para compartilhar a Palavra de Deus em Meca, cidade sagrada do Islamismo na Arábia Saudita. “Existe muita gente naquele lugar recebendo o toque de Deus. Tudo isso é documentado em um livro escrito por um americano”, falou Simon.

Baseando-se em Apocalipse 7.9-12, ele disse que estamos andando em um caminho para esse futuro, em que o Senhor está se movendo nas nações. “Deus está pavimentando um futuro tão brilhante para nós, em um momento de colheita em todos os povos, em todas as línguas. O movimento começa em Deus. Vamos somente nos render ao movimento de Deus”, aconselhou o ministro.

Conferência de Ministros Nordeste 2022

“Deus pensa além das fronteiras.”

Simon disse que existe um vento de missões soprando e dando asas para a Igreja, afirmou também que está acontecendo uma aceleração, que vai levar menos tempo para fazermos mais, com mais recursos, mais unção, aqui no Brasil e fora dele. Às vezes, pensamos que missões na Ásia é algo muito distante, mas um vírus em 90 dias saiu de lá e chegou ao mundo inteiro. Se o inimigo pode alcançar o mundo em 90 dias, imagine Deus!, completou.

O ministro disse, por fim, que louva a Deus pelo movimento do Ministério Verbo da Vida. Como um riacho se une a outros riachos de vários lugares, que estão se conectando com a mesma visão de alcançar as nações, assim será com o MVV. Ele disse: “Temos que pensar que fazemos parte de algo muito maior”

Conferência de Ministros Nordeste 2022

“Se não podemos entrar na nação para pregar, podemos colocar os nossos joelhos no chão e fazer missões assim, nos joelhos.”

Veja mais da mensagem de Simon Potter.

 FAMÍLIA QUE ORA JUNTO 

Thiago Garcia apresentou a próxima campanha do Dia Verbo da Vida de Oração pelo Brasil, em 7 de setembro, nas igrejas Verbo da Vida pelo mundo. Confira o vídeo de lançamento a seguir.

E foi sobre o Chamado à Oração que Manoel Dias, integrante da diretoria do MVV, focou sua palavra no segundo momento da noite. “Somos o povo da Presença, o povo do Trono. Seus pés vão tocar lugares que você nunca pensou”, iniciou o ministro apontando o valor de se estar diante de Deus em oração. 

Conferência de Ministros Nordeste 2022

Maneco falou sobre o ministério celestial de Jesus, que já possui mais de dois mil anos. Ele operou nos dons espirituais e fez grandes coisas. Após sua ressurreição, parte do seu ministério é intercessão. “Há pesos de intercessão e orações que precisam ser oradas na terra juntamente ao Senhor, precisamos estar conectados com Ele. Estamos em tempos muito delicados como igreja e como Corpo de Cristo. Não estamos apenas vigiando na oração. Precisamos tomar ação no natural”, explicou o ministro.

O Senhor está nos convocando para orar. 

Manoel Dias falou que “se a igreja não tivesse se posicionado com oração incessante, como relata o livro de Atos, no capítulo 12, a cabeça de Pedro tinha sido cortada. Mas porque a igreja orou, houve uma intervenção”. Segundo o ministro, precisamos ser mais diligentes na oração. 

Conferência de Ministros Nordeste 2022

Ele ainda disse que Deus está nos chamando para sermos praticantes das orações em línguas. E continuou: “Quanto mais você dá respostas à oração, mais você se desapega deste mundo natural, você está consciente de Jesus no Trono, você se move em oração com Ele. Não fique mergulhado no conforto de maneira que você não dá respostas à oração”

“No dia 7 de setembro, a atmosfera celestial da nação brasileira vai ser tocada com algo que a igreja vai erguer. Vamos ver circunstâncias sendo revertidas por causa do clamor dos santos. As nossas orações vão trazer intervenções divinas.”

Confira os principais trechos da mensagem de Manoel Dias.

Conferência de Ministros Nordeste 2022

Como um ensaio para o dia de oração, os ministros presentes na Conferência foram convocados para um momento de intercessão. O barulho das vozes em oração de todos favoreceu ainda mais a criação de um ambiente favorável ao agir de Deus. Grupos de ministros de mãos dadas clamaram ao Senhor pela nação brasileira. Em seguida, todos se ajoelharam diante de Deus. Com certeza, situações foram mudadas, milagres aconteceram e o Brasil foi abençoado por esse tempo de clamor. 

no images were found

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!