CHILE: Os missionários Ernani e Helcy enviaram notícias sobre a obra no país

Postado em
0

Os missionários Ernani e Helcy que estão servindo no Chile enviaram um resumo de como está a obra naquela nação.

No relato, eles contaram como foi o ano de 2020, a pandemia, a quarentena, bem como a superação desses dias e os avanços conquistados. 
Confira abaixo:

“Olá amados parceiros e colaboradores!
Graça e paz sejam multiplicadas em suas vidas! 

Como estão vocês? Aqui nós estamos bem graças Deus, firmes e fortes na visão e no propósito, fluindo na velocidade do Espírito com esta Palavra de Fé que alcançou o Brasil e agora estar alcançando as nações e nós estamos alcançando esta nação que nós amamos (Chile). Somos muito gratos por cada um de vocês que tem nos apoiado para o avanço da obra missionária aqui nesta nação.

Queremos atualizar nossas informações e falar de 2020, quando, desde março, não pudemos realizar cultos presenciais devido à pandemia que tem afetado o mundo. Aqui no Chile é muito rigoroso devido a tudo que estamos vivendo, estávamos de quarentena total (lockdown), de acordo com a organização  de um Plano Passo a Passo, onde o passo 1 foi o “Lockdown”, no qual tínhamos uma autorização da polícia para sair duas vezes por semana, durante duas horas, para compras básicas e com toque de recolhimento até as dez horas. Passo 2 foi de “Transição”, de segunda a sexta podíamos sair sem autorização da polícia, mais sábado, domingo e feriados só com autorização, para poder sair de casa, com o toque de recolhimento  às 22h.

Depois de um ano e quatro meses passamos para o passo 3, que não precisamos mais da autorização da polícia, e podemos ter cultos com número reduzido, glória a Deus! Mas continuamos com o uso de máscara e distanciamento social. Passo 4 é a abertura total mas não podemos ter reunião com mais de 30 pessoas (todos os passos têm o toque de recolhimento a partir das 22h).

Entre tudo isso, podemos dizer que TEMOS BOAS NOVAS, nada disso foi motivo para nos parar. Temos avançado através das redes sociais, VERBO CHILLÁN ESTÁ ATIVO e em movimento. Os cultos estão sendo on-line, pessoas de várias cidades vizinhas estão escutando a Palavra, estão congregando online, as nossas orações são para que possamos ter cultos presencias nestas cidades que estão em conexão conosco e escutando a Palavra da Fé. Esteja orando conosco neste propósito; vamos alcançar estas cidades vizinhas.

Por realizar cultos on-line, famílias estão se convertendo, temos um projeto que é o “Verbo em Sua Casa” como um grupo familiar, no qual estamos com uma versão também on-line e através disso estamos discipulando e edificando famílias. Aleluia!

O nosso Departamento Infantil está a todo vapor, também ativo e em movimento. As aulas são gravadas de todos os cultos e enviadas em vídeo para o grupo de WhatsApp dos pais. Fizemos o Dia das Crianças, foi maravilhoso, uma estratégia para alegrá-las. Tudo, tudo foi on-line, através do Google Meet com uma programação muito divertida.

Enquanto as professoras e as monitoras estavam dando as aulas, eu e Raphael (meu filho para quem não conhece) colocamos disfarces de Mickey Mouse e Minions. Durante a hora de aula os professores e monitores avisavam que tinha uma supressa em frente à casa da criança, e lá estávamos nós com sacolinhas com bastante  balas, doces e várias coisas.

Para nossa alegria, não só alcançamos as crianças da igreja mais fizemos várias sacolinhas extras e abençoamos as crianças que estavam fora de suas casas, ficávamos parando os carros que passavam para entregar sacolinhas. Foi maravilhoso! Glória a Deus!

Também realizamos uma programação on-line, todas as sextas-feiras, de março até dezembro de 2020, com videoconferência com ministração de vários missionários, como por exemplo, da Colômbia, Escócia, Paraguai, Uruguai, Espanha, Portugal, Brasil e outras nações, foi um tempo diferente de mais crescimento para cada um de nós.

Estamos com um novo projeto para casais, tanto para os membros da nossa igreja, como também para outras pessoas que tenham o desejo de visitar e estar conectados conosco neste evento, que tem sido todos os últimos sábados de cada mês. Estamos alcançando matrimônios, famílias, eles estão sendo edificados e cimentados na Palavra.

Cremos na expansão desta Palavra aqui nesta nação, o Evangelho está sendo pregado aqui em Chillán e em várias cidades. Pegue junto conosco em oração para alargar as tendas, que estes cultos on-line sejam também presencias, oremos também por mantenedores, sua colaboração é muito importante para a obra missionaria nesta nação.

Sabemos que foi um ano totalmente diferente para cada um de nós, não é verdade? Tempo para despertar o povo e preparar a humanidade para a grande colheita de alma, venha fazer parte conosco.

Quero deixar os nossos contatos, para qualquer coisa que precisarem, aqui estaremos para servir.

WhatsApp: +56 9 54013578
Facebook: Ernani Helcy família
Instagram: @ernaniyfamilia

Nos acompanhem nas redes sociais, isso também é fazer Missões, vamos juntos família da fé, anunciar as boas novas de alegria. Vamos fazer parte desta grande colheita. Juntos somos mais fortes! 

Temos uma imensa gratidão sempre em nosso coração pela Agência de Missões, Secretaria de Missões, pastores, colaboradores e parceiros. Seu apoio é muito importante para o avanço da obra missionária nesta nação.

Deus continue abençoando mais e mais suas vidas, cada um de vocês está em nossas orações. Declaramos o melhor de Deus em suas vidas, verdadeiramente vocês são uma bênção para nós.

Forte abraço recheado de toda provisão… chi chi chi le le le VIVA CHILE, amamos esta nação.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA