Verbo FM

Noite de sábado incendiou a igreja com muita adoração e ensino

“O Rhema mudou minha vida”.

Essa é uma das expressões mais faladas por aqueles que concluem o Centro de Treinamento Bíblico Rhema, instalado em Campina Grande (PB) há exatos 30 anos. E o que mais motiva cada formando a declarar isso é a revelação da Palavra de Deus de uma forma jamais vista em suas vidas.

Por isso, o Acampamento Verbo da Vida 2022 abraçou o tema da Escola para este ano: Minha Família na Palavra. A segunda noite de festa fortaleceu os presentes justamente com essa Palavra revelada, a Palavra da Fé cantada e pregada.

Nesta noite, a igreja foi brindada com palavras inspiradoras de Renato Gaudard, diretor executivo do Ministério Verbo da Vida, e do convidado especial André Martins, cantor, escritor e pastor presidente do Verbo da Vida em Florianópolis (SC). Mas tudo começou bem mais cedo, com a chegada das equipes de voluntários para os diversos departamentos. Antes do culto começar, as ministras Miriam Leal e Magliana Rodrigues conduziram um agradável momento de oração. Em seguida, a equipe de louvor afogueou a igreja com uma adoração de excelência para o Senhor, começando a primeira etapa da programação.

Para alegria de todos os presentes, o pastor Perilo Borba, o anfitrião da noite, anunciou o próximo evento da igreja, a Conferência da Família, que contará com toda a família do pastor Luciano e Kelly Subirá, de 28 de abril a 1º de maio. Veja as informações a seguir.


Somos os influenciadores da nossa família

Renato Gaudard, logo de início, estimulou a Igreja com o que ainda vai acontecer no Acampamento: “Você vai receber direções sobrenaturais e clareza sobre projetos e coisas que vão acontecer neste ano”.

Ele continuou falando sobre o tema  Minha Família na Palavra, que embasou sua ministração.

Renato disse que, com certeza, temos pessoas na família que gostaríamos de ver servindo a Deus. “Aquilo que Deus tem a fazer na vida dessas pessoas tem a ver com você. Cabe a todos nós levar pessoas ao Senhor Jesus, como ponte de reconciliação entre o homem e Deus”, afirmou o ministro.

“Precisamos ter uma atenção para dentro de casa. Precisamos estar com as nossas famílias fortalecidas.”

Ele também falou que nós temos acesso às pessoas da nossa casa que outras pessoas não têm, especialmente com nossos filhos, como os progressos que contou que acontecem na família Gaudard. Baseado em Provérbios 22.6, Renato aconselhou: “Mostre a direção da vida para os seus filhos. É você que mostra. Não é o estado, a escola e muito menos o professor da escola. Deus conhece a sua realidade. Faça o seu melhor com o tempo que tem e com aquilo que tem disponível em suas mãos”.

O ministro ainda destacou que os nossos heróis da fé estão sendo forjados dentro de casa, por causa dos pais e avós que estão ensinando os filhos a confiarem em Deus. “Precisamos evangelizar os perdidos, mas precisamos ir também para dentro de casa. Ninguém vai levar a Palavra dentro da sua casa como você pode. Ninguém prega tão bem quanto você que está no dia a dia de sua família”.

“Que a sua família, sua esposa, seus filhos conheçam a melhor versão de você!”

Confira os principais trechos da mensagem de Renato Gaudard neste link.

Somos a casa de Deus

O pastor André Martins, que também é cantor, começou sua ministração cantando declarações e palavras de adoração ao Senhor.

Ele saudou a igreja com bastante alegria, uma grande marca de sua vida. “Nos últimos dois anos, Deus tem restaurado em mim a força da adoração. Ele tem fomentado em mim o desejo de falar sobre a adoração e o louvor. Precisamos criar uma cultura de adoração”, disse André.

O cantor disse que entendeu que o Reino de Deus tem um jeito de ser e que devemos que nos comportar de acordo os valores e a cultura dele. E completou: “Uma cultura só se manifesta por causa dos valores que abraçamos. As nossas crenças determinam tudo aquilo que a gente pensa, fala e viva. Que cultura você quer para a sua família, para a sua casa, para o seu lar?”.

“O Reino é tudo aquilo que Deus é, seus valores inseridos em nossa vida prática. É um estilo de vida.”

André falou que temos tudo o que precisamos para viver e manifestar o Reino de Deus. “Eu nasci para viver na presença gloriosa de Deus. Não existe um outro lugar onde podemos nos sentir tão realizados. Nos tornamos santuários de Deus. Aonde vamos, carregamos a presença do Senhor. Eu e você somos a casa de Deus”, afirmou o ministro.

Por fim, o pastor André lembrou que a vontade do Senhor sempre foi estabelecer um lugar espiritual para o homem. Ele afirmou que “a presença de Deus é o nosso lar espiritual. O maior movimento de louvor que devemos ter na nossa vida começa nas nossas casas”. Ele ainda completou: “Devemos viver todos os dias conscientes da nossa posição espiritual de que somos filhos de Deus. Se temos a consciência de quem somos, porque somos fazemos”.

“Eu sou filho. Porque sou filho, eu sou ministro. Porque ministro, eu sou sacerdote. Deus nos deu poder para afetarmos o destino das pessoas.”

No final da ministração, o pastor André envolveu a Igreja com canções espontâneas e a unção de Deus se manifestou no meio do seus povo.

Aqui você pode conferir mais da palavra de André Martins.

Vale lembrar que as matrículas do Rhema estão abertas e com 10% de desconto durante o Acampamento.

Veja a seguir o vídeo completo de todo o culto da noite de sábado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!