Aniversário do Verbo em Patos (PB) foi comemorado em clima de “construção”

Postado em
0

“Estou convencido de que aquele que começou a boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus.”

Com o tema “Estamos em construção!”, inspirado no texto de Filipenses 1.6, a liderança da Igreja Verbo da Vida, situada no bairro da Vitória, em Patos (PB), celebrou o  seu 9º aniversário. A festa ocorreu nos dias 20 e 21 de fevereiro e teve a participação do Pr. Agnaldo e Adrina Marques

Focado no referido tema, o Pr. Agnaldo trouxe a primeira ministração do evento, falando sobre gratidão: “Quem é grato de verdade, não é grato sem uma ação correspondente. Como viver um novo tempo, sem novas atitudes?”, questionou o pastor. Para o ministro, em nossa construção como cristãos, quem deve ser lembrado é o construtor, já que nascemos para viver o melhor de Deus.

Chegamos até a pensar que tudo está dando certo por nossa causa, por nosso trabalho, nossa capacidade, quando, na verdade, Deus é o construtor de tudo.

Nós temos o mesmo Deus, as mesmas promessas, o mesmo poder disponível, mas precisamos ter atitude.

Ele vai cumprir com o que prometeu. O que você faz hoje, constrói o dia de amanhã. (Pr. Agnaldo Marques).

No domingo pela manhã, o Pr. Marcos, que lidera a igreja local junto a sua esposa, Zilmar, ministrou sobre “Desconstrução”:

“Mexer, derrubar paredes, sujeira, bagunça… Esse processo de desconstruir para construir algo novo, incomoda muito. E a gente vai protelando a reforma. Remenda aqui, passa uma massa ali, faz uma pintura lá. Mas chega uma hora que não dá mais. É preciso decidir!”

Em sua mensagem, o pastor disse que Deus já nos deu três ferramentas poderosas: a oração em línguas, o jejum e a meditação na Palavra.

“Tem que revirar tudo no mais profundo do nosso ser. Mudar mesmo. Consertar. Jogar fora o velho para dar espaço ao novo”.

Durante esse processo de reconstrução, o pastor advertiu que a pessoa vai se deparando com coisas bem desagradáveis, enxergando coisas podres, outras escondidas em gavetas, sujeira embaixo dos móveis, entre outros. “Quanto mais mexe, mais coisa aparece e nos perguntamos: terá essa obra um fim? Mas o Senhor, nos garante, que Ele terminará essa boa obra. O Espírito Santo está aqui para nos aperfeiçoar e nos ajudar em nossas fraquezas”, disse ele.

Após as festividades, o clima de gratidão tomou conta da congregação.

Satisfeitos com o pastoreio do Pr. Marcos e Zilmar, pelo brilhante trabalho em edificar vidas e promover a expansão do Reino de Deus, os irmãos foram para suas casas abençoados e fortalecidos pela bênção de celebrar mais um aniversário e pelas instruções recebidas. 

 

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA